sábado, 30 de novembro de 2013

Como escolher uma profissão?

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Hoje vou compartilhar com vocês, a mensagem dada no Sábado dia 23/11/2013, no Grupo Jovem, com um tema que é a dúvida de muitos jovens e pode ser a sua também.

Como escolher uma profissão? 



Mais cedo ou mais tarde, teremos que escolher uma  profissão. Deus criou cada um de nós com talentos, personalidade e sonhos. Todos temos um papel muito importante e singular na vida. A profissão que seguirmos fará parte do propósito de Deus.

Veja o que a Bíblia diz sobre trabalhar em 2 Ts 3:8 - 12. 

"Nem de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós; não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que , se alguém não quiser trabalhar, não como também."


A Bíblia deixa claro, que devemos trabalhar para nos sustentar, pois não podemos e nem devemos ser " pesados" a ninguém. Segundo a Lei , com registro na carteira só é permitido trabalhar a partir dos 16 anos de idade, então se você ainda não tem 16 anos fique calmo, mas se já tem 16 anos ou mais está na hora de sair do sofá e ir a procura de um trabalho! 

O próprio apostolo Paulo, confeccionava tendas para conseguir o seu sustento. Ele era um grande homem de Deus, e podia muito bem, se acomodar e esperar que o servissem, mas em vez disso trabalhava para conseguir seu alimento, vestes e etc. Devemos seguir o exemplo no Apostolo.

Veja o que diz Gênesis 3:19

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

Viu? Realmente a Bíblia é nosso manual de instrução, fala até de trabalho!!!! 

Agora vamos a algumas dicas para você escolher uma carreira:

1. O que você gosta de fazer? Analise a sua vida, e veja o que você gosta de fazer, no que você tem mais habilidade, tem prazer de fazer. ( Isso não inclui ficar no sofá jogando play 3 ) kkk



2. Se conheça. Analise seus pontos positivos e negativos. Por exemplo: Se você não suporta público, gente falando na sua cabeça, então você não poderá trabalhar como vendedor, por exemplo.

3. Faça uma lista de opções. Veja o mercado de trabalho e faça uma lista de opções das quais você se interessa.

4. Analise cada opção. Depois de feita a sua lista de opções, analise cada uma delas, os prós e os contras de cada uma. 

5. Converse com profissionais da área. Uma boa dica é essa, converse com pessoas que já trabalhem na área que você escolher, pois ela vai te passar várias dicas, te mostrar os pontos positivos e negativos da profissão.

6. Faça cursos. Faça cursos da área que te interessa, cursos rápidos, assim você terá uma idéia de como é.

7. Se arrisque! Depois de seguir estas dicas, é hora de escolher uma carreira e se arriscar.

Quando você conseguir entrar na faculdade, conseguir o trabalho tão desejado, lembre-se que o objetivo de Deus para você neste lugar, não é só ganhar dinheiro, mas sim testemunhar do amor de Cristo ali. Então faça a diferença.

E não podemos deixar de falar sobre ser fiel ao Senhor, sim, vamos falar sobre Dízimo e Oferta.

Jovem, o mundo sempre nos incentiva a ter mais, querer mais a cada dia mais, e para isso oferece "facilidades", mas cuidado. Veja o que a Bíblia diz:

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."



O dinheiro na sua vida não pode ser tudo, o seu objetivo na vida. Sim, o dinheiro é importante, sem ele não comemos, não vestimos, mas o amor ao dinheiro é que é o problema, do que adianta ser rico e não ter paz, alegria no coração?

Seja fiel ao Senhor, independente de ganhar R$ 700,00 ou 3 mil por mês, nunca se esqueça que 10% é do Senhor. Quando somos fieis no dízimo o próprio Deus repreende o devorador! 

Também seja fiel nas ofertas, pois é através delas que você é abençoado, e vidas não alcançadas.


Bom, vou terminar por aqui, porque já ficou enorme o Post, mas espero que tenha te ajudado! :D

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário