terça-feira, 17 de abril de 2012

Não ceda ás ofertas do diabo!

Olá jovem, tudo bem?


Vou dividir com vocês uma palavra que me chamou muito a atenção quando li.


Arão era o braço direito de Moisés, ele o acompanhava em tudo, subia ao monte com Moisés, ajuda a guiar o povo, mas houve um episódio, em que Arão "traiu" Moisés.


Moisés sobe ao monte, para que Deus possa lhe dar os dez mandamentos, e fica quarenta dias e quarenta noites no monte, e Arão fica ao pé do monte, cuidando do povo, mas como Moisés demorava muito, o povo de Israel propôs uma oferta a Arão, veja:


"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu."  Êxodo 32:1


Veja qual era a proposta do povo? Eles queriam que Arão fizesse para eles um deus! Mas que povo incrédulo! 


Deus já tinha dado a ordem, para que se não fizessem pra si deuses estranhos que não falam e nem ouvem, mas eles se esqueçaram disso, e no momento de angustia, de nervosismo, de ansiedade, queriam algo para se apoiar. E qual foi a resposta de Arão? Veja:


"E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos" Êxodo 32:2


Veja que já era um absurdo o que o povo de Israel estava querendo, e mais absurdo ainda era que Arão, o que era amigo de Moisés, o que estava com ele nos momentos bons e ruins, atendeu ao pedido do povo, ele cedeu á oferta que lhe foi proposta.


E quantos de nós jovens,  temos dado ouvidos as ofertas do diabo, no momento da dor, da dificuldade, não nos lembramos do que Deus já nos disse, ou não esperamos a orientação do Pai, e fazemos para nós um deus, ou seja, colocamos nossa fé em homens, no banco, no amigo, em fim em tantas outras coisas, menos em Deus!


Talves você seja como Arão, uma pessoa escolhida por Deus, que até faz a obra do Senhor, mas no momento de pressão, de nervosismo, usa o talento que Deus te deu, para fazer um deus... cuidado jovem, não use o talento que foi DEUS que te deu, para traí-lo. Arão traiu a confiança de Moisés, e traiu o seu Deus.




Veja um pouco mais da história:


"Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito." Êxodo 32:3-4



Olha a declaração do povo de Israel: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito! Quem os tinha tirado do Egito, da escravidão? Não era Deus, através de Moisés? Como eles podiam declarar que aquele deus de ouro era o que os tinha tirado do Egito?!


Jovem, não dê a honra que é de Deus a outras coisas, lembre-se que foi Deus que te tirou do Egito, não seja ingrato, não traia o seu Deus, não traia a pessoa que te leva a Deus, seja seus pais, o seu lider de jovens , ou o seu pastor.


Na hora da dor, da angustia, busque o seu Deus, espere ele falar contigo, não seja precipitado. Não ceda ás ofertas do diabo, para a suposta "solução" dos seus problemas.


E não use o talento que você tem para fazer deuses, para levar pessoas ao erro, ao pecado, use-o  para a glória de Deus.


Que Deus possa falar mais contigo.


Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário