segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mão ressequida

Olá jovem, tudo bem?

Estava navegando pela internet e lendo alguns estudos bíblicos, procurando aprender mais da Palavra e me deparei com um estudo de uma passagem que sempre ouvi vários pastores pregando,mas não com esse entendimento. Por isso vou compartilhar com vocês um pouco do que estava no site e Deus acrescentará um pouco mais...


A nossa história de hoje fala de um homem que tinha uma das suas mãos ressequidas, ou mirradas dependendo da tradução da sua Bíblia, mas você sabe o que é uma mão mirrada?


Mão mirrada > Mão aleijada ou enferma.



Veja o episódio.

"E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.


E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.


Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.


Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?


E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra."     Lucas 6:6-10



A mão daquele homem era a vergonha dele perante os homens, ele era excluído da sociedade por ter um defeito físico. Ele tinha vergonha de expor sua mão.


Mas aquele homem sabia que Jesus estava ensinando na sinagoga e sabia que onde Jesus passava ele curava a muitos, então entendeu que aquela era a sua oportunidade, e por isso foi até lá.


Acredito que esse homem estava escondendo a sua mão, mas não adiantou porque Jesus o viu, Jesus sabia da sua dor, da sua enfermidade e da sua vergonha; pois podemos até esconder das pessoas a nossa dor, mas o Senhor sabe de todas as coisas...


Talvez você tenha uma mão ressequida.


Qual é a sua dor, o seu medo, a sua vergonha?


Jesus chamou aquele homem para o meio, e pediu para ele estender a sua mão. Era preciso ele  estar no meio, ou seja, sair da beira do caminho, e estar na posição, estar no centro da vontade de Deus. Tome uma decisão hoje de estar no meio, na vontade de Deus.


Não bastava estar no meio, Jesus ainda pediu para ele expor a sua mão para  poder cura-lo.


Talvez jovem, você diga, eu sou tímido, não consigo falar com mais de uma pessoa, mas Jesus te chama para o meio hoje, para assim como aquele homem, você enfrentar o medo, a vergonha e ser curado.


Eu te convido a expor a sua dor, a sua mão ressequida à Jesus, pois só assim ele poderá mudar a sua vida.


Tome uma posição com Cristo hoje, decida a viver para Ele e por Ele, assim você estará no meio, e quando estiver assim estenda a sua mão mirrada ao Senhor, apresente a ele todos os seus medos, suas dores, seus pecados... e ele vai te sarar, e ele mudará a sua vida, mas para isso acontecer só depende de você.


Que Deus possa falar mais contigo.


Com carinho, Juliana.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário