segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Qual o seu alvo para 2014?

Olá povo de Deus!

O ano de 2013 está se acabando, e eu tenho uma pergunta pra te fazer : Qual o seu alvo para 2014 ?


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

Talvez em 2013 você teve perdas, decepções, frustrações, mas não permita que essas coisas te impeça de avançar em 2014. Muitas pessoas ficam como paralisadas quando sofrem alguma perda ou se decepcionam e deixam de viver o presente e planejar o futuro, que você não seja assim, mas faça como o Apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses, esqueça das coisas que atrás ficam e avance, avance para as que estão a sua frente, é hora de sacudir o pó!

Vamos ver um exemplo de um homem, que tinha um alvo, um objetivo, e para isso lutou sete anos, mas ao findar dos sete anos teve uma decepção, mas veja o que ele fez:


"E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor. Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo. Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava. E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela. Então reuniu Labão a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete. E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu. E Labão deu sua serva Zilpa a Lia, sua filha, por serva. E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires. E Jacó fez assim, e cumpriu a semana de Lia; então lhe deu por mulher Raquel sua filha. E Labão deu sua serva Bila por serva a Raquel, sua filha.

E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos." Gênesis 29:18-30



Jacó amava Raquel, e por não ter dote, ele então trabalhou sete anos para poder se casar com ela. Passado sete anos de muito trabalho Jacó procurou seu sogro e o lembrou da promessa de que ao findar de sete anos Labão daria sua filha Raquel em casamento a ele. Então Labão chamou toda a família, vizinhos e amigos e fizeram o casamento, porém, ao amanhecer, Jacó se deu conta que tinha sido enganado, pois tinha se casado com Léia, irmã de Raquel, e não Raquel, sua amada. Revoltado com a traição de seu sogro, foi ter com ele, e então Labão disse que cumprisse a semana de lua de mel com Léia, e que depois daria Raquel a ele, mas só se trabalhasse mais sete anos por ela. Jacó assim fez, já casado com Raquel, trabalhou mais sete anos para seu sogro.

Jacó fez o que diz em Filipenses, ele se esqueceu dos sete anos que trabalhou para seu sogro, debaixo de chuva, sol quente, frio, e olhou para o alvo, e trabalhou mais sete anos para poder honrar a " divida" com seu sogro. Jacó poderia ter desistido, ter murmurado, mas ao contrário, ele queria tanto Raquel por sua esposa , que trabalhou mais sete anos.

Jovem, irmão e irmã, não importa o que aconteceu em 2013, 2012, ou anos atrás, está na hora de se levantar, e fazer como Jacó, lutar! Se esqueça dos sete anos trabalhados em " vão", e avance, sacode o pó, levante a cabeça, e lute pelo seu sonho.

Houve também uma mulher, que é um grande exemplo para nós, veja:


"E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal." Marcos 5:24-29


Esta mulher estava há muito tempo doente, já tinha tentado de tudo, já tinha gastado todo o seu dinheiro com médicos e remédios, mas nada adiantara, então, quando ouviu falar de Jesus, que por onde ele passava enfermos eram curados, ela disse: "Se tão somente tocar nele serei curada".  Em outras palavras, essa mulher se esqueceu de tudo o que já havia tentando, e avançou para o seu alvo, que era ser curada. Então ela enfrentou a multidão, tocou Nele, e foi curada no mesmo instante.

Jovem, qual é o seu alvo? 

Faça como Jacó e essa mulher, se esqueça do passado, e avance, pois Deus tem grandes coisas para você!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Está na hora de sacudir o pó!

Olá povo de Deus, tudo na paz?


Vamos ler a passagem Biblica da mensagem de hoje e depois eu explico,ok ?

"Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Êxodo 3:5

Moisés estava apascentando as ovelhas de seu sogro, quando de repente, ele vê uma sarça pegando fogo, mas o que lhe causava espanto, era que a chama não consumia aquela arvore, então Moisés se aproxima , mas ao chegar perto Deus lhe diz para tirar as sandálias!

Será que Deus mandou ele tirar as sandálias porque Moisés tinha chulé?! kkkk claro que não!


Deus mandou Moisés tirar as sandálias dos seus pés, porque onde ele estava era lugar santo, e sua sandália estava cheia de pó, de sujeira. Mas a sujeira, o pó, que eu quero te dizer hoje, não é aquele que nós conhecemos, aquele que fica em cima do rack quando não o limpamos a mais de uma semana, mas sim aquele pó, que entra no nosso coração e impede que a glória do Senhor resplandeça através de nós.

Talvez a sua vida esteja cheia de pó, o pó da armagura, do ódio, da vingança, o pó do pecado, mas assim como Deus disse para Moisés tirar as sandálias, Ele também quer que você tire as sandálias. Ele te diz:

"Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.Isaías 52:2

Deixe o Senhor te lavar, tirar da sua vida todo o pó, toda a escória.

"E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza." Isaías 1:25

Está na hora de sacudir o pó jovem, deixar o que passou para trás, levantar a cabeça e ser benção nessa geração. Deixe para trás a dor do abandono, do desprezo, e dar a volta por cima, pois Deus quer ver você brilhando, limpo, e puro.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.


sábado, 14 de dezembro de 2013

A quem você está imitando?

Bom dia!

Estava lendo um Livro muito bom esses dias, que chama : Eu quero viver para Cristo como Paulo - Jim George; e este livro me ensinou muitas coisas, e um capitulo me chamou a atenção, que fala sobre Caim e Abel, os dois estavam diante de Deus com a suas ofertas, um foi aceito e outro não. A rejeição para Caim era inaceitável, e isso lhe trouxe grande ira, revolta, a ponto de matar seu próprio irmão. Confira essa história em Gênesis 4.

Ele tinha uma escolha: Se vingar ou pedir perdão ao Senhor e trazer uma oferta melhor. Caim escolheu se vingar. 

Muitas vezes estamos diante de dois caminhos, o bom e o ruim, o certo e o errado, o de se vingar ou perdoar. Qual deles você escolhe? Qual deles você tem escolhido?

Para ficar mais fácil de entender, vou te dar um exemplo: Seu pai é alcoólatra, acorda todo dia cedo e já vai pro bar, quando volta, bate em sua mãe, te xinga; você vê sua mãe sofrendo, tendo que sustentar a casa sozinha. Diante dessa situação você tem uma escolha a fazer: Ficar irado contra seu pai, querer a morte dele, ou se levantar e dizer: Eu não vou ser como ele! E então estudar, fazer faculdade, conseguir um bom emprego e ser um marido e um pai que ele não foi. Qual você escolhe?

Quando convivemos muito com uma pessoa, tendemos a falar como ela, a agir como ela. A quem você tem imitado? 



Paulo disse: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo". (1 Coríntios 11:1).

Paulo era um homem temente ao Senhor, um homem que quando se converteu, usou seus dons e talentos  para ganhar almas para Cristo, ele pagava o preço que fosse preciso. Não havia algo que alguém pudesse apontar o dedo e julga-lo. Por isso ele podia dizer: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Paulo também era imitador, e escolheu Cristo como exemplo.

Se há pessoas que devemos imitar, são pessoas como o apóstolo Paulo, mas acima que qualquer homem, devemos ser imitadores de Cristo e seguir o seu exemplo de humildade, temor, e obra.

Não seja influenciado por pessoas que nada tem a te oferecer, não siga o mal exemplo das pessoas, mas pegue somente aquilo que é proveitoso.

"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21


Seja imitador de Cristo assim como Paulo foi, e outras pessoas irão te imitar também! 

Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Reflexão: Que tesouro você quer pegar?

Bom dia pessoal, 

Hoje vou compartilhar com vocês uma reflexão que recebi no meu e-mail, é um alerta para todos nós. Que Deus fale contigo.


Uma mulher muito pobre andava com seu filhinho num bosque à procura de alguém que lhes desse algo para comer quando ouviu uma voz baixinha que vinha de dentro de uma caverna. Ela foi se aproximando cada vez mais para tentar ouvir o que aquela voz dizia. Ao aproximar-se, ouviu:

- Olá! Aqui dentro há muito ouro, muita prata e pedras preciosas das mais belas e caras do mundo! Entre agora e pegue o que quiser.

A mulher, meio desconfiada, olhou para o filho e começou a entrar na caverna. Olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis que ela nunca tinha visto na vida.

- Posso mesmo pegar o que quiser? Perguntou ela para a misteriosa voz.
- Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro.

Com o coração acelerado pelo pouco tempo que tinha, por toda pressa e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente. Procurava a todo custo escolher as coisas mais valiosas e que pudessem lhe render mais valores.
- Vamos!! Agora você tem apenas 10 segundos… apressava a voz.
Ela pegou mais algumas pedras preciosas e colocou rapidamente na sacola.

- 6, 5, 4, 3, 2…

Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo.
Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha.

Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e, feliz, concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor. Nunca mais passariam fome na vida. Teria casa, carro, comida… uma vida melhor!

Mas em questão de segundos a mulher notou algo… seu semblante imediatamente passou da alegria extrema para a tristeza extrema!

- Meu Deus… meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho…

Na correria, diante da fascinação, esqueceu seu filho dentro da caverna para sempre!



UMA GRANDE LIÇÃO:


Não deixe a correria da vida e a fascinação pelas coisas materiais fazê-lo se esquecer das pessoas que você ama. Você pode perdê-las para sempre!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Reflexão: Deus é bom

Olá pessoal!

Hoje vou compartilhar com vocês uma reflexão que recebi no meu e-mail, espero que gostem! :D



"O SENHOR é bom para todos e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras." 
Salmos 145.9
 
Há muito tempo num Reino distante havia um Rei que não  acreditava na bondade de Deus.

Tinha porém um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

Meu Rei não desanime porque Deus é bom! 
 
Um dia o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito e uma fera da floresta atacou o Rei.

O súdito conseguiu matar o animal porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei furioso pelo que havia acontecido e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo perguntou a este:

E agora o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo. 
 

O servo respondeu: 
 
Meu Rei apesar de todas essas coisas somente posso dizer-lhe que Deus é bom e que mesmo isso perder um dedo é para seu bem! 
 
O Rei indignado com a resposta do súdito mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. 
Estes índios eram temidos por todos pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei passaram a preparar cheios de jubilo o ritual do sacrifício.

Quando já estava tudo pronto e o Rei já estava diante do altar o sacerdote indígena ao examinar a vitima observou furioso:

Este homem não pode ser sacrificado pois é defeituoso!  .......Falta-lhe um dedo! 
 
E o Rei foi libertado. 

Ao voltar para o palácio muito alegre e aliviado libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.

Ao ver o servo abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe: 
 
Meu Caro Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho 
em meu coração uma grande duvida:  Se Deus e tão bom por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? ....Logo você que tanto O defendeu!? 
 
O servo sorriu e disse: 
 
Meu Rei se eu estivesse junto contigo nessa caçada certamente seria sacrificado em teu lugar pois não me falta dedo algum!
 

Desconheço o Autor

sábado, 30 de novembro de 2013

Como escolher uma profissão?

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Hoje vou compartilhar com vocês, a mensagem dada no Sábado dia 23/11/2013, no Grupo Jovem, com um tema que é a dúvida de muitos jovens e pode ser a sua também.

Como escolher uma profissão? 



Mais cedo ou mais tarde, teremos que escolher uma  profissão. Deus criou cada um de nós com talentos, personalidade e sonhos. Todos temos um papel muito importante e singular na vida. A profissão que seguirmos fará parte do propósito de Deus.

Veja o que a Bíblia diz sobre trabalhar em 2 Ts 3:8 - 12. 

"Nem de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós; não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que , se alguém não quiser trabalhar, não como também."


A Bíblia deixa claro, que devemos trabalhar para nos sustentar, pois não podemos e nem devemos ser " pesados" a ninguém. Segundo a Lei , com registro na carteira só é permitido trabalhar a partir dos 16 anos de idade, então se você ainda não tem 16 anos fique calmo, mas se já tem 16 anos ou mais está na hora de sair do sofá e ir a procura de um trabalho! 

O próprio apostolo Paulo, confeccionava tendas para conseguir o seu sustento. Ele era um grande homem de Deus, e podia muito bem, se acomodar e esperar que o servissem, mas em vez disso trabalhava para conseguir seu alimento, vestes e etc. Devemos seguir o exemplo no Apostolo.

Veja o que diz Gênesis 3:19

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

Viu? Realmente a Bíblia é nosso manual de instrução, fala até de trabalho!!!! 

Agora vamos a algumas dicas para você escolher uma carreira:

1. O que você gosta de fazer? Analise a sua vida, e veja o que você gosta de fazer, no que você tem mais habilidade, tem prazer de fazer. ( Isso não inclui ficar no sofá jogando play 3 ) kkk



2. Se conheça. Analise seus pontos positivos e negativos. Por exemplo: Se você não suporta público, gente falando na sua cabeça, então você não poderá trabalhar como vendedor, por exemplo.

3. Faça uma lista de opções. Veja o mercado de trabalho e faça uma lista de opções das quais você se interessa.

4. Analise cada opção. Depois de feita a sua lista de opções, analise cada uma delas, os prós e os contras de cada uma. 

5. Converse com profissionais da área. Uma boa dica é essa, converse com pessoas que já trabalhem na área que você escolher, pois ela vai te passar várias dicas, te mostrar os pontos positivos e negativos da profissão.

6. Faça cursos. Faça cursos da área que te interessa, cursos rápidos, assim você terá uma idéia de como é.

7. Se arrisque! Depois de seguir estas dicas, é hora de escolher uma carreira e se arriscar.

Quando você conseguir entrar na faculdade, conseguir o trabalho tão desejado, lembre-se que o objetivo de Deus para você neste lugar, não é só ganhar dinheiro, mas sim testemunhar do amor de Cristo ali. Então faça a diferença.

E não podemos deixar de falar sobre ser fiel ao Senhor, sim, vamos falar sobre Dízimo e Oferta.

Jovem, o mundo sempre nos incentiva a ter mais, querer mais a cada dia mais, e para isso oferece "facilidades", mas cuidado. Veja o que a Bíblia diz:

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."



O dinheiro na sua vida não pode ser tudo, o seu objetivo na vida. Sim, o dinheiro é importante, sem ele não comemos, não vestimos, mas o amor ao dinheiro é que é o problema, do que adianta ser rico e não ter paz, alegria no coração?

Seja fiel ao Senhor, independente de ganhar R$ 700,00 ou 3 mil por mês, nunca se esqueça que 10% é do Senhor. Quando somos fieis no dízimo o próprio Deus repreende o devorador! 

Também seja fiel nas ofertas, pois é através delas que você é abençoado, e vidas não alcançadas.


Bom, vou terminar por aqui, porque já ficou enorme o Post, mas espero que tenha te ajudado! :D

Com carinho, Juliana.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Seja amigo em todo o tempo

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Hoje quero mostrar para você Jesus, não como o Todo poderoso, o Rei dos reis, mas como homem, quero te mostrar que assim como nós, Jesus teve um momento em que se angustiou, e procurou ajuda em seus amigos. Veja:

"E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai." Marcos 14:32-34

Jesus estava angustiado pois sabia que já estava chegando a sua hora, a hora de se entregar na cruz em meu, em seu lugar, ele já sabia o que teria que enfrentar, a dor que iria sentir... então chamou Pedro, Tiago e João para irem com ele até o Getsêmani para orar... 

Seus amigos subiram com ele, e em certo ponto, Jesus pede para que eles fiquem ali e vigiem porque ele queria falar com o Pai sozinho, veja:

"E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?"  Marcos 14:35-37


Jesus abre o seu coração para o Pai, dizendo: Pai, se possível afasta de mim esse cálice, mas não seja feita a minha vontade, porém, a Tua. E quando volta, esperava encontrar seus amigos, orando por ele, vigiando, lhe dando força,apoio, porém, para sua decepção, os encontra dormindo...

Quantas vezes um amigo, vem e nos conta o seu problema, e pede que oremos por ele, e nós dizemos: Ahh sim, pode deixar, eu oro! Mas quando ele se vai, nós em vez de orarmos, de intercedermos por ele, nós dormimos.. esquecemos do nosso amigo, da dor, da angustia que ele está passando, e viramos as costas; então vem Deus querendo nos dar um tapa na cara, e manda a pessoa novamente dizendo: "Oiii! Queria te agradecer por ter orado por mim, deu tudo certo, obrigada!"


Jovem, analise a sua vida agora, e veja se em algum momento, alguém chegou até você, pediu uma oração, ou nem mesmo pediu oração, mas te contou como estava se sentindo, e esperava que você a ajudasse, mas em vez disso, você dormiu, você se esqueceu, você se distraiu com outras coisas...

A Bíblia diz: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Provérbios 17:17

Será que na angustia, alguém pode contar com você?

Não seja como os discípulos, que Jesus considerava seus amigos, não durma... não deixe o seu amigo sozinho, ame-o, compre a briga dele, ore por ele, seja amigo!


Jovem, eu quero ser sua amiga, não só para dar risadas, sair, mas para lutra com você, para orar por você e com você. Se precisa de ajuda, deixe um comentário abaixo, ou me mande um e-mail, pode ter certeza, que a sua luta é a minha, e a sua vitória também é a minha.

E-mail para mandar pedido de oração ou pedido de conselho: ju.nobreteixeira@gmail.com

Fique com Deus, Juliana.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Reflexão: A Águia

Olá povo de Deus!

Hoje vou compartilhar com vocês uma bela reflexão, acompanhem:

"Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas, assim, só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho”— Deuteronômio 32.11,12



Um ninho de águia é absolutamente diferente de qualquer outro que você já possa ter visto. 
As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construí-los. 
Tais pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. 
Em seguida, acrescentam galhos menores. 
Mais tarde, cobrem o ninho com folhas.  
Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas dos seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho

Logo depois que os bebês águias nascem, eles passam um tempo tranquilos  
Aconchegam-se no ninho macio e emplumado, e tudo de que necessitam lhes é trazido. Entretanto, um dia, as coisas mudam. 

Chega o momento em que a águia mãe agita o ninho!

No momento certo, a águia mãe desce no ninho, bate as suas asas, e faz com que seus filhotes acordem e andem. 
Então, ela retira do ninho todas as folhas e penas macias, de tal forma que as aguiazinhas não fiquem confortáveis – quando as jovens águias tentam deitar-se, os galhos as espetam. 
É o momento dos bebês crescerem!

Talvez, você esteja neste mesmo ponto na sua caminhada espiritual. 
Deus o proveu e o ajudou. 
Você conhece as Santas Escrituras, mas precisa crescer espiritualmente. 
É tempo de começar a crer Nela por você mesmo. 
Algumas vezes, as pessoas atingem uma posição na caminhada com Deus na qual elas se perguntam porque as coisas não estão tão confortáveis como costumavam ser. Provavelmente, isso aconteceu porque elas precisavam crescer! 
Talvez, Deus as esteja agitando, exatamente como a mamãe águia sacode o seu ninho e bate as asas em cima dos seus filhotes! 
Isso é o que o Senhor pode fazer com você. 
Ele o agita e remove todas as penas macias – tudo na sua vida que faz com que seja fácil ficar espiritualmente complacente. 
Deus tenta ajudá-lo a levantar-se para começar a sair do seu lugar de conforto e aprender como crer Nele  por você mesmo (e não apenas para você mesmo, mas também em benefícios de outros!)

Depois de uns dias chacoalhando seus filhotes, a mãe entra no ninho, localiza-se atrás deles e bate as asas até que, finalmente, uma das águiazinhas sobe até a beirada do ninho. 
Entretanto, a águia mãe não fica satisfeita. Com o bater das suas asas, ela, deliberadamente, empurra o primeiro filhote para fora. E lá se vai a pequenina águia em queda livre!

Talvez você pense: “Esse filhote sou eu! Eu me sinto como se acabasse de ser empurrado para fora da minha vida confortável, e estivesse em queda livre. E agora, o que tenho de fazer?” Você tem que fazer o que viu outros cristãos fazerem: usar as suas asas da fé e crer em Deus!


Kenneth Hagin (Voando Como Águias)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cuidado com a ratoeira!

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Veja essa imagem:
























Talvez você esteja falando: Que horror!!! Credooo, que isso Ju, um rato na mensagem?!

Sim, essa mensagem simboliza o que o diabo faz comigo, faz com você, faz com todas as pessoas e todos os dias...

Quando ficamos sabemos que tem um intruso ( rato) em nossa casa, entramos em desespero, e vamos a caça! Logo montamos uma ratoeira e como atrativo colocamos uma guloseima, para que isso atraia o intruso para a armadilha! Nos sentimos muito espertos, e ficamos esperando o momento do BUM!

O ratinho por sua vez, sai de sua toca procurando algo para comer, e então sente um aroma muito atrativo e vai ver do que se trata, quando ele chega então à nossa armadilha! 

Mas o que o ratinho menos se importa é com a armadilha, o que ele está interessado mesmo é com a guloseima... então com muita fome, ele tenta pegar o alimento, até que BUM! ele fica preso em nossa armadilha e morre...

