O noivado nos tempos Bíblicos:
O noivado era bastante sério, durava aproximadamente um ano, eram feitos os preparativos para o casamento, tais como: o acerto do dote, a indenização (para os pais da noiva) caso o casamento não saísse e etc.
José e Maria estavam noivos quando Maria se achou gravida pelo poder do Espírito Santo, tanto que se chamavam de esposa e esposo veja em Mateus 1:19.
Somente após o casamento é que o casal poderia ter relações sexuais, e caso eles tivessem relações antes do casamento, seriam mortos a pedradas. (Dt 22:22-29).
O noivado cristão.
Durante o namoro, o casal se conhece e vêem se essa é mesmo a pessoa certa para o casamento, após terem a certeza, então firmam um compromisso público de que logo se casarão, assim então o casal noiva.
Neste período deve ser mantida a santidade do casal, não é porque logo se casarão que está permitido o sexo.
A igreja é comparada como a noiva de Cristo, ou seja, Jesus tem um compromisso conosco de que, um dia irá nos buscar, assim o noivo deve honrar seu compromisso com sua noiva.
O noivado é bíblico e deverá ser levado a sério, trata-se de um compromisso sério, assumido diante de Deus, da igreja e da sociedade.
O noivado deve ser um período de preparo para o casamento, onde a santidade deve ser preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário