Peço desculpas por não estar escrevendo com tanta frequência mas a vida anda corrida e mal tenho tempo para colocar as idéias no lugar e escrever. Mas sempre que possível estarei colocando uma mensagem aqui no Blog para vocês, ok?
A mensagem de hoje foi dada no Grupo Jovem, e ela falou comigo, e creio que com os jovens presentes também.
Há uns dias atrás coloquei aqui no Blog, uma reflexão sobre embalagem, vou compartilha-lá aqui novamente pois ela fez parte da mensagem.
Um jovem estava para se formar.
Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte.
Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.
Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.
Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava.
Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.
Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.
Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.
Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios.
Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.
Ele não via o pai desde o dia da formatura.
Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.
Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.
Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração.
Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.
Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.
Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"
Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia.
Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava.
Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:
"Totalmente pago."
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!
Autor desconhecido.
O que eu quero compartilhar com vocês, é que esse jovem, almejava tanto aquele carro como presente, que quando abriu a embalagem e viu que havia uma Bíblia nela e não as chaves do carro, ele se desiludiu, se decepcionou, e a deixou de lado, mas para sua surpresa, anos mais tarde, ele descobriu que dentro daquela Bíblia a qual ele desprezou havia o que ele tanto queria, as chaves de seu carro.
Muitas vezes pedimos alguma benção para Deus, e Ele a manda para nós, mas não embalada como queríamos. Para você entender melhor, talvez você tenha pedido a Deus um namorado, alto, musculoso, olhos claros e louro, mas em vez disso você se apaixona por um baixinho, magrelo, de cabelo ruim e olhos pretos! A benção veio, mas não embalada como você quis. Então o que você vai fazer? Vai desprezar essa pessoa só porque ela não veio "embalada" como você quis?
Conheço uma moça, que viveu isso, ela falou: " Meu namorado tem que ser bom de vida, ter casa, carro, dinheiro na conta e bonitão!" , e está até hoje solteira. Tantos rapazes bom caráter ,trabalhadores se interessaram por ela, mas como eles não eram embalados como ela queria, ela chutou fora...
Jovem, não estou dizendo que você não tem que ser exigente, querer o melhor para você, mas nessa questão de relacionamento, sempre aprendi que o que importa, não é a embalagem mas o conteúdo. Se você está solteirão e com a idade meia " avançada" reveja seus conceitos, e analise se você não tem dado mais importância a embalagem do que ao conteúdo. #Fica a dica!
Na Bíblia houve um caso, onde a pessoa se iludiu com a embalagem, quer saber quem? Então vá para Gênesis 3:6.
"Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também."
Deus tinha dado a ordem, "Comam de todas as arvores, menos a que está no meio do Jardim, pois o dia que dela comerdes, certamente morrerás." (Gn 2:17) , mas Eva ficou ali admirando aquele fruto, imaginando como ele deveria ser gostoso, docinho... e iludida pela embalagem, foi e comeu do fruto proibido, e pior, deu pro seu marido comer também. E como punição, Deus os expulsou do Jardim.
Jovem, não se deixe enganar pela serpente, não se iluda com a embalagem, com a proposta tentadora, com o que a mídia diz ser bom e correto, mas fique com a Palavra, siga o que Deus te ordenou. Seja sim criterioso a respeito de uma pessoa para namorar, mas não olhe somente para a embalagem, veja o conteúdo também.
Veja as coisas, veja as bençãos e as pessoas com os olhos de Deus.
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7
Cuidado, não se iluda com a embalagem! Eva se iludiu e perdeu muitas bençãos, como ter comunhão com Deus, viver sem dor, sem ter que trabalhar para se sustentar e foi expulsa do Jardim do Éden, por isso cuidado com as suas escolhas, cuidado com a embalagem!
Bom, a mensagem já tá um tanto grandinha, então vou encerrar por aqui, mas que Deus possa falar mais contigo, amém?
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário