quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não seja irresponsável!

“E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor,vem, e vê.” (João 11:34)

Lázaro era muito amado pelo Senhor Jesus, porém uma enfermidade o dominou. Suas irmãs Marta e Maria, ao saberem da enfermidade, avisaram Jesus, para que Ele o curasse.
Passado um tempo, Lázaro faleceu. Com isso, uma multidão fora “prestar a ultima homenagem”, todavia, até ali, Jesus ainda não havia aparecido, mas, Marta e Maria já havia ido a Ele. A posição que poderiam ter era apenas confiar - algo que não fizeram, e uniram-se com a multidão para chorar.
A Biblia relata que, colocaram Lázaro em um túmulo, o fecharam com uma grande pedra, e lá de fora, apenas pranteavam. Quando Jesus chegou Àquele lugar, deparou-se com um túmulo fechado, uma grande pedra, e uma multidão chorando, até então, sabia apenas que Lázaro estava enfermo. É claro, como Deus, sabia de tudo o que estava acontecendo, mas trazia um grande ensinamento Àquele povo, que O escutava, e chegou até nós, com o intuito de ensinar-nos a confiar mais na Palavra do Senhor.

Jesus, ao chegar, questionou Marta e Maria: “Onde puseste Lázaro, meu amigo?” , então, aquelas mulheres tiveram a responsabilidade de levar o Senhor até o lugar, onde, junto com a multidão, colocara Lázaro.
O grande problema do ser humano, é ser ansioso, isto é, nós, muitas vezes, agimos como Marta e Maria, vamos a Jesus, pedimos Sua ajuda, mas, nós mesmos após orarmos, tiramos conclusões, e a multidão também nos ajuda com essas conclusões, com isto, colocamos “Lázaro” em um determinado lugar, e depois, Jesus virá a nós e nos interrogará, onde colocamos o Seu amigo.
No tempo que Jesus ficou fora, Lázaro adoeceu, depois, Marta e Maria constataram seu falecimento, e junto da multidão, colocaram-no em um lugar, onde, posteriormente, com a chegada de Jesus, foram colocadas como as responsáveis por colocarem Lázaro em tal lugar. Elas conduziram Jesus ao lugar onde ELAS colocaram Lázaro.
Nós muitas vezes, estamos colocando nossos familiares em um lugar, onde não é o lugar onde Deus esperava vê-los. Por sermos filhos do Altissimo, temos a Palavra como Arma poderosa, e temos a missão de conduzir os perdidos ao encontro da Salvação. Em nossa casa, há perdidos, e somos responsaveis por eles, nossa preocupação deve ser: O que falaremos a Jesus, quando Ele nos questionar onde colocamos Seu amigo? Deus abomina o pecado, mas ama o pecador, e a salvação é a todos quantos creem, e a vontade dEle é ver todos os homens salvos (1 Timóteo 2:4), e neste plano de salvação, esta incluida nossa familia. O que estamos fazendo com o Amigo de Jesus? Somos os responsáveis, o “Lázaro” está impossibilitado,e  nós seremos cobrados (Deut. 18:7)
  








 








 
Onde estamos colocando nossos familiares? Aquele familiar que um dia rejeitou um convite que fizemos de nos acompanhar à igreja, e logo declaramos: “ Pra este caso não tem jeito”, e, na realidade, até hoje ele ainda não aceitou nos acompanhar. Haverá um Dia, em que estaremos diante do Todo-Poderoso, e seremos questionados onde colocamos o nosso familiar. É pra nos causar temor!
Quantas são as vezes, em que, nomeamos nosso familiar de mentiroso, safado, viciado; você mãe, olha para seu filho e o chama de viciado, você esposa, não tem paciencia com seu marido e o insulta, o chama de “pinguço”, até de divórcio você já o ameaçou, devido ao vicio. A pergunta é: “Onde você o colocou?”
Nossas palavras tem poder (Provérbios 18:20), e satanás age através delas. Nós, temos feito como Marta e Maria e a multidão, estamos tirando conclusões precipitadas, e ou invés de declararmos que os filhos são herança do Senhor (Salmos 127:4), só há insultos, ou invés de valorizar o casamento e lutar pelo cônjuge (Mateus 19:6), só se pensa em separação, você filho, pensa em sair de casa, ou invés de se posicionar e buscar pela salvação de seus pais, enfim.
Amigo, aquela multidão, por suas conclusões colocaram Lázaro (amigo de Jesus), numa posição de morte, e aquela não era a posição na qual Deus esperava. Não podemos ser irresponsáveis, e colocarmos nossos familiares e/ou  conhecidos num lugar onde Deus não declarou ser deles. Não é a vontade de Deus que seu familiar viva à base de remédios, não é da vontade de Deus, que seu familiar seja viciado, não é da vontade de Deus, ver seu filho passar dias longe de casa, não é da vontade de Deus sua separação. Inclusive, o unico caso em que o divórcio é permitido pela Biblia Sagrada é em caso de traição (Mateus 19), caso contrário, é sua missão lutar pela salvação do seu conjuge.
  






 








 
Nós não estamos agindo corretamente; falamos demais! Vamos nos cautelar, não podemos ser o impedimento da salvação da nossa familia.
Não coloque seu familiar numa posição em que, a Biblia Sagrada não mostra ser dele. Declare que ele(A) é do Senhor, lute, faça a obra!
No Grande Dia (Romanos 14:12), Jesus Se dirigirá a nós e perguntará: “Onde o pusestes?”. O que falamos a respeito daquele familiar? Será que, por causa de nossas palavras, não teremos que fazer como Marta, e levar a Jesus até o lugar onde NÓS o colocamos? Não podemos impedir a salvação de ninguém!

Que Deus fale mais contigo!







 








 
Venilton Donizete, Lider do grupo de jovens da IIGD, Sede de Campinas.




 


















 
                 
 

     
 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário