Que a mensagem de hoje fale ao seu coração, é o que eu desejo!
Já era o terceiro dia e nada, cadê Jesus, ele não prometeu que ressuscitaria? Será que ele perdeu a noção da hora? Que demora... Acho que ele esqueceu...Vou embora!
Você já marcou com alguém de se encontrar em tal lugar e em tal hora, chegou lá e nada da pessoa? Então você pensa: Ahh deve estar atrasado, pegou transito, vou esperar mais um pouco... A hora passa e nada da pessoa, nesse momento ou você fica preocupado ou irritado. "Mas cadê fulano, será que se esqueceu que tinha marcado comigo aqui?" Você liga no celular dela e só dá caixa postal, o suficiente pra te deixar mais irritado e/ou preocupado não é mesmo?
Pois é , haviam alguns discípulos que estavam assim, cansados de esperar, estavam com raiva e tristes ao mesmo tempo. Mas cadê Jesus? Quer saber, eu vou embora, xau Jerusalém!
Esta história é dos discípulos a caminho de Emaús, você já deve conhecer, mas vale a pena refrescar a mente, então segue o texto bíblico:
"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús .E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram." Lucas 24:13-24
Eles eram discípulos viram tudo o que Jesus tinha feito, os milagres que havia realizado, ouviu ele mesmo dizer que ressuscitaria no terceiro dia, mas já era o terceiro dia, e eles ainda não tinham visto Jesus.
O que você tem esperado? Qual promessa que Deus fez ao seu respeito, mas até agora não se cumpriu? O terceiro dia para você parece que não chegou não é? Onde está Jesus, será que ele mentiu, que se enganou; talvez sejam essas as questões que estão passando em sua mente.
Então você decide não mais esperar, e sai do seu lugar, sai de Jerusalém e não vai sozinho, leva junto alguém com você, e no caminho só o que há é lamento, amargura de alma, choro... Mas eu te faço uma pergunta, quem mandou você sair de Jerusalém? Quem mandou você desistir?
Perceba que quando você toma uma decisão, as pessoas a sua volta, também são afetadas, e vão junto com você para Emaús. Por isso cuidado com as suas decisões. O Senhor nos orienta a não sairmos do nosso lugar, leia Eclesiastes 10:4.
Perceba que Jesus apareceu no meio do caminho, e andava junto com eles, mas eles não perceberam que era Jesus que estava ali, pois a dor, as lagrimas, embaçavam a visão deles.
O que tem trazido dor, angustia, lagrimas aos seus olhos? A dor da traição, a dor da espera, a dor do não?
Mas saiba que Jesus está aí do seu lado, você não está sozinho, já é o terceiro dia! Conte a Ele as suas dores, as suas angustias, deixa Ele cuidar de ti.
As vezes a sua benção, a resposta de suas orações está bem na sua frente, e você não está vendo, pois a dor, as lagrimas embaçam a sua visão, é hora de enxugar essas lagrimas e ver, que Jesus, está com você!
Abra os seus olhos e veja a benção do seu lado! Veja Gênesis 21 e veja que a água que Isaque precisava estava bem perto dele e de sua mãe Agar, mas a dor , os impedia de ver o poço, mas no versículo 19, o Senhor abre os olhos de Agar, para ela ver o poço.
"E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino."
Gênesis 21:19
Chega de reclamar, de chorar, enxugue as lagrimas, e veja a benção que está a sua frente! Amém?
Que Deus fale mais contigo,
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário