Bom, estava pensando em um titulo de um filme que assisti com o Lucas, o nome do filme é : Antes de partir, esse filme é uma história verídica, de dois homens que estavam muito doentes, e só tinham pouco tempo de vida, e por isso resolveram fazer desses últimos dias de vida, o dias mais felizes da vida deles.
Eu indico esse filme, aluguem!!!
Há uma cena em que um deles está com a família toda reunida em volta da mesa jantando, e fiquei pensando...
Um dia nós partiremos também, e como as pessoas vão se lembrar de nós?
Acredito que a família de um deles, irá dizer que ele foi um ótimo pai, marido, filho, trabalhador e etc, mas a família do outro, talvez não possa dizer o mesmo, pois este pensou só em dinheiro, e esqueceu da família, e o quanto é importante ter a família unida e amigos por perto...
Há uma passagem na Bíblia que me chamou a atenção, veja:
"Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele."
1 Samuel 16:18
O rei Saul estava atormentado por um espírito maligno, e os seus servos tiveram a ideia de que se alguem tocasse bem harpa, tocasse para o rei, o espírito maligno iria embora, mas quem chamar???
Um dos servos do rei Saul, se lembrou de Davi, e descreveu como era o pequeno jovem ao rei, veja que Davi foi descrito com boas qualidades, ele foi descrito assim:
" que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele."
Jovem, agora responda você, como as pessoas tem lembrado de você?
Será que elas podem dizer o mesmo que aquele servo disse a respeito de Davi, ou será que só podem o contrário de tudo isso?
Por isso hoje, pare um pouco e analize a sua vida, como você tem tratado as pessoas em sua volta, como você trata os seus pais, os seus irmãos e amigos?
Nunca pense que você não precisa deles, pois se um deles partir você sentirá falta, e será tarde demais para se arrepender.
Mas o que realmente importa é se as pessoas vão sentir sua falta quando você partir...
Chega de ser durão, de ser arrogante, diga eu te amo, peça perdão para a pessoa que você tanto feriu e humilhou, abrace, chega de pensar em só trabalhar dê atenção aos seus....
Que as pessoas em sua volta, possam sempre se lembrar de você sorrindo, dando uma boa palavra, ajudando o próximo...e que isso seja ainda vivo e quando você partir...
Que o Espirito Santo possa falar mais ao seu coração,
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário