terça-feira, 11 de setembro de 2012

Deus vai te surpreender!

E ai povo de Deus tudo na paz?

Bom aqui vai uma mensagem de Deus para vocês!   

Estive meditando na palavra de Deus, e me lembrei de um fato, uma ocasião a qual você já deve ter ouvido muitos pregadores falarem a respeito, é sobre A pesca maravilha, mas houve algo que me chamou muito a atenção. Veja:

"Aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.


E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.


E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.


E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique."    Lucas 5:1-7


Simão tinha passado a noite toda com seus companheiros de pesca em alto mar, tentando apanhar peixes, que naquela época era o seu trabalho, a sua fonte de renda, mas voltaram com seus barcos vazios, sem um peixe se quer, imagine a frustração!

Enquanto lavavam as redes, talvez Simão estivesse pensando: O que vou dar de comer aos meus filhos? O que vou falar para minha esposa? Eu tenho contas a pagar!!!

Mas Simão, não sabia que a noite estava acabando, e que logo iria amanhecer em sua vida! (Sl 30:5).
Jesus estava ali, no barco de Simão, ensinando à multidão a palavra de Deus, e sabemos que a fé vem pelo OUVIR a palavra de Deus (Rm 10:17), e Simão estava ali, e com certeza estava ouvindo tudo o que Jesus estava dizendo, e foi então que Jesus resolveu provar a fé de Simão dizendo:

"E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar."

E o que Simão fez?

"E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede."

Ele ficou sem entender a ordem de Jesus, em outras palavras ele disse: 

Como assim voltar ao mar, lançar as redes?! 
Tudo bem Senhor, eu confio em Ti, eu vou porque Você está mandando! 

E não deu outra, Simão e seus companheiros nunca apanharam tantos peixes na vida, a ponto que seus barcos quase iam a pique!!!

Jovem,o que eu quero dizer , melhor...o que Deus quer dizer a você nesse momento é: Faça o que eu mando, mesmo que você não compreenda, mas faça! E Eu vou te surpreender.

Não sei qual é a ordem que Deus te deu, talvez: Largue tudo e faça a  minha obra, ou acabe esse namoro, não é isso que eu preparei para você, ou , lute pelos seus sonhos... não sei...

Mas o que eu sei, é que se agirmos segundo a ordem de Deus seremos bem sucedidos. Por isso obedeça, mesmo que você não esteja entendendo nada, mesmo que doa em você tomar essa decisão, mas saiba que os planos de Deus são maiores e bem melhores que os nossos.Confie em Deus. Creia que Ele vai te surpreender!

Que Deus possa falar mais contigo, 

Fiquem na Paz, com carinho, Juliana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário