O vidro despedaçado, o banco inclinado, a porta atrofiada e a parte metálica destruída. Há meia hora havia um corpo em meio àquelas ferragens. Conversando com o policial foi descoberto o motivo de aquela árvore ter ficado lasqueada e o acostamento conter várias marcas de pneus. Após uma noite de bebedeira e de ter deixado uma moça em casa, o rapaz de 18 anos de idade voltava para sua cidade quando supostamente cochilou ao volante e bateu de frente no grande tronco que sofreu apenas algumas escoriações.
Com a luz da manhã brilhando na lataria, imaginei a cabeça de J. batendo no vidro, o carro subindo alguns metros e voltando ao chão, parecia filme mas a vida de um rapaz acabou ali. Um final de madrugada que aquela família nunca vai se esquecer.
Apesar de ser cristã, nunca forcei ninguém a ser batizado ou a devorar a Bíblia. Mas, se Deus nos fez especiais o suficiente para sermos únicos em uma planeta com seis bilhões de cabeças, por que não valorizamos a nossa vida?
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6. 19
Bebidas, cigarro e noites mal dormidas tornam o templo do Espírito Santo um depósito de lixo. Para aqueles que consideram o quarto como refúgio dentro da própria casa é como se a cada dia que você chegasse da faculdade tivessem colocado uma sacola de lixo perto da sua cama. Imagine, um dia você abre a porta do quarto e ele está todo pichado com a maçaneta quebrada; daqui a uma semana o guarda-roupa despencando, a cama imunda. Se o local não for limpo, vai chegar uma época em que não será possível abrir a porta por causa de tanta sujeira.
Quando o Espírito Santo abre muitos corações, imagino que ele veja uma cena similar. No momento do batismo, em que você entrega a sua vida a Cristo é como se você abrisse a porta do seu coração para Ele lavá-lo e purificá-lo. Porém, após uma semana ouvindo as baboseiras ditas pelos amigos de faculdade, o Espírito Santo encontra um saquinho de fofoca. Você ora, Ele retira. Depois de alguns dias assistindo programas televisivos impróprios ou visitando alguns sites da internet, a situação do seu coração vai estar caótica, sacolas de malícia, garrafas de álcool, cinzas de cigarro, vestígios de depressão, caráter imundo e a fé despedaçada. Então chegará o momento em que haverá tanto lixo que você não conseguirá mais chegar próximo a porta para abri-la, impossibilitando o Espírito Santo de entrar. Assim como o mau-cheiro de lixões se espalha pela vizinhança, as pessoas percebem a diferença entre um coração puro e um coração podre. Vai chegar o momento em que o responsável por aquele ambiente imundo vai ter duas opções. Continuar com o lixo e se destruir ou tomar uma atitude e limpar.
A Bíblia declara que Deus não rejeita um coração quebrantado (Sl. 51:17). Por isso, se a sua oração for sincera, o Espírito Santo não irá hesitar em te restaurar e renovar a sua fé. Porém, assim como J. existem outros R., F., G., e um alfabeto inteiro que decide permanecer sujo. Que opta pelo álcool, pelas drogas e acaba com o templo de Deus em uma árvore, em um poste ou debaixo de caminhões e carretas como tem acontecido.
Está na hora de jogarmos essa sujeirada toda fora e abrirmos a porta pro Espírito Santo entrar, para Ele limpar de uma vez por todas a nossa vida. Só que, para que a limpeza comece, depende de você.
E aí, vamos lá?!
Baseado em fatos reais - Escrito por: Nágera Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário