segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que é a Páscoa ?

Muitos jovens e especialmente crianças relacionam a Páscoa com coelhinhos que botam ovos de chocolate, ou que eles supostamente trazem os ovos de chocolate de presente para as crianças.

Não podemos nos deixar enganar por esse absurdo !!!

A Páscoa, biblicamente falando é algo muito lindo, é a redenção do Senhor Jesus em nossas vidas.

Neste estudo, vamos entender melhor o significado da Pascoa.

Tudo começou por volta de 1500 anos a.c , quando o povo de Israel ainda era escravo do povo Egípcio. Deus levantou Moisés como libertador e antes deles serem de fato libertos, Deus enviou as 10 pragas, e vamos falar exatamente da última, e a pior de todas as pragas.

Deus enviaria o Anjo da Morte que mataria todos os primogênitos (ou seja o primeiro filho) de cada familia que estivesse no Egito, tanto dos homens como dos animais.

Então Deus na sua infinita sabedoria, visando salvar o povo de Israel que estava no Egito, disse ao povo de Israel atraves de Arão e Moisés que cada familia deveria sacrificar um cordeiro de um ano, SEM MANCHA e o sangue dele era pra ser passado nas portas da casa, pois quando o Anjo da Morte chegasse, toda casa que estivesse manchada com o sangue do cordeiro, a vida do primogenito seria poupada.

A palavra Páscoa, literalmente significa "pular além da marca", "passar por cima" ou até mesmo "poupar". Esse fato posteriormente virou uma festa, na qual se fazia todo este ritual em memória do grande livramento que Deus deu ao Seu povo. Alguns Judeus que não creram na vinda de Jesus Cristo, ainda comemoram a Páscoa dessa forma.

Esse fato também ilustra a vinda de Cristo, e mostra toda a obra de redenção que Ele nos trouxe. Em muitas passagem