quinta-feira, 24 de abril de 2014

Amigos de infãncia

Graça e Paz povo de Deus!

Você já teve um amigo de infância que vocês juraram que essa amizade seria eterna? 


Vocês não se desgrudavam, onde um ia o outro estava, pedia para os pais deixar dormir em casa, era aquele grude. Mas vocês cresceram, cada um formou a sua família, tem seus compromissos, e  hoje a amizade já não existe mais... Vocês até se veem na rua, mas não se falam mais, já não é mais a mesma coisa...

Esses dias eu estava lembrando de uma amiga que eu tinha quando ainda estava no prézinho, a gente era carne e unha, ela era a unica amiga que eu podia dormir na casa dela, e ela na minha, a gente dizia que a nossa amizade iria ser para sempre. Mas mudamos de escola, a gente cresceu e cada uma foi vivendo a sua vida. Perdemos o contato. Um dia, passei em frente ao pré, e vi ela, eu até sorri com a esperança da gente se abraçar e matar as saudades, mas não foi assim...

Ela me olhou como se não me conhecesse, senti uma tristeza tão grande, pensei.. como pode, ela era a minha melhor amiga e nem se lembra mais de mim?!


Muitos estão assim com Deus, antes andavam na Sua presença, tinham uma vida de comunhão com Ele, liam a Bíblia, oravam, iam aos cultos, mas hoje... hoje Deus é um estranho. Vocês não se falam mais, não se sabe mais o que um cada um sente, passa... a amizade acabou.

Mas Deus sente a sua falta, ele sente falta dos momentos em que vocês passavam juntos, sente saudades de ouvir a sua voz, de olhar em teus olhos e de te abraçar. Ele não te esqueceu.

Volte para Ele, ele está de braços abertos te esperando.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, o homem pode te deixar, pode te abandonar, falar mal de você, mas Deus não é assim, Ele prometeu que nunca te deixaria, nunca te desampararia.


"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15

Escolha ser amigo de Deus, não troque a amizade com Ele por outras coisas, não vale a pena.

Volte a ser amigo de Deus, Ele sente a sua falta e eu sei que você também sente a Dele.

Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O que tem tirado a sua fome?

Olá pessoal, que a paz de Deus que excede todo entendimento esta com vocês!

Sabe quando você chega em casa morrendo de fome, mas já está perto da hora do almoço ou da janta, mas você quer dar uma " beliscada" em algo, para tapar o buraco do estomago?

Aí você vai no armário, na geladeira, e pega uma guloseima só para aliviar a fome... quando pensa que não você ouve um grito! " Não coma besteira antes do almoço menino(a)!!!! É a sua mãe furiosa, porque ela sabe que se você comer besteira antes da refeição você perderá a fome, e a comida que ela esta fazendo com tanto amor, vai ficar nas panelas te esperando.

Você sabia que isso também acontece no mundo espiritual?

O diabo também coloca guloseimas antes do almoço e da janta para nós também, ele coloca porque sabe que essas coisas vão tirar a nossa fome de Deus.


Qual ou quais guloseimas o diabo tem colocado diante de você para tirar a sua fome de Deus?


  • Bebidas, drogas, cigarro, prostituição.
  • Passar horas na internet, no vídeo game, em frente a TV.
  • Sono, preguiça, cansaço. 
Essas são algumas coisas que o diabo pode estar colocando diante de você, mas há uma infinidade de opções de guloseimas. 

Em Daniel 1:1-20, nós vemos o relato de Daniel e seus três amigos, que recusaram o banquete do rei, e escolheram não se contaminar, escolheram se alimentar somente de legumes e água. Fala sério, se fosse você, você iria abrir mão de um banquete, de vinho, para comer legumes e beber somente água?

Muitos jovens, não gostam de comer legumes  ( confesso que não sou muito fã também), mas sabemos que esse alimento faz muito bem para o nosso corpo, e até previne de várias doenças, Deus não criou os legumes a toa, tudo tem um proposito. Mas o que eu quero tratar aqui não é dos legumes em si, mas sim, chamar a sua atenção, para a decisão de Daniel. Ele entendeu que aquele banquete iria contamina-lo, poderia ser gostoso, suculento, mas não era aquilo que ele precisava, o que ele precisava é ser santo, ser limpo, ser forte espiritualmente. E vemos que com a decisão de não se contaminar Daniel e seus amigos se destacaram, veja:

"E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos."  Daniel 1:15-17

Jovem, escolha comer do alimento que Deus te dá, no maná celestial, e não do banquete do diabo. Pode até parecer suculento, o cheiro estar ótimo, mas lembre-se do que a Palavra diz: 

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.Provérbios 14:12

Escolha a vida e não a morte. 

Deus também tem um banquete preparado para você, com comidas deliciosas, a mesa já está posta, basta você se assentar.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Não troque o banquete que DEUS tem para você, por besteiras.

Você tem fome de Deus? Daniel tinha.

"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." Daniel 6:10

Daniel tinha uma vida de oração, ele sentia fome, necessidade de buscar a Deus três vezes ao dia. Você sabia que no minimo é preciso nos alimentarmos três vezes ao dia? Seriam: café da manhã, almoço e jantar.

Quantas vezes ao dia você se alimenta da Palavra?

Faça uma oração agora, e diga: " Deus, me perdoe porque muitas vezes eu troquei o seu banquete por coisas tão fúteis, por guloseimas que o diabo colocou diante de mim, troquei a sua presença, a comunhão que tínhamos, por uma noitada, por horas na internet, por tantas coisas... mas hoje, eu faço um compromisso de me assentar a mesa com o Senhor, de ser como Daniel, e me alimentar da sua Palavra todos os dias, em todos os momentos. Obrigado Senhor. Amém!"

Com carinho, Juliana.


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Simples ou prudente: Qual você é?

Olá povo de Deus, que a paz do Senhor esteja no coração de cada um de vocês!

Vou compartilhar com vocês a mensagem pregada no ultimo sábado dia 12 de Abril, no Grupo Jovem, para ser bem sincera, não me lembro de tudo o que disse na pregação, pois ela tomou outra direção no dia, mas vou escrever aqui, o que era programado para ser ministrado ( rs) . Que Deus fale contigo.

" O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos." 


Vamos ir por partes, vamos pegar a primeira parte do versículo: 

"O simples dá crédito a cada palavra"

Os simples nesse caso, são aquelas pessoas que ouvem o que Deus fala, mas não pratica. Ouvem os conselhos dos mais velhos, mas acha tudo muito careta, besteira, e não dá valor aos conselhos.

Muitos jovens não gostam de sentar com pessoas mais velhas, sejam os avós, os pais, ou irmãos mais experientes, porque não tem paciência para ouvi-los, ou acha que tudo o que eles falam é antiquado, e acha tudo muito chato. Como minha mãe fala: Entra por um ouvido e sai pelo outro. 

"mas o prudente atenta para os seus passos."

O prudente é aquele que observa os passos de outra pessoa, e se essa cai, ou tropeça pelo meio do caminho, ela diz: "Opa! Eu não vou passar por ali." O prudente é também aquele que ouve a Palavra e a pratica. É aquele que fica atento a direção  que Deus dá a ele e a segue.

Olha o que a Bíblia diz:

"O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando."
Provérbios 22:3

A diferença entre o simples e o prudente, é que o simples, vê que a direção, o caminho que ele está trilhando não é bom, e o seu fim leva a morte, porém, ele não muda de direção, e então como o versículo diz, ele passa e "paga o pato", ele sofre o dano, ele quebra a cara. Já o prudente, ele analisa a sua vida, observa os seus caminhos, e se vê que está indo na direção errado, ele dá meia volta, e muda de direção.

Vamos ver dois casos de pessoas que foram simples e prudentes.

Para não ficar extensa a mensagem, vou resumir o caso, mas se você tiver um tempo, peço que leia 1Reis 13: 7-24. Vamos ver o caso de um homem que foi simples.

Deus havia ordenado para o profeta não comer pão, não beber água e nem voltar pelo caminho de onde viera. De primeira o profeta foi prudente, e obedeceu a ordem de Deus. Mas quando veio outro profeta e disse: " 'Vamos lá em casa comer, beber uma água, você deve estar cansado"; ele então foi simples, e não percebeu que aquele homem estava enganando-o, e voltou. Resultado: Quando estava indo embora, um leão o atacou e ele foi morto.

Quantas vezes nós não agimos como o profeta, a principio quando vem a tentação nós a recusamos, a resistimos em nome de Jesus,somos prudentes, mas passado um tempo, vem a tentação de novo, mas dessa vez disfarçada como benção, e nós então simples, caímos. A bíblia diz que melhor é obedecer do que sacrificar.
 ( 1Sm 15:22). 

Agora vamos ver o caso de um homem que foi prudente. Salomão. Este caso está em 1Reis 3:16 -27

Salomão era quem julgava a causa do povo naquela época, e então veio duas mulheres com seus filhos, alegando que uma tinha matado o seu filho e trocado o filho morto com o dela que estava vivo, dessa forma tentando enganá-la. A mãe verdadeira queria então justiça. Salomão ouviu as duas mães,e então decidiu por mandar matar o menino vivo e parti-lo ao meio, assim cada uma ficando com um pedaço. E então, quando a espada estava para cortar a criança, a mãe verdadeira, gritou : Nãooo!!! Melhor que você o dê a mulher do que o corte ao meio!

Claro que Salomão não queria e nem iria cortar a criança ao meio, ele estava sendo prudente, pois sabia como é o coração de uma mãe, e sabia que a mãe verdadeira não iria permitir que isso acontecesse. Sendo assim, quando a criança estava prestes a ser partida, a mãe gritou, não permitindo que se fizesse mal ao seu filho, e então Salomão, deu a criança para a sua mãe, e a situação foi resolvida.

Quanta sabedoria não? Se fosse você que tivesse que resolver a parada, o que você faria? 

Então jovem,  eu te faço uma pergunta: Simples ou prudente; o que você tem sido? 

Devemos ser prudentes, buscar a sabedoria do Senhor, buscar a direção que Ele nos dá pela sua Palavra e a obedecer. Vimos que não vale a pena ser simples, imprudente, pois o fim das pessoas que agem assim é a morte. Mas Jesus ele veio para nos dar vida, e vida com abundancia. O que você escolhe: A vida ou a morte?

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Reflexão: Levantando vôo

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Começo a mensagem de hoje com uma pequena historinha que vai nos ajudar a compreender a Palavra de Deus. Vamos lá então:

"Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. Uma delas nadou valentemente até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, morreu afogada.
A outra, apesar de não ser tão forte era tenaz, e, por isto continuou a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca subiu, esperou suas asas secarem e levantou vôo, se salvando. 


Tempos depois, a mesma mosca caiu novamente dentre de um copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. 
Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, estendeu-lhe a mão, mas a mosca declinou. Já havia passado por isso e saíra sozinha. Não precisava de ajuda.
Debateu-se até à exaustão e nada de aparecer nódulos de manteiga, pois, desta vez o copo não era de leite, mas, de água."

Agora vamos a um caso da Bíblia, e comparar as duas situações:

"E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão. E o Senhor falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais." Números 20:2, 7-11
As vezes nos deparamos com situações na nossa vida, que não sabemos o que fazer, e então Deus na sua infinita misericórdia, nos mostra o caminho, nos mostra a saída, e então saímos da situação como vencedores. Mas passado um tempo, enfrentamos a mesma situação novamente, e o que geralmente fazemos? Não buscamos a Deus, perguntando qual é a sua vontade, e o que devemos fazer, achamos que se fizermos da mesma forma que da outra vez sairemos vencedores, mas nem sempre é assim.

Aquela mosca dispensou a ajuda da outra mosca,e então morreu. Quando o povo de Israel começou a clamar por água, Moisés busca a Deus e o Senhor o orienta a FALAR a rocha, pois assim sairia água dela, porém, Moisés ouviu o que Deus falou, mas não fez conforme Ele disse, e FERIU a rocha, não apenas uma vez, mas duas vezes, a água saiu, mas não era assim que Deus queria... 

Antes de qualquer decisão, antes de qualquer coisa, busque a direção Dele, e não recuse o socorro que Ele te enviar. Muitos querem o socorro de Deus, mas pensam que o socorro virá através de um tornado, um tsunami, algo estrondoso, mas as vezes vem por algo tão pequeno, como uma mosca... 

Esteja atento para entender quando Deus está falando, e obedeça a Sua orientação e então você não morrerá afogado, e nem deixará de possuir a terra de Canaã, como aconteceu com Moisés.

Faça como Davi que antes de ir para a guerra, consultava ao Senhor. Veja 1 Sm 23:2-4

Que o Senhor fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

sábado, 5 de abril de 2014

Jesus escreve a sua história de novo

Olá povo de Deus, a paz do Senhor!

Estava meditando na Palavra e então me lembrei de um caso na Bíblia, onde uma mulher foi pega em ato de adultério, e foi levada até Jesus para ver o que ele faria, o que me chamou a atenção, é que haviam muitas pessoas ali que também estavam em pecado, mas em vez de se julgar a si mesmas, elas estavam julgando aquela mulher, e queriam apedreja-la. Chegaram até Jesus, e esperavam que ele permitisse que isso acontecesse, porém, veja o que Jesus fez:

"Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?  Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedoVisto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chãoOs que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". João 8:3-11


Jesus diante das acusações que tinham sobre aquela mulher, se agachou e começou a escrever na terra. 


Uma reação estranha não acha? 

Se fosse você que estivesse ali, e tivesse que tomar uma decisão a respeito daquela mulher, o que você faria? Tenha que certeza que não passaria na sua cabeça fazer o que Jesus fez, escrever na terra...

Entendo que quando Jesus começou a escrever na terra, ele escreveu o que aquela mulher tinha feito e vivido até aquele momento, e então, interrogado novamente Jesus olha para aqueles homens e diz que se algum deles não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra, em outras palavras ele disse o que está escrito em Lucas 6:42

"Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão."

E após falar isso, Jesus se inclina novamente e continua a escrever, aqueles homens então pensam nas Palavras que Jesus disse, e de um em um, começam a ir embora... e Jesus continuava a escrever...

Jesus estava escrevendo agora, uma nova história para aquela mulher, mulher que vivia uma vida de pecado, de prostituição, mas que agora, após ter um encontro com Jesus, passaria a viver uma vida honesta, em santidade. 

Jovem, Deus não é Deus de apagar e escrever em cima, ele é Deus de trocar a página e escrever uma nova história para a sua vida, pois a partir do momento em que você se entrega a Ele, confessa o seu pecado e o deixa, deles, Ele não se lembra mais. 

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Deixe o Senhor mudar a sua história, talvez uma história de bebidas, de drogas, de prostituição, abandone o pecado e escolha Deus, escolha viver para Ele, talvez sua história foi de lutas, de traições, abandonos, deixe Ele ser o seu pai, o seu amigo, o seu marido, tudo o que você precisa está Nele.

Jesus quer mudar a sua vida como fez naquela mulher, Ele te ama, Ele te chama e Ele te perdoa.

Que Deus fale mais contigo, 
Com carinho, Juliana

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Use o seu talento para glorificar a Deus

Olá pessoal!

Você sabia que Deus te criou com um propósito, e que Ele te deu talentos?

Arão era Sumo Sacerdote , Deus tinha dado a ele um ministério e  muitos talentos, mas em certo momento o povo fez uma proposta a ele, vejam:

"O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu". Êxodo 32:1

O povo de Israel estava cansado de esperar Moisés descer do monte, já estavam pensando que ele havia morrido, e em desespero, em vez de clamar a Deus, foram até Arão e pediram para que ele fizesse um bezerro de ouro para que se tornasse o deus deles. O povo havia se esquecido dos primeiros mandamentos dos dez que Deus havia dado, veja quais eram:

"Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.Êxodo 20:3-5

Mas o que eu quero dizer neste post, não é sobre o pecado da idolatria, mas o que Arão fez, ele em vez de dizer não ao povo, e lembrá-los dos mandamentos do Senhor, veja o que ele fez:


"Respondeu-lhes Arão: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, de seus filhos e de suas filhas e tragam-nos a mim". Todos tiraram os seus brincos de ouro e os levaram a Arão. Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! "


Arão usou o talento que Deus havia dado para fazer um deus para o povo, e além disso levou o povo à idolatria! 

Jovem, não use o talento que Deus te deu para o pecado, para o erro, idolatria e etc; use-o para a glória de Deus, na obra Dele.


Apresente sua vida, use seus talentos para Ele.

"Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." Romanos 6:13


É isso galera, uma mensagem simples, mas que falou comigo, e me fez refletir em como e no que tenho usado o talento que DEUS me deu, e que vocês façam a mesma reflexão, e se estava usando seu talento em coisas erradas, mude a partir de agora, e comece a usá-los para Glória de Deus.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Qual é a sua estratégia ?

Olá Jovens, tudo na paz, olha eu aqui de novo. Vamos à palavra de hoje.

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
Eclesiastes 8:5-6

Aqui nós vemos que para todas as coisas existe um tempo e um modo, ou seja, existe um "quando fazer" e um "como fazer" para tudo, a pessoa sábia sabe discernir isso porque ela tem uma estratégia.


Se pretendemos conquistar a garota dos sonhos, ou o garoto dos sonhos, do que você vai precisar ??
Isso mesmo, vai precisar de uma estratégia, pois haverá o TEMPO CERTO e haverá o MODO CERTO de fazer isso. Cada pessoa tem uma personalidade e um jeito diferente, não tem como seguir um manual da conquista ou coisa parecida, quem define a estratégia, é VOCÊ, claro que muitas regras poderão ser aplicadas a todas as pessoas, por exemplo, quem gosta de uma pessoa desleixada e fedida ?... rsrs Ninguém, não é verdade ? Pois é, então podemos dizer que uma estratégia para se ter alguém é andar limpinho e cheiroso. Isso é apenas um exemplo, mas você precisará muito mais do que isso, né ? Além de definirmos o MODO, temos que definir o TEMPO, e é aí que muitas vezes erramos, pois tudo tem o tempo certo, o tempo de Deus, a gente quer botar o carro na frente dos faróis, quer sair atropelando tudo, tenha calma !!! Porque talvez o momento de chamar a garota para sair ou para orar não seja agora, por isso devemos ser sábios e tementes a Deus, pois Ele nos ajudará a discernir o tempo e o modo de se fazer as coisas, concordo que não podemos ser lentos, mas também não podemos ser apressados, pois perdemos muitas bençãos pelo fato de não sabermos esperar.

E tem mais um detalhe, muito importante, Deus e a Sua Palavra precisam estar envolvidos nos nossos planos e estratégias, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15:5). Mesmo Davi sendo um guerreiro valente, forte e que sabia guerrear, ele consultava a Deus, afim de saber qual era a Sua opinião e o que Ele iria fazer.
Jovem não tome as suas decisões sem antes consultar a Deus, pois você pode até conseguir o que quer, mas você não será abençoado. O rei Saul derrotou muito inimigos, mas as suas vitórias não lhe deram o prestígio que ele tanto queria e o seu reinado não foi duradouro. Se você quer a benção de Deus, tenha a sua estratégia para consegui-la, busque a Deus, ore mais, se entregue mais a Ele, faça a Sua obra e eu tenho certeza que você vai conseguir conquistar tudo o que deseja.

Abraão estava em apuros, completamente sem saída, infelizmente ele tinha que sacrificar Isaque, então qual foi a sua estratégia ?
1) Confiar em Deus completamente, ter fé em Deus e em sua bondade.
2) Ter obediência total e perseverar até o fim.

E agora eu pergunto, qual é a sua estratégia ?

Que Deus abençõe a todos