quarta-feira, 30 de março de 2011

Quando se vive para impressionar os outros

Ele (Saul) tinha ido para a cidade de Carmelo, onde havia construído um monumento em honra de si mesmo – 1 Samuel 15.12

Saul havia feito coisas aparentemente boas. Ele havia praticado um ato de caridade para com o rei Agague, poupando sua vida, e um ato de devoção para com Deus, separando o melhor do gado de Amaleque para oferecer-lhe como sacrifício.
No entanto, Deus enviou o profeta Samuel para dizer que Saul estava reprovado como rei. O que seriam vistos como gestos nobres, foram a causa da rejeição de Saul como rei. O texto nos mostra o porquê desta posição de Deus em relação às atitudes de Saul.
Diz o texto que Saul estava levantando um monumento para si mesmo. Quem diria que por traz de atitudes tão bonitas, na verdade estavam escondidas intenções tão baixas.

O que contava para Saul não era o bem que ele queria ao rei Agague, nem o quanto ele iria honrar a Deus com sua oferta. Em linguagem clara, Saul queria impressionar, queria aparecer.

Assim é com todo aquele que faz as coisas, por mais bonitas e caridosas que sejam, com a intenção errada no coração. Assim é aquele que faz as coisas certas, mas com o desejo de aparecer.
Assim é com aquele que quer na verdade levantar um monumento para si mesmo. O que fazem não é para ajudar quem quer que seja. O que interessa a estes é a impressão que vão causar nos outros.
Pessoas assim ficam profundamente ofendidas quando não são reconhecidas, de preferência publicamente. Jesus disse que estes já receberam seu galardão, portanto, não podem esperar nada do Pai que vê tudo o que os homens fazem e porquê (Mt 6.1).
É claro que somos chamados para as boas obras. Mas, cada vez que notarmos em nós o desejo de sermos aplaudidos e de impressionarmos, é hora de examinarmos nosso coração e pedirmos que Deus o purifique. Mesmo porque, mais cedo ou mais tarde, o que está em nosso coração acabará vindo à tona.
Saul esperava ser aclamado, mas foi rejeitado. Que Deus nos guarde de sermos enganados por nós mesmos!

terça-feira, 29 de março de 2011

Busque o equilibrio

Referência Bíblica: Josué 1:7 
Essa passagem bíblica é muito conhecida, ela mostra o inicio do ministério de Josué como sucessor de Moisés, um homem escolhido para ser o libertador e guia do povo de Israel, Josué tinha a missão de representar Moisés à altura, e portanto ele devia estar muito nervoso e até mesmo angustiado, pois guiar o povo de Israel não era uma tarefa fácil, neste versículo, Deus dá uma recomendação para Josué e para nós também.

Josué 1:7 diz assim:
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Aqui o Espírito Santo de Deus, nos revela que devemos nos dedicar e ter muita disposição, para fazer a obra de Deus, mesmo sendo jovens, adultos, velhos, pais ou filhos, Deus deu um ministério para cada um de nós, o de no mínimo ser luz do mundo, sal da terra e Suas testemunhas, porém não podemos fazer isso se em nossa vida não tivermos equilíbrio, mas o que seria o equilíbrio ?
 
Equilibrio é o Estado de um corpo que se mantém, ainda que solicitado ou impelido por forças opostas, igualdade.

Josué precisou ter muito equilíbrio para cumprir o seu ministério, veja que o Senhor disse: ...dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Josué não podia desviar nem pra direita e nem pra esquerda, mas permanecer fiel a Deus e à Sua Palavra e assim cumprir o seu ministério !!!

Imagine você em uma ponte bem fina e cumprida, e o seu objetivo é atravessá-la, quem conseguir atravessar a ponte receberá como prêmio a salvação.
Como cristãos estamos nessa ponte bem fina, pois a palavra de Deus diz que o caminho da salvação é estreito, e durante a caminhada nós não podemos nos desviar nem pra direita e nem pra esquerda, pois se o fizermos, certamente cairemos e não teremos a salvação, além do mais a queda traz dor e consequencias, mas o nosso Deus é perfeito em Amor e só Ele é capaz de curar e de nos dar uma nova chance. Vale lembrar que durante a nossa caminhada nessa ponte, o vento pode soprar contrário, o frio pode nos abater, o sol pode atrapalhar a nossa visão, alguem pode atirar pedras em você, para que perca o equilibrio e caia.

mas como fazer para manter o equilíbrio ??

Não perca as próximas postagens, Deus ainda vai falar muito com você !!! Pense e reflita a respeito

Um abraço amigos, Deus abençõe a todos vocês.

Lucas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Voce sente que carrega o mundo em seus ombros?

Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam - Tiago 1:12
Os membros de certas tribos africanas colocam uma pesada carga sobre a cabeça quando vão atravessar um grande rio.

Esse peso os impele a caminhar mais seguramente e a manterem-se sempre em perfeito equilíbrio, com o olhar fixo no horizonte.

Esta não é uma bonita figura da pessoa que atravessa uma prova cuja carga pesa sobre ele?

Os olhos devem estar postos em Jesus, o autor da fé (Hebreus 12:2), para não deixar-se levar pela dúvida ou pelo desespero, nem pela força das ondas.

A carga deve ser levada com confiança, contando com a ajuda do Senhor. Então a pessoa experimentará que a prova atravessada nessas condições é menos pesada que parece.

Deve-se ter certeza de seus objetivos, apoiando-se na oração e na Palavra, para discernir a vontade de Deus em qualquer escolha ou decisão cotidiana.

O equilíbrio deve ser mantido. A prova nos faz tomar consciência de nossa fraqueza. Ela nos aproxima do Senhor.

Caminhe olhando para Jesus, com foco em seu alvo, e voce quando chegar do outro lado, poderá descansar.

O que fazer quando voce não se entende com a sua familia

As vezes vivemos com uma pessoa, mas não convivemos com ela, não sabemos seus sonhos, seus medos,seus problemas. Mas e quando isso acontece conosco?

Quando queremos desabafar, mas ninguém tem tempo para nos ouvir, ou , quando eles mudam de assunto.
Isso nos deixa muito tristes, amargurados.

O que fazer quando você se entende bem com outras pessoas, mas não consegue se relacionar com os seus familiares?


Será que Jesus tem algo para nos ensinar à como lidar com essas pessoas? Como trazer paz para uma família? Sim, existe.

Jesus vivia em uma família difícil e que não o apoiava.Seus parentes diziam que ele era louco, veja Marcos 3:21.

Se você não sabe, Jesus tinha irmãos e irmãs, veja em Marcos 6:3.

 Se você se sente rejeitado, não se preocupe Jesus também sentia isso, veja o que ele disse: " Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e os da sua casa." Mc 6:4.

Todos nós temos a ilusão que nossos melhores amigos serão nossos parentes mais chegados.Mas Jesus não tinha essa expectativa.
Quando os irmãos de Jesus não compartilhavam de suas convicções ele não os forçava.Ele reconheceu que sua família espiritual poderia prover o que a família física não havia lhe dado.

Não posso te garantir que sua família sempre lhe apoiará, mas sei que Deus fará. Deixe que Deus de a você aquilo que sua família não lhe dá. Se seu pai terrestre não apoiar você, não lhe der atenção, amor, carinho, então deixe que o seu Pai Celeste assuma o seu lugar.
Deixe que Deus preencha o vazio que os outros deixaram.

Veja ao que Deus te diz: "Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." Gálatas 4:7

Saiba que Deus pode mudar sua família, assim como a de Jesus mudou, a família que antes achava que ele era louco agora o apóia, veja:

Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Atos 1:12 ao 14.

Um dos seus irmãos tornou-se apóstolo veja em Gálatas 1:19
E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

Portanto não desanime, Deus ainda transforma famílias. Amanhã seu familiar pode se tornar seu melhor amigo.

Com carinho, Juliana.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tire os sapatos dos teus pés

Exodo 3:1 ao 6.

O Senhor nos conhece, e Ele nos chama pelo nome.

O Senhor chamou Moisés pelo nome, veja no verso 4.
Deus conhece o nosso andar, não tem como se esconder da sua face.

Deus o manda tirar os sapatos dos pés, porque o lugar onde ele estava era terra santa.

Mas por que  tirar os sapatos?

O Espirito Santo nos faz uma pergunta hoje:

Em que caminho temos andado?

Caminhos para a perdição, que conduz a morte?

O Senhor nos manda tirar hoje os sapatos dos pés.

 Páre de pecar jovem, tire essa magoa do seu coração, essa raiva que voce esta sentindo, porque dessa maneira voce não chega perto de DEUS.

Se concerte com Deus e ele vai mudar a sua vida.

Talves a luta que voce está passando é porque voce tem vivido no erro, ou com sentimentos contrarios a palavra  de Deus.

Mas esse é o seu momento de se reconciliar com o Pai.

Ore comigo: Pai em nome de Jesus, peço que o Senhor me perdoe se tenho andando por caminhos tortuosos, caminhos que me afastam de ti, mas hoje quero voltar para os seus braços, sentir a sua presença.
Senhor, tire todo sentimento que não vem de ti do meu coração, que no meu coração tenha espaço somente para Ti.
Quero viver os teus planos para minha vida...Me receba em teus braços agora ó Pai.

Oro agradecendo pelo perdão. Amém.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Toque em Jesus com a sua fé

Marcos 5:25 ao 34.

" Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.".verso 28.

Esta mulher estava doente, já não tinha mais recursos , mas o que ela tinha era o principal: a FÉ.

Ela cria, que se tocasse em Jesus seria sarada.

No que você tem crido?

Talves você já tenha tentado de tudo, já falou, orou, jejuou, já comprou, vendeu e nada resolveu, mas se tiver fé a sua vida mudará.

"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste", verso 27.

A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
A fé virá quando você der ouvidos a vós de Deus.

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." verso 34.

O Senhor vai parar tudo para olhar para você.
A sua fé vai chamar a atenção de Dele.

A área da sua vida que está doente o Senhor irá sarar!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Persevere




1 Samuel 1 : 12,13 e 20.

Ana não tinha dado filhos a Elcana, e isso a deixava muito triste.
Mas em vez de ficar querendo a morte, Ana ia buscar a face de Deus, orava... ela perseverava em oração.

"E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca" verso 12.

O que você quer da parte do Senhor?

Talves um filho, uma casa, um emprego melhor...

Vamos ver o que como dicionário define a palavra Perseverar.

Perseverar: Conservar-se firme e constante; continuar a ser ou ficar. Permanecer sem mudar ou sem variar de intento.

Ou seja, se você tem um alvo, por exemplo: salvar sua família, não mude de opinião, fique firme na oração, perseverar é isso.

veja o verso 13 > "Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada."

Eli a teve por embriagada. As pessoas podem achar que você está louco, mas não desanime porque o que você tanto tem buscado acontecerá.

" sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR." verso 20.

Pode passar o tempo que for, mas seu milagre acontecerá.

Ana lutou, perseverou e o filho veio.
Lute, persevere e você receberá sua bênção!

Se você se sentiu tocado por essa mensagem, conte-nos o seu testemunho.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Não seja inclinado para o mal

Essa pregação foi dada pelo Lucas.

Êxodo 32:22

"Então respondeu Araão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal".

O povo de Israel era muito inclinado para o mal, Moisés não podia se distanciar um pouco para buscar a face de Deus que eles já iam adorar deuses feitos por eles mesmos.

Na nossa vida, as vezes temos momentos em que somos inclinados para o mal.

Como assim?

Há momentos em que só pensamos em derrota, que não somos capazes, que não vai dar certo.

Mas não devemos ser desse jeito.

Devemos ter nosso pensamento ligado no Senhor, viver conforme a palavra.

Lá diz que em todas as coisas somos mais que vencedores. Romanos 8:37

Também diz: Eu posso todas as coisas  naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Não aceite o inimigo ficar te inclinando para o mal, pois ele já está derrotado.

Saiba: o diabo é o maior anunciador da sua vitória.
Quando tudo parecer piorar, é que o diabo está furioso por ver Deus agindo em seu favor.

terça-feira, 15 de março de 2011

Voce tem valor

"Então disse eu: Ah Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque ainda sou um menino".
"Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás."   Jeremias 1: 6,7.

Quem sabe você se sinta sem valor, incapaz de conquistar o seu sonho, ou mesmo de fazer aquilo que te veio a mão para fazer...

Talves as pessoas olham para você e dizem: " Você não sabe nada!", ou, "Você é muito novo", fazendo você se sentir tão pequeno...

Mas saiba que Deus não te vê assim.

Jeremias se sentia pequeno, incapaz, mas Deus esteve com ele, Deus o tinha escolhido.E hoje é difícil alguém não ter ouvido falar de Jeremias.

Você vai marcar as pessoas que convivem com você, você vai deixar boas lembranças onde passar, vão te conhecer como um vencedor do Senhor!

Davi era considerado o menor da sua casa, ele cuidava das ovelhas do seu pai, mas foi esse menino que enfrentou um gigante.

Você jovem, também pode enfrentar o gigante que se levantou contra sua vida, sua família, seu emprego e seu ministério. E com certeza sairá vitorioso!

Não fique olhando para o que as pessoas falam de você, ou os olhares tortos...mas olhe para Aquele que te escolheu, que é com você.

Ele te ama, e para Ele você tem muito valor.

Jovem, não concorde com o diabo, quando ele diz que você é ninguém.

Você é o que a bíblia diz  que você é, você tem o que a bíblia diz que você tem.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A alegria da salvação



"Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." - Salmo 51:12.

O que nos deixa mais alegres? A vitória do nosso time no futebol? O fim de semana que se aproxima? Um delicioso prato de comida a nossa frente? Um filho que se destaca nos estudos? A aprovação no exame vestibular? Um aumento de salário? O início do período de férias?

Todos estes motivos de alegria desapareceriam se soubéssemos que a morte nos ceifaria deste mundo no dia seguinte. De fato, nada pode nos deixar alegres se estamos na eminência de perdermos a vida. A vida é o bem mais precioso que temos e sua manutenção é o maior motivo de alegria.

Mas sabemos que nossa vida neste mundo é passageira. Rapidamente envelhecemos e nossas funções físicas começam a dar sinais de desgaste.

A certeza da vida eterna através da salvação conquistada por Cristo deve ser o motivo de maior alegria para o cristão.

 É por isso que o salmista ora: "Restitui-me a alegria da tua salvação". O cristão não pode perder esta alegria. A cada momento de nossas vidas, a cada respiração, a cada batida do nosso coração devemos nos lembrar que fomos salvos por Jesus e viveremos eternamente com ele.

Se Jesus nos deu a vida eterna, é nosso dever darmos nossa vida a ele.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Festa dos Aniversariantes

Hora do Louvor....


Momento de buscar a face de Deus


Finalmente a parte de comerrrr....



Jana se deliciando com o bolo!




quarta-feira, 9 de março de 2011

Não enterre os seus sonhos.

Em Mateus 25: 14- 29, vemos a passagem onde relata 3 servos que recebera do seu senhor talentos.

O que recebera 5 talentos, negociou em conseguiu mais 5 talentos, e o que recebera 2 negociou e conseguiu mais 2 talentos, porém houve um que enterrou o talento.

Mas por que eles fez isso?

1° Ele não acreditava na capacidade dele.

Na bíblia diz que todos tinham capacidade, veja.

verso 15> "E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe."

O Senhor te deu algo para fazer? Então você tem capacidade para isso, pare de ficar pensando que você não é ninguém, o Senhor confiou em você essa atividade. Não abra mão do seu ministério porque se sente incapaz, pois o Senhor capacita os escolhidos.

2° Ele tinha medo do seu chefe.

veja no verso 24 e 25 >" Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste.
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu."

Do que você tem medo?

Você tem medo de errar? De não conseguir?

Se você não tentar como vai conseguir?
Não perca essa oportunidade.

A Palavra diz assim: Não temas, porque EU sou contigo. Se Deus está com você, não é preciso temer.

Não se ache inferior, não fique olhando para o que as pessoas pensam de você, o que importa é que Deus viu em você capacidade para isso, se for preciso mais o Senhor vai te dar, Ele é com você.

Talves você fale, mas eu não tenho ministério, mas isso serve no seu trabalho.
O Senhor abençoará a palma de tuas mãos e tudo o que tocar será abençoado. Creia nisso.

Lembre-se você é o que a Bíblia diz o que você é.
Você tem o que a Bíblia diz que você tem.

Não enterre o seu sonho, o seu ministério.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Qual é o seu gigante?

1 Samuel 17:31-54
Quantas vezes recuamos irmãos diante de situações difíceis? Simplesmente pelo fato de termos medo.
Às vezes nos achamos pequenos demais para enfrentarmos os gigantescos problemas que surgem à nossa frente e ficamos sem saber o que fazer, aí vem o sentimento de derrota, de frustração, de desânimo, de medo etc.
Estes mesmos sentimentos estavam tendo os israelitas diante daquele problemão que se chamava Golias.
Não sabiam o que fazer, ninguém tinha coragem de lutar, o medo abateu-se sobre todos.
Golias era homem de guerra, valente, 3 mts. de altura, não temia nada. Era um situação desesperadora, os filisteus já estavam chamando os Israelitas de covardes.
Deus então usa a Davi para dar uma lição nos filisteus e no seu povo.

Como podemos vencer o nosso gigante?

1). Você não deve fugir da luta.
v.32: “...teu servo irá e pelejará contra este filisteu”.
Mesmo ameaçado pela derrota - Davi se colocou como servo de Deus e confiou na vitória.
Por mais que as circunstâncias sejam adversas, não podemos nos amedrontar, nem recuar, pois a vitória é certa.
Nosso Deus pelejará por nós - v. 37: “O Senhor me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu”. (depositou toda sua confiança em Deus).
 Hoje será você!!
2). Você não deve aceitar a derrota e o desprezo.
O texto diz (v.42-44) que o filisteu desprezou a Davi, desdenhou e caçoou dele...
Amado, mesmo que tudo indique o contrário, não podemos desistir. (Deus não se prende à aparências). Quem era Davi para enfrentar Golias? (só foi aceito porque ninguém queria). Todo o povo de Israel já estava com semblante abatido de frustração, de derrota (já estavam aceitando a derrota).

3). Você não deve tentar vencê-lo com a própria força .
Diz o v.45 que “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.
Davi foi a peleja não confiando na sua própria força ou capacidade, mas confiando na força do Senhor. Será que a força de Davi era suficiente para derrubar o gigante? Declare a vitória como Davi o fez - nada pode resistir você quando você vai na força do Senhor.
4). Você não deve querer inventar.

Devemos usar o que temos (Davi tinha uma funda e algumas pedras). Quiseram que ele colocasse uma armadura que não era próprio d´Ele, não era para ele.
Estavam dificultando ao invés de facilitar. Deus fala: "Abra a tua boca e eu ta encherei.” Em outras palavras: "Tenha ânimo, disposição e eu te ajudarei."


Hoje, se passou no seu pensamento recuar por causa de algum problema? Nesta hora, Deus lhe diz:
Você não deve recuar.
Você não deve aceitar a derrota ou o desprezo.
Você não deve tentar vencê-lo na própria força.
Você não deve inventar nada, simplesmente diga: “Confio em Deus, o Senhor poderoso dos exércitos!


quinta-feira, 3 de março de 2011

Bateu aquela fominha no fim do culto?

Venha se deliciar na CANTINA DA GRAÇA.

                                                     
 Hummm...a irmã Ivone caprichou!!!
          As serventes...
                           A Bruna é nossa caixa.

O cheque devolvido

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;"  Mateus 6:14
 
Era uma vez, um rapaz que ia muito mal na escola.
 
Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais, que como bons pais, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.
 
Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:
 
"Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos, e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, dar-lhe-ei então um carro de presente"
 
Por causa da promessa do pai, o rapaz mudou da água para o vinho, pois o sonho dele era ter seu próprio carro.
Então o rapaz passou a estuda como nunca e a ter um comportamento exemplar.
 
O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação, sabia que o filho não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas interesse em obter o automóvel. Isso era mal!
 
O rapaz prosseguia os seus estudos e aguardava o resultado de seus esforços.
 
Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina.
 
Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração.
 
O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.
 
Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passou-lhe as mãos uma caixa de presente.
 
Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote.
 
Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia.
 
O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse, deixando discretamente o presente de lado.
A partir daquele dia, silencio e  distância separavam pai e filho.
 
O jovem se sentia traído e passou a lutar por sua independência.
 
Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade.
 
Raramente mandava notícias a família.
 
O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital, adquiriu tudo o que mais desejava, inclusive um carro esporte, e se esqueceu completamente do pai.
 
Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão.
 
Até que um dia, o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu... Faleceu
 
No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás.
De volta a sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele.
 
Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.
 
A carta dizia:
 
"Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui esta o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar uma presente ainda melhor: Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".  
 
Corroído pelo remorso, o filho caiu em profundo pranto...
 
Como é triste a vida dos que não sabem perdoar!!!
 
Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior.
 
Antes que seja tarde, perdoa aquele a quem pensa que lhe fez algum mal.
Talvez, se olhares com cuidado, verá que há também "um cheque escondido" em todas as adversidades da vida.
 
Desconheço o Autor
 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tire coisas boas de momentos ruins, saiba como

A Ostra, quando é ferida, ela produz a pérola.
A perola é tão importante, que Jesus a comparou com sua Palavra (Mateus 7:6). A perola pode ser lançada em mais altas temperaturas, mas não é
destruída.

A Palavra de Deus, mesmo depois de ser queimada, caluniada e rasgada, permanece e continua viva, assim com uma perola que é lançada no fogo:
Fica em brasas vivas. A perola também pode simbolizar a salvação, assim como a ostra é ferida, Jesus foi ferido (Isaías 53), e pelas feridas de
Jesus nos temos a salvação.

A Árvore (o sândalo), quando é ferida, ela expele de seu interior um perfume, e aquele machado que a feriu fica com o bom cheiro.
A árvore tal como a ostra, não reclama, pelo contrário, no sofrimento ela exala o bom cheiro, e nós somos o bom perfume de Cristo (II Coríntios  2:15).
O Vaso de barro, quando ele é colocado numa fornalha muito aquecida, ele não trinca ou desmancha, pelo contrário, ele quando sai do fogo, sai mais resistente e mais valioso.

Se você está recebendo machadadas, ferimentos, sendo pisado, de sorte que exista em você o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que se esvaziou e teve uma queda tremenda, mas a segunda parte do capítulo 02 de Filipenses nos diz: "*Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai". Aproveite esse momento de dor, para buscar mais a Deus, e voce O verá face a face.

terça-feira, 1 de março de 2011

Por que honrar pai e mãe?

Efesios 6:1 -3.

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra."

Como honrar pai e mãe?

Através de palavras e açoes que demonstram respeito a eles, dando ouvido aos conselhos, e obedecendo.São algumas maneiras.

Mas por que honra-los?

A Bíblia nos mostra que quando honramos os nossos pais, vamos ter uma vida boa. Como assim?
As vezes estamos passando por um momento difícil na vida, porque não estamos tratando bem aqueles que tanto nos amam, dizemos algo que magoou eles, fazemos algo que os desagradam, e a consequencia disso é a nossa vida dar tudo errado.

Se analise e veja: Estou honrando meus pais?

Vamos ver o que acontece com os filhos que não honram seus pais.

 Êxodo 21:15 e 17.

"O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto. E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto".

Você não quer morrer,quer? O Senhor nos promete vida longa aqueles que honram seus pais.

Seremos considerados sábios quando praticarmos esse mandamento do Senhor, veja o que diz Pv 13:1

"O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão."

Jesus também honrava seus pais...você sabia?

Veja em Lucas 2:51, Jesus era sujeito a sua mãe.

Mas você que tem um pai que bebe, bate na sua mãe, uma mãe nervosa que quebra tudo, deve estar pensando...Como posso honrar uma pessoa assim?!

Você não deve seguir os maus exemplos que as vezes seus pais dão...se eles bebem, fumam, são estúpidos, você deve ser diferente, deve seguir o que Deus manda, e orar por eles.

|Olha o que o Senhor disse ao povo de Israel, em Ezequiel 20:18,19.

"Mas disse eu a seus filhos no deserto: Não andeis nos estatutos de vossos pais, nem guardeis os seus juízos, nem vos contamineis com os seus ídolos.Eu sou o SENHOR vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os."

Imite somente as coisas boas que seus pais praticam. E siga o que o seu Pai manda.

Assim você será abençoado na sua vida e terá muitos anos de vida.

Devemos honrar nossos pais, para que Deus possa nos honrar.