Tudo o que ele queria era comer, mas por sua falta de cautela ele acaba morrendo...e isso me faz lembrar de um versículo:

"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16:25


Quantas vezes não nos tornamos como um ratinho, estamos com fome, temos sonhos, planos, desejos, e então o diabo sabendo disso, e não perdendo tempo, coloca em nosso caminho uma guloseima, algo para chamar a nossa atenção.

 Coloca para o solteiro a moça ou o rapaz mais lindo e cheiroso do pedaço... coloca para o endividado, um jeitinho fácil de conseguir dinheiro, coloca para o casado que está achando que o amor acabou, um avião no meu do caminho... e sem nos darmos conta que junto com a guloseima, há também uma armadilha, caminhamos até ela e ficamos presos...

Quantos alcoólatras começaram por apenas um golinho, quantos viciados em drogas começaram por apenas uma cheirada, só pra ver como era... 
CUIDADO JOVEM!

A Bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor bramando como um leão, buscando a quem possa tragar ( 1 Pedro 5:8). O diabo procura saber o nosso ponto fraco, procura saber aquilo que almejamos para colocar um atrativo para tirar a sua atenção do foco, para tentar te destruir, para te matar!

Sabemos que a serpente enganou Eva, tentando colocar dúvida no coração dela, fazendo com que ela achasse que Deus estava os poupando de algo bom. Adão e Eva tinham de tudo, mas o diabo fez com que Eva achasse que aquilo era pouco,e então provou do fruto da arvore que Deus havia mandado não comer, e o fim disso, levou Adão e Eva serem expulsos do Jardim do Éden  e terem que trabalhar para se sustentar... (Gênesis 3).

Jovem, cuidado! Cuidado para não ser enganado pelo diabo e cair em uma armadilha!

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!1 Coríntios 10:12 


Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Onde você tem buscado conselho?

Olá galera, tudo na paz?

Hoje tenho uma pergunta para te fazer: Onde você tem buscado conselho?

Sabe aqueles momentos que a gente não sabe o que fazer, para onde ir, aí buscamos conselho em alguém em quem confiamos? 


Pois é , na Bíblia há relato de varias pessoas que passaram por um momento como esse e pediram ajuda, vamos ver alguns casos e depois comentamos sobre eles.

"E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos." 2 Reis 4:1

Esta viúva estava passando pelo pior momento da sua vida, tinha perdido o seu marido e agora credores vieram cobrar a divida que seu marido tinha deixado, ela não tendo nada com que pagar, eles então queriam seus dois filhos, o que ela tinha de mais precioso, e o que lhe restara na vida, como forma de pagamento..

"Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz. O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão. E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão." 2 Samuel 13:3-5

Amnom estava perdidamente apaixonado por sua irmã, e tendo um amigo foi desabafar com ele, e veja o conselho que este o deu...

Vemos dois casos de pessoas diferentes, a viúva e o de Amnom, eles estavam passando por momentos difíceis  mas a diferença entre eles, é onde eles buscaram conselho, onde buscaram ajuda.

A Bíblia mesma diz que Jonadabe era sagaz, e mesmo assim Amnom buscou conselho nele, e o conselho que Jonadabe o deu, é em outras palavras: "Vaaai deita com sua irmã mesmo, o que tem? Ninguém vai ver, ninguém vai saber, é nosso segredinho", e Amnon sem pensar no que isso poderia lhe causar, que isso estaria trazendo maldição para sua família e vida, foi e forçou Tamar a se deitar com ele...

Cuidado jovem, com quem, onde você tem buscado conselho. Veja o que a Bíblia diz:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Salmos 1:1

A viúva por sua vez, buscou ajuda no homem de Deus, o profeta Eliseu.

Jovem, toda vez que se sentir sem direção, que precisar desabafar, procure pessoas de Deus, pessoas que vão te aconselhar segundo a palavra de Deus, e prepare-se para ouvir a direção de Deus, e não aquilo que você quer ouvir. Porque amigo não é aquele que passa a mão na cabeça mesmo você estando errado, amigo é aquele que te leva ao Getsmani, que te leva para o Caminho.

E melhor que buscar ajuda do homem, busque a de Deus, vá até Ele,e abra o seu coração, deixe Ele te guiar, talvez Ele te diga: Pode ir, então siga; Talvez Ele te diga: Espere, então fique onde você está e espere o sinal verde, ou talvez Ele diga: Pare! Então obedeça!

"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.Salmos 77:1

Que Deus fale mais contigo.

 Com carinho, Juliana.