Olá povo de Deus, como vai?
Hoje quero compartilhar com vocês a mensagem que foi dada no Culto Jovem deste sábado dia 05 de Outubro, essa palavra mexeu comigo, e sei que falou com os jovens que estavam presentes, mas para você que não pode ir, segue a mensagem...
Você tem cicatrizes?? Tenho certeza que sim, nem que seja uma bem pequena.
Mas para que houvesse uma cicatriz em seu corpo foi preciso que acontecesse um corte, um ferimento, e com certeza essa ferida doeu, sangrou... talvez você tenha até levado pontos... mas com o tempo foi formando uma nova pele, aquela casquinha que tanto coça e então a cicatrização.
Para que haja uma cicatrização é preciso etapas: Primeiro: o corte; Segundo: o sangramento, Terceiro: uma nova pele e Quarto: a cicatrização.
Houve um homem na Bíblia que sofreu um corte, ele foi ferido, veja:
"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar."
O corte que este homem sofreu foi ser roubado e espancado, o sangramento foi ser deixado na estrada meio morto, sem dinheiro, quase nu, imagine a vergonha, a humilhação desse homem, já não bastava isso, ele também foi desprezado, o sacerdote e o levita passaram por ele, viram o seu estado e nada fizeram. Imagino que há essa altura esse homem já achava que não ia sobreviver, pois não tinha condições nem de falar, muito menos andar, de buscar ajuda...
Mas um samaritano, o viu ali, sujo, ferido, sozinho, e teve compaixão dele. Ele o ajudou, o colocou sobre o seu cavalo, e o levou para uma estalagem e cuidou dele, aqui começa a nova pele da ferida que estava aberta...
A cicatrização desse homem começou quando o Samaritano cuidou dele.
Talvez a sua ferida não seja no corpo, como a desse homem, mas seja no seu coração, na sua alma.
Você foi traído, abandonado em um orfanato, ou em um asilo, você foi humilhado, te caluniaram, você perdeu o emprego, te jogaram para fora de casa, seus pais se separaram, você perdeu um ente querido, e esse corte sangra... você se sente sozinho, sem valor, sem capacidade, você espera uma palavra amiga mas ninguém te dá atenção, todos te desprezam...
Mas há alguém que olha para você e não te despreza, assim como aquele Samaritano teve compaixão daquele homem, e cuidou dele, há alguém que quer cuidar de você, que quer sarar as suas feridas, que quer cicatriza-las.
Esse alguém é Jesus.
Há na Biblia vários episódios onde Jesus se moveu de compaixão:
Com a viúva de Naim em Lucas 7:11-14
Com a morte de Lázaro em João 11:33
A compaixão de Jesus não é dó, é amor. E quando ele se compadece a história muda, o choro é transformado em sorrisos, a morte em vida.
E Jesus se compadeceu de você, se compadeceu do seu sofrimento...
Ele te ama, e hoje quer cuidar de você, não importa como você está, se está sujo, ferido, a beira do caminho, ele não desiste de você, e Ele quer derramar o óleo e o vinho nas suas feridas.
O óleo na Bíblia tipifica o Espirito Santo, e Ele que ter encher com o Espirito Santo, quer que você seja uma benção, um vazo em suas mãos, e além disso quer te dar alegria para viver, a verdadeira alegria, porque o vinho na Bíblia tipifica alegria, e a alegria do Senhor é a nossa força.
Então jovem, irmão e irmã que está lendo essa mensagem, o Senhor quer cicatrizar essa ferida que está sangrando, ele quer te ajudar a andar por cima da dor, do sofrimento, da solidão, do abandono.
Entregue-se a Ele nesse momento, permita o Consolador te curar nessa hora, seja cheio do Espirito Santo, e receba a alegria do Senhor e viva uma nova história escrita pelo dedo de Deus!
A cicatriz é para nos lembrarmos do que aconteceu, e com isso evitarmos o sofrimento, o erro novamente. A cicatrização não permite que a ferida doa, que sangre, por isso busque a cicatrização.
Cicatrizes são marcas que Cristo cuidou de nós.
Ele é aquele que:
" Sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas." Salmos 147:3
Receba a cura, receba a cicatrização do Senhor agora em nome de Jesus.
Com carinho, Juliana.