quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para quê serve a família?


Buscando um estudo sobre família pela internet, achei essa reflexão.
Achei muito interessante, por isso compartilho com vocês.
Um menino de cinco anos de idade chegou a conclusão de que não necessitava de sua família. Disse à sua mãe que não se sentia bem em casa, pois estavam lhe exigindo que realizasse mais tarefas que seus irmãos, por isso ele ia embora, viver com uma tia. A tia o tratava melhor!     
A mãe, compreensiva como geralmente são as mães (embora o garoto não reconhecesse isso), ajudou o menino arrumar a mala. Foi sugerindo a ele que não se esquecesse das camisetas, calças, bermudas, meias, carrinhos de brinquedo, pano de chão, sabão em pó, escova de dentes, um pente, tudo o que uma pessoa que fosse viver independente podia precisar. Depois de arrumar tudo, a mala estava tão cheia que não sobrou lugar para o canivete e ele teve que levar no bolso. O garoto arrastou a mala para a frente da casa bravamente marchou pela calçada abaixo, disposto a conquistar o mundo. A mãe acenou e sorriu quando ele dobrou a esquina.
Apesar de toda a sua determinação, o menino não foi muito longe. A mala estava pesada demais para ele carregar. Quando chegou a um terreno baldio, sentou na grama e passou a analisar seu dilema. Logo chegou o pôr-do-sol, e ele concluiu que devia mesmo voltar par a casa. Não porque tivesse mudado seus pensamentos a respeito das exigências da mãe. Não porque tivesse desistido de querer morar com a tia. Mas porque ele era pequeno demais para carregar sua mala.
É exatamente para isso que servem as famílias: para ajudar a carregar as malas… ou para fazer tudo o mais que somos capazes de fazer por nós mesmos!

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário