sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reflexão: A samambaia e o Bambu


"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40.1

Certo dia decidi dar-me por vencido, renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. “Deus," eu disse "Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?” 

Sua resposta me surpreendeu: 

“Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?” 

“Sim, estou vendo”, respondi. 

"Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. 
A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo. 
Porém, da semente do bambu nada saía. 
Apesar disso, eu não desisti do bambu. 
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. 
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. 
Mas, eu não desisti do bambu. 
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… 
Mas, eu não desisti. 
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. 
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. 
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. 
Ele ficara cinco anos afundando raízes. 
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. 
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar” 

E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros. “O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”. “Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. “Crescerás muito!”

Quanto tenho de crescer? perguntei. 

“Tão alto como o bambu” foi a resposta. E eu deduzi: 

Tão alto quanto puder! Um escritor de nome Covey escreveu: 

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava." 

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... 

Especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas) 

Devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. 

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos! 

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. 

Nunca te arrependas de um dia de tua vida. 

Os bons dias te dão felicidade. 

Os maus te dão experiência. 

Ambos são essenciais para a vida. 

A felicidade te faz doce. 

Os problemas te mantêm forte. 

As penas te mantêm humano. 

As quedas te mantêm humilde.

O bom êxito te mantém brilhante.

Mas, só Deus te mantém caminhando..

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A diferença entre remorso e arrependimento

Olá jovens,


Hoje vamos ver qual a diferença entre remorso e arrependimento, porque muitos acham que os dois são a mesma coisa, e na verdade não é.


Este estudo não foi escrito por mim, tirei do site www.webservos.com.br


Existe muita diferença entre Remorso e Arrependimento!
Muitas vezes as pessoas confundem um com o outro, mas existe um meio bem simples de perceber a diferença!

Remorso, não vem de Deus, vem do maligno e por essa razão produz apenas coisas ruins no interior das pessoas.Quem sente apenas remorso, se tortura, se maltrata, se condena e finalmente acaba se destruindo!O remorso rouba a paz das pessoas,mata a coragem de buscar a Deus (porque o inimigo sopra aos ouvidos que não há mais chance de mudar nada).Então o remorso, finalmente destrói a esperança de perdão. Enfim o Remorso tem tudo a ver com o inimigo que veio para matar, roubar e destruir!
Exemplo de remorso que destrói foi Judas Iscariotes!

Arrependimento, vem de Deus e produz vida! Ao compreender que errou, a pessoa que se arrepende, sente profunda tristeza por ter errado, ter ofendido com seu pecado, primeiramente a Deus, depois a um semelhante seu, por ter invertido valores, por ter desprezado a repreensão do Senhor!

Então, a pessoa arrependida sofre a dor de seu arrependimento , mas essa dor não a leva para longe de Deus! Ao contrário, ela reconhece que errou, arrepende-se, confessa seu erro ao Senhor, pede Seu perdão e recomeça novamente, pedindo perdão também ao seu semelhante e procurando viver dignamente diante do Senhor e do mundo,fazendo reparações a todas as pessoas que prejudicou com seu erro!

A Bíblia nos mostra muitos exemplos de Arrependimento, entre eles o de Pedro após ter negado a Jesus ! Pedro sofreu, chorou, mas, retornou, foi perdoado e trabalhou pelo Evangelho de Cristo até o fim de sua vida!

Remorso é morte, Arrependimento é vida!!!!!

Devemos cultivar sempre a presença do Espírito Santo em nós, para que Ele produza o Arrependimento em nosso coração, quando pecamos contra Deus, contra nós mesmos e contra nosso próximo!!!! Não devemos entristecer o Espírito com nossa rebeldia, com a dureza de nosso coração!

Precisamos sempre nos lembrar de que sem arrependimento não há remissão de pecados!!!!!



Por isso jovem, se você pecou não aceite as acusações do diabo, volte para os braços do Pai, saiba que ele te perdoa.


Pense nisso.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vem para meus braços

Olá jovem, como vai?


Neste mês de Fevereiro, estamos nos santificado para o Senhor, pois muitos estão nos preparativos para o Carnaval, mas nós seremos como as virgens prudentes, que se prepararam para a vinda do Senhor.


Vemos que o pecado surgiu lá no jardim do Éden com Adão e Eva, e de lá em diante o inimigo vem com a mesma astucia enganando a muitos.


Veja a queda de Adão e Eva:


E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.  Gênesis 3:6


Veja que eles não chegaram e simplesmente comeram do fruto, a queda deles começou a partir do momento que deram atenção ao fruto, e aquilo agradou os seus olhos... a queda do homem começa quando ele dá atenção para aquilo que Deus abomina, que Deus condena. Por isso vigie!!!


Veja que Eva comeu e deu a Adão, cuidado jovem com aquilo que seu amigo te oferece, pois naquele momento você pode sentir prazer, alegria.... mas logo esse momento passa, e o que vai restar? A vergonha!


E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9


Adão se envergonhou quando percebeu que foi longe demais. É assim que nos sentimos, envergonhados, sem saber o que fazer e para onde ir...por isso muitos se afastam de Deus, mas não é isso que o Senhor quer que façamos.


Veja que Deus disse: Adão onde estás? Deus queria Adão perto Dele, Deus continuava amando-o , e Deus te ama.


Se você pecou, e se sente a pior das pessoas e sente falta da presença de Deus, saiba que ele te chama nesse momento, para uma nova aliança, firme um compromisso com Deus, se arrependa. Pois quando há um verdadeiro arrependimento, ele te diz:


E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. Lucas 7:48


Então jovem, cuidado para não dar atenção aquilo que Deus condena, e se caiu, se levante, vá ao encontro de Deus, ele está te chamando...


Pense nisso, com carinho Juliana.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Não pare de marchar !

Olá jovens, tudo bem?


Estava vendo na Record a mini série Rei Davi, e vi a cena onde Davi vence Golias.Olhando aquela cena, eu observei a fé e a ousadia de Davi, porém, também observei o exército de Israel, temendo aquele gigante. Confira:


Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos.Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito. 
1 Samuel 17:10-11



E quantos de nós, mesmo sendo do exercito de Israel, cujo o general é Cristo, paramos diante de um problema! Nunca pare de marchar.


O inimigo de nossas almas vem com o desânimo, nos dizendo que não iremos vencer, que somos incapazes, pequenos demais para isso.... e com isso tememos.


Mas não deve ser assim, aquele que é soldado de Cristo.


Devemos ser como Davi, que se indignou por ver o exército todo parado, e acreditando que Deus era com ele, foi e lutou contra aquele gigante.


Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 
1 Samuel 17:45



E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão 
1 Samuel 17:49-50



Você vai vencer essa luta, não importa o tamanho desse gigante!


Mas se por acaso você parou, temeu o gigante, hoje o Senhor te chama para a batalha, pois Ele é contigo, vá em frente.


Com carinho, Juliana.

Fevereiro: Mês da Santificação

SANTIDADE AO SENHOR!



Neste mês sabemos que o mundo comemora o carnaval, nós porém, vamos nos santificar.



Pois sem santidade ninguém verá a Deus!!!





Participe de nossas reuniões, todos os sábados as 18:00h