quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sua fé como um grão de mostarda

Mateus 17:20 diz o seguinte:

"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."

Vamos analisar o grão de mostarda:                                   
  •  é o menor grão que existe              
  • mede 0,95 mm
  • leva um ano para se tornar uma árvore
  • seu tamanho varia de 3 a 5 metros.

Em momentos difíceis da nossa vida, desejamos possuir uma fé maior, achando que assim vamos conseguir resolver os nossos problemas, mas o Senhor Jesus, com essa passagem nos mostra o contrario, que não é necessário ter uma fé enorme, mas uma pequena, como um grão de mostarda, a qual aos olhos humanos não é nada.

A semente é pequena de fato, mas se for plantada  em solo fértil, se for cuidada, regada, se tornará uma árvore muito grande.

Assim é na vida espiritual, temos fé, e sabemos que a fé sem obras é morta, se "cultivarmos", se a usarmos, ela crescerá e será capaz de fazer grandes obras, porem se não a regarmos com a oração, com jejum, com a leitura da Bíblia, de nada valerá,assim como a semente , se ela não for plantada, nunca se tornara uma árvore.

A árvore quando cresce, serve de abrigo para ninhos de pássaros.Levando para o lado espiritual, quando você praticar a fé, e essa crescer, pessoas vão buscar abrigo, ajuda em você.

Veja o que diz Lucas 13:19

" semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu."

A nossa fé é poderosa para vencer o mundo, veja em 1 João 5:4. " Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa Fé."

Todos esses montes de problemas que você tem enfrentado, quando você usar a sua fé, eles serão lançados ao mar.

Busque a Jesus como você é, use a sua pequena fé, que é como um grão de mostarda!!!

Deus te abençoe.

Um comentário: