segunda-feira, 31 de março de 2014

Um novo tempo

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Estava orando e Deus me fez lembrar do povo de Israel quando estava indo para a terra prometida, Canaã. Me lembrei do cuidado de Deus para com eles, pois de dia o Senhor mandava uma nuvem para os guiar, e até mesmo para os proteger do sol, e de noite, o Senhor mandava uma coluna de fogo, para os aquecer e guiar. E assim o povo ia, em direção a sua benção.

Quando estavam com fome, o Senhor mandava o maná, quando com sede, fazia da rocha sair água fresca. O Senhor cuidava daquele povo todos os dias, mas em certo momento aquele povo sentiu saudades do Egito, veja o que eles disseram:

" Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.Números 11:5

Aquele povo sentiu saudades do Egito, das cebolas, alhos que lá comiam, em outras palavras eles estavam enjoados do sabor do maná que o Senhor mandava todos os dias para eles. Que absurdo!

Mas hoje em dia, há pessoas que também estão como o povo de Israel nessa passagem, o Senhor as sustém, as guarda, as livra, as abençoam, o maná vem, a Palavra vem através do Pastor nas reuniões, na radio, tv, mas a pessoa já está enjoada, ela deseja as cebolas do Egito, ficam se lembrando do que tinham no passado, do que comiam, bebiam, para onde iam, e sentem saudades do passado.


Saudades do Egito, pode ser sim, querer voltar a praticar as coisas pecaminosas que cometiam antes de ir para a Igreja, mas o que Deus me fez entender enquanto orava, é que há pessoas querendo o novo de Deus, mas por " demorar" um pouco a benção de vir, elas então começam a se lembrar do que tinham antes, começam a murmurar e dizer que não vale a pena seguir a Cristo, fazer campanhas, orar, jejuar...

Paulo nos deixa um exemplo a ser seguido, veja o que ele disse:

" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." Filipenses 3:13

Nós precisamos parar de olhar para trás, esquecer o passado, as coisas que lá ficaram, e avançar para as que estão diante de nós. Quem vive de passado é museu, Deus tem o novo para você, uma nova história para a sua vida!

A mulher de Ló, enquanto fugia para não ser destruída com Sodoma e Gomorra, olhou para trás, talvez lembrando que foi naquela cidade onde ela teve filhos, que foi ali que construiu a sua vida, e que agora estava indo embora, ela olhou para trás com saudades, e o que aconteceu? Virou uma estatua de sal. 

"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal." Gênesis 19:26

Jovem, irmão e irmã, Deus tem algo novo para você, se desprenda do passado. Li uma frase que me chamou a atenção, mas não lembro o autor, mas que diz assim: " Uma pessoa com as mãos cheias, não pode receber algo novo", pense nisso.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Faça com amor

Olá, pessoal, tudo na paz?? Espero que sim.

Hoje vou compartilhar com vocês uma mensagem do Blog " O jovem e o mundo", esse blog é muito legal, acessem www.ojovemeomundo.com e vejam mais mensagens! Mas vamos lá:


Faça o melhor

Bom dia pessoal, 

Hoje gostaria de deixar aqui pra vocês uma história que minha professora contou pra gente durante essa semana na aula de Ética. É mais ou menos assim...

"Havia um homem que era marceneiro e este já havia trabalhado a vida toda como empregado em uma marcenaria. Este homem estava muito feliz, pois em menos de um mês já estaria se aposentando e não mais teria que trabalhar como fizera a vida toda. Certo dia, bem de manhã, o patrão do marceneiro o chamou e pediu a ele que trabalhasse somente em mais um projeto antes de sua aposentadoria. O marceneiro, não muito contente, disse que não, pois já estava muito cansado e queria desfrutar de sua vida e de sua aposentadoria o quanto antes, mas o patrão insistiu tanto que o marceneiro acabou aceitando muito contrariado. No início do novo e último projeto, o patrão pediu que o carpinteiro construísse uma casa de madeira. Assim, logo o marceneiro começou seu trabalho, mas totalmente contrariado. Não gostava nada de pensar que poderia estar descansando, mas ao invés disso estava trabalhando. Para o início da construção, escolheu os piores materiais, a pior madeira, as piores ferramentas e os piores acabamentos e também o serviço não estava sendo dos melhores. Após algum tempo, a casa de férias finalmente ficara pronta, mas totalmente mal feita. O marceneiro aliviado entregou a casa pronta ao patrão. O patrão pegou um molho de chaves, entregou ao marceneiro e disse: Esta casa é seu presente por tantos anos de trabalho e dedicação à nossa empresa."


Gostaram da história? Se o marceneiro soubesse que a casa que estava construindo seria sua, ele jamais a teria construído de qualquer jeito, mas como ele pensou que seria de outra pessoa, ele não deu o melhor de si. 

Portando, tudo o que você fizer, faça de todo coração e com amor. Um dia você será recompensado por isso aqui na Terra mesmo ou no céu. Não importa o quanto dê trabalho ou precise de esforço e dedicação, apenas faça com amor.

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. 1 Coríntios 16:14

Gostaram pessoal? Espero que sim. Então vamos fazer tudo com amor, amém? Seja no trabalho, na escola, na Igreja ou em qualquer lugar. 

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Pedindo certo, da maneira certa !!!

Olá Jovens, estava muito tempo sumido, mas agora eu voltei e gostaria de compartilhar uma mensagem com vocês.

Muitas vezes desejamos tantas coisas, temos vontades e anseios que simplesmente não podemos ter ou não conseguimos realizar.

Temos um Deus poderoso que supre todas as nossas necessidades e não nos deixa faltar nada (Salmo 23:1), porém muitas vezes não sabemos pedir algo ao nosso Deus e, por não pedir corretamente, não somos atendidos e ainda ficamos frustados e tristes com o Senhor.

No livro de Números 11:4-6, o povo de Israel agiu dessa forma, vamos ler:

4 E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?
5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

A palavra "vulgo" aqui, quer dizer estrangeiro, ou seja pessoas que andavam com o povo de Israel, mas não eram Israelitas. Os estrangeiros passaram a desejar carne, mas o problema não é ter o desejo, mas sim a forma como esse desejo foi pedido. Eles simplesmente começaram a reclamar e a chorar, como se Deus não existisse ou não tivesse poder para fazer isso. 

Jovens, jamais podemos fazer isso, se o namorado (a) que você pede não vem, ou se você não acha ninguém interessante, não bote a culpa em Deus ou fique reclamando da vida e da sorte, dizendo, - ai, se eu tivesse dinheiro, ai se eu tivesse carro, ai se eu fosse mais bonito..... Pare com isso !!!
Aprenda a pedir a sua benção corretamente, pense no que está pedindo e da maneira que está pedindo. Por exemplo: não se pede namorado(a), se pede um marido (ou esposa).




O povo de Israel aqui já começou pedindo errado e da maneira errada, e ainda se lermos Tiago 4: 1-2, veremos que eles pediram algo errado, pois não era da vontade de Deus, da maneira errada, reclamando e ainda pediram pra satisfazer os seus próprios deleites, misericórdia !!! Como Deus pode ouvir um pedido desses ??

Pois é, as vezes agimos da mesma maneira, só que não percebemos. As vezes, estamos até no caminho certo, pedimos a coisa certa, da maneira certa e com boas intenções, mas mesmo assim a benção não vem, o que devemos fazer ? Simples, continue orando, continue pedindo, insista, faça como a viúva de Lucas 18, peça insistentemente até o Juiz fazer justiça, ou no entendimento de hoje, até receber a benção. Não fique desanimado achando que vai ficar sozinho pro resto da vida, ou que seus pais não vão se converter ou que você vai ficar sem ter o que tanto espera, lembre-se Deus trabalha em silêncio, se não aconteceu é porque ainda não está preparado, a unica coisa que você fazer é continuar orando e meditando na palavra.

Meus queridos, a benção de Deus é para ser pedida, e Ele deseja que peçamos, mas devemos pedir da maneira correta, dessa forma Ele terá o maior prazer em responder.

Por hoje é só pessoas, um forte abraço, fiquem com Deus

quarta-feira, 26 de março de 2014

Desafio: "Lançai a Palavra".

Olá pessoal, tudo na paz?

No Facebook está rolando uma coisa muito legal, um desafio chamado: "Lançai a Palavra", e muita gente tem participado! Inclusive eu :)

Hoje vou compartilhar com vocês a mensagem que um grande amigo meu publicou quando foi desafiado, fala ai João Ricardo, da IIGD Jd. do Lago!


Desafio: "Lançai a Palavra".

Funciona assim, a pessoa desafiada tem até 24 horas para compartilhar 1 Versículo com a Galera, Senão fizer até esse prazo tem que presentear o desafiante com uma Bíblia ou uma pessoa não Cristã.

Essa é Uma Mensagem que falou muito ao meu Coração.

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20)


Muitos DIZEM amar a Deus, mas, não O amam; a maior prova disto é, simplesmente ignorarem o fato de que, se não amam seu próximo, estão nas mãos do maligno, e não há amor para com Deus!

É interessante vermos como pessoas afirmam ser de Deus, mas não suportam estar perto de pessoas, dentro do mesmo grupo, da igreja, em casa, trabalho, etc. Infelizmente, há pessoas falsas, hipócritas, e que acham estar enganando a Deus, pois com os lábios em oração dizem que O amam, mas no coração existe algo contra alguém.

A Palavra de Deus é bem clara em mostrar que, se não ama (por gestos) o próximo, a Ele tão pouco! Você pode não enxergar que, há uma atuação maligna nesta situação, porque, simplesmente não “gosta” de alguém, mas, estando fora do plano divino, está diante do inimigo.

Amigo, não vale a pena apenas DIZER que ama a Deus, até porque não O vê, e a quem você vê, você despreza e até odeia, guarda magoa, etc. A maior prova que Podemos mostrar que AMAMOS A DEUS É AMANDO NOSSO PRÓXIMO. 

Ele respondeu: "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". 
Lucas 10:27 

Que Deus fale mais contigo!

Se for desafiado, quero ver seu vídeo hein, e se quiser nos mandar a mensagem para ser publicada será um prazer, pois este Blog é para isso, anunciar a Palavra de Deus.

Com carinho, Juliana.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aprendendo com a ovelha. Parte 2

Olá pessoal, tudo na paz?

Hoje continuaremos o nosso estudo sobre a ovelha, então bóra ler o versículo base de hoje:


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

Aprendemos no estudo anterior que as ovelhas são totalmente dependentes do pastor, e que sua visão é limitada, e por isso se uma ovelha cair em algum lugar, o pastor irá estender o seu cajado para levantá-la.

 A ovelha confia no seu pastor, ela confia que ele sempre vai estar perto para protegê-la.

 Você confia no Senhor?  Você confia no seu Pai?



Davi se considerava ovelha, e Deus era o seu pastor, por isso pode afirmar: " Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo". 

A ovelha é o único animal que não tem defesa alguma. Ela é totalmente vulnerável. 

Se a ovelha cair com as patas viradas para cima e não for virada dentro de uma hora, ela morre asfixiada , pois o seu estomago comprime, e aperta o seu pulmão. Por isso o pastor, sempre fica atento, para que se uma ovelha cair, ele estará lá para socorrê-la.

Jovem, irmão e irmã, com você não é diferente, se você se tornar ovelha do Senhor, confie que Ele sempre estará por perto, ele nunca vai te deixar sozinho, nunca vai te desamparar, e se você cair, Ele te levantará. 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Aprendendo com a ovelha



Olá povo de Deus, tudo na paz?

Toda semana estarei compartilhando com vocês um estudo sobre a ovelha. A Bíblia diz que nós somos ovelhas do Senhor, e Ele é o nosso pastor. Por isso vamos ver algumas características que a ovelha ( animal), tem e o que essas características tem a ver conosco.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas." Salmos 23:1-2

Para o Senhor ser o nosso pastor, é preciso que nos tornemos ovelhas do seu aprisco. Ou seja, é preciso sermos totalmente dependentes dele. Pois uma das características das ovelhas é que elas reconhecem a voz do seu pastor, e vão aonde a voz as guiar. Não se consegue conduzir as ovelhas como é feito com o gado que basta soltá-los e ir gritando atrás conduzindo-os aonde eles tem que ir. A ovelha é diferente. Ela segue o pastor e de nada adianta ir gritando atrás da ovelha para ela seguir o caminho. É preciso que o pastor vá a frente e mostre o caminho que ela deve seguir.

Será que temos sido como ovelhas?


Deixamos o Senhor ir a nossa frente nos guiando, ou tomamos as nossas próprias decisões e deixamos Ele lá atrás?

O versículo diz : " Guia-me mansamente"; as ovelhas tem sua visão limitada, elas não enxergam mais que 2 m a sua frente. Temos que ser totalmente dependentes do Senhor, assim como as ovelhas são do seu pastor.

Houve na Biblia vários casos de pessoas que não consultavam a Deus para tomar algumas decisões e por isso faziam o que achavam ser o melhor. Vamos ver um caso:

Josué quando foi batalhar em Jericó consultou ao Senhor, e por isso saiu vencedor. Mas quando foi enfrentar a cidade de Ai, achou que não precisava consultar ao Senhor pois pensava que como vencera em Jericó venceria ali, mas para sua surpresa saiu de Ai derrotado. Veja Josué 7

Mas houve na Bíblia também um homem que em tudo consultava ao Senhor. Este homem era Davi, toda vez que tinha uma guerra para enfrentar ele consultava ao Senhor, e obedecia aquilo que Deus lhe ordenava. Se Deus falasse vai, ele ia, se Deus fale fica, ele ficava. 
Leia: 1 Sm 23:1 - 4 


Jovem, deixe o Senhor guiar os seus passos, deixe que Ele te conduza ao centro da Sua vontade.


Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Salmos 27:11

Que Deus fale mais contigo, até a próxima.

Com carinho, Juliana.

terça-feira, 18 de março de 2014

Abra mão do que for preciso

Olá povo de Deus , tudo na paz? Espero que sim! 

Esses dias estava orando e  o Espirito Santo me fez lembrar da passagem de Lucas 18, que fala de um jovem rico, talvez você já conheça essa passagem, mas vamos vê-la novamente, para refrescar a mente?


"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico."  Lucas 18:18-23



Esse jovem, conhecia a Palavra, os mandamentos do Senhor e procurava viver conforme tudo o que estava escrito, então sentiu a necessidade de querer saber o que mais lhe era preciso para ser salvo, para ser feliz. Então Jesus lhe faz um pedido: " Vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, vem e segue-me." 

Jesus não queria que esse jovem ficasse pobre, na realidade não queria que ele vendesse tudo e desse aos pobres, o que Jesus realmente queria, era que ele abrisse mão da sua vida, dos seus sonhos, que ele saísse da zona de conforto e o seguisse. Mas para aquele jovem, essas palavras foram duras demais, ele queria servir ao Mestre, mas não estava disposto a abrir mão de tudo para segui-lo.

Jovem, o que Jesus tem pedido a você? O que você precisa abrir mão para segui-lo?


 Talvez Ele esteja te chamando para fazer a obra por tempo integral, ou para ser um obreiro, um levita, ou quem sabe, o que Ele quer que você abra mão é do pecado, é dessa amizade que te leva para longe dele...

Jovem esteja disposto a descobrir e entender qual é o plano de Deus para sua vida, e se for preciso abrir mão de algo para segui-lo faça! Não seja como esse jovem rico, que ao ouvir o que Jesus pediu, saiu triste e foi embora. 

Há uma canção que fala muito ao meu coração, e tem tudo a ver com a mensagem, segue a letra dela, mas se possível ouça-a e medite na letra.

Tudo Entregarei

Fernandinho

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego;
Tudo, sim, por Ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Sim, Senhor...
Tudo, ó Cristo, a Ti entrego;
Oh, que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, Paz completa!
Glória, Glória ao Salvador!

Tudo entregarei... (tudo, tudo)
Tudo entregarei....(sim, por Ti Jesus)
Sim por Ti, Jesus bendito
Tudo deixarei. (eu me rendo)

Tudo entregarei ... (a minha vida)
Tudo entregarei ... (sim, por Ti Jesus)
Sim por Ti, Jesus bendito
Tudo deixarei. (eu me rendo)

Seja feita a Tua vontade
Aqui na terra, como no céu (seja feita)


O autor dessa musica é Judson W. Van DeVenter, ele estudou artes e começou uma vocação bem-sucedida como professor e administrador de artes da escola. Ele também estudou e ensinou musica. Deus o chamou para a obra, mas ele relutou durante cinco anos. Ate que um dia, DeVenter estava conduzindo o louvor em um evento da igreja em 1896, e foi durante essa reunião que, finalmente, rendeu seus desejos completamente a Deus. Ele decidiu tornar-se um evangelista de tempo integral. E então surgiu essa musica que até hoje se canta em nossas igrejas.

Quanto tempo  você vai lutar contra Deus, contra a vontade de Deus? Diga sim ao seu chamado, diga sim para a vontade de Deus.
No que adianta juntar tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consomem? Junte tesouros no céu jovem! 
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
Mateus 6:19-20
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

sábado, 15 de março de 2014

FESTA FANTASIA

OLÁ PESSOAL, TUDO NA PAZ ?



HOJE AS 19:00 HAVERÁ A NOSSA PRIMEIRA FESTA FANTASIA TEMA BÍBLICO NA IIGD OURO VERDE, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!





segunda-feira, 10 de março de 2014

Não tente sozinho

E ai galeraa, tudo na paz?


Todos nós passamos por momentos dificieis, em que parece que vamos morrer, que não tem mais jeito, e houve na Bíblia uns caras que estavam enfrentando um momento difícil, vamos ver?


 "E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 18:23-27

Aqueles caras estavam fritos, ou melhor, enxarcados, a tempestade estava forte, agua entrando dentro do barco, e o que eles fazem ?

Tentam por suas experiências como pescadores um jeito de fugir daquelas ondas gigantes, mas nada dava certo. Então o desespero bate, o medo de morrer vem, e se lembram que Jesus estava no barco e gritam: Jesus, acooooorda! Não esta vendo que estamos em apuros, faz alguma coisaa!

Quantas vezes fazemos como os discípulos, o dia mal vem, os problemas vem , parece que não tem jeito, e o que fazemos ? Tentamos resolver as coisas sozinhos, antes de orar, de pedir uma direção a Deus, corremos para o google tentando achar uma solução, conversamos com alguem, em fim, agimos por conta própria e o que acontece ? A tempestade só piora.

Ficamos como a mulher do fluxo de sangue:

" E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior." Marcos 5: 25-26

Jovem, quando você estiver passando por um momento difícil, não tente resolver sozinho, vá ate o Senhor e clame por Ele, antes da situação piorar. Você não precisa lutar sozinho, ele quer lutar junto com você, se você permitir que ele esteja junto com você nessa , com certeza você sairá vencedor. Poupe sofrimento, não tente sozinho.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.