terça-feira, 9 de agosto de 2011

O encontro de Saulo com o Senhor

Hoje vamos aprender um pouco sobre o Encontro de Saulo com o Senhor, e quem sabe até o fim desse Post você também tenha um encontro com o Senhor!

Em Atos 9, é nos relatado o encontro de Saulo com o Senhor, Saulo era um homem que perseguia o povo de Deus, ele os levava presos, o objtivo era impedir que o Evangelho fosse anunciado. Mas teve um dia, que a vida de Saulo mudou...veja os versos 2,3,4 e 8

"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco".


O Senhor parou a viagem de Saulo, o derrubou do cavalo e o deixou cego!

Cuidado jovem! Pois você pode estar indo por um caminho, onde voce julga ser bom, mas o seu fim é a morte.
Deixe o Senhor guiar a sua vida, mas se você teimar em andar pelos caminhos errados o Senhor vai te parar no meio da estrada e fará você ficar cego, para as coisas deste mundo, para poder ver as espirituais.

Mas o plano do Senhor não era de deixar Saulo cego, por isso Ele envia Ananias, para orar por ele. Ananias não entendia porque Deus estava sendo bom o Saulo, sendo que ele era tão ruim...mas veja o que Deus disse a respeito de Saulo.

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel." (verso 15).

Você jovem é vaso escolhido do Senhor, para levar a palavra a todos a sua volta, lá na sua escola, no seu local de trabalho, na rua...

Então...Ananias obedecendo ao Senhor foi na casa de Saulo orar por ele, e veja como foi a sua cura:

"E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado." (v. 18).

Veja que caiu escamas dos olhos de Saulo, mas que escamas são essas?

Podem ser: Magoas, ódio, rancor. Perceba que quando estamos com raiva, falamos tudo o que vem a mente, não calculamos o que falamos, pois nosso olhos estão com escamas, estão fechados, para ver se vai magoar alguém.

Pode ser também: o pecado! O pecado tira nossos olhos de Deus e coloca nas coisas deste mundo, como por exemplo uma terceira pessoa no relacionamento, ou nos leva a fornicação, ao vicio e etc.

Jovem, está na hora de você deixar o Senhor tirar as escamas dos seus olhos! Se analise e veja: há alguma escamas em meus olhos, se há peça ao Senhor que te ajude.

Depois que Saulo foi curado e batizado, ele começou a anunciar a Palavra a todos, e as pessoas ficaram surpresas com isso, veja:

"E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?" (v. 21)

Talvez jovem, você seja considerado a ovelha negra da família, o 0 a esquerda, mas saiba que para Deus você tem valor, e quando você entregar sua vida a Jesus, você será transformado, e todos vão se surpreender com você. Vão ter que dizer...quem te viu e quem te vê!

Com Deus mudou a vida de Saulo, ele quer mudar a sua, então largue o pecado, fuja dele e  limpe seu coração.

Que Deus fale mais contigo!











































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário