terça-feira, 8 de abril de 2014

Reflexão: Levantando vôo

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Começo a mensagem de hoje com uma pequena historinha que vai nos ajudar a compreender a Palavra de Deus. Vamos lá então:

"Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. Uma delas nadou valentemente até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, morreu afogada.
A outra, apesar de não ser tão forte era tenaz, e, por isto continuou a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca subiu, esperou suas asas secarem e levantou vôo, se salvando. 


Tempos depois, a mesma mosca caiu novamente dentre de um copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. 
Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, estendeu-lhe a mão, mas a mosca declinou. Já havia passado por isso e saíra sozinha. Não precisava de ajuda.
Debateu-se até à exaustão e nada de aparecer nódulos de manteiga, pois, desta vez o copo não era de leite, mas, de água."

Agora vamos a um caso da Bíblia, e comparar as duas situações:

"E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão. E o Senhor falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais." Números 20:2, 7-11
As vezes nos deparamos com situações na nossa vida, que não sabemos o que fazer, e então Deus na sua infinita misericórdia, nos mostra o caminho, nos mostra a saída, e então saímos da situação como vencedores. Mas passado um tempo, enfrentamos a mesma situação novamente, e o que geralmente fazemos? Não buscamos a Deus, perguntando qual é a sua vontade, e o que devemos fazer, achamos que se fizermos da mesma forma que da outra vez sairemos vencedores, mas nem sempre é assim.

Aquela mosca dispensou a ajuda da outra mosca,e então morreu. Quando o povo de Israel começou a clamar por água, Moisés busca a Deus e o Senhor o orienta a FALAR a rocha, pois assim sairia água dela, porém, Moisés ouviu o que Deus falou, mas não fez conforme Ele disse, e FERIU a rocha, não apenas uma vez, mas duas vezes, a água saiu, mas não era assim que Deus queria... 

Antes de qualquer decisão, antes de qualquer coisa, busque a direção Dele, e não recuse o socorro que Ele te enviar. Muitos querem o socorro de Deus, mas pensam que o socorro virá através de um tornado, um tsunami, algo estrondoso, mas as vezes vem por algo tão pequeno, como uma mosca... 

Esteja atento para entender quando Deus está falando, e obedeça a Sua orientação e então você não morrerá afogado, e nem deixará de possuir a terra de Canaã, como aconteceu com Moisés.

Faça como Davi que antes de ir para a guerra, consultava ao Senhor. Veja 1 Sm 23:2-4

Que o Senhor fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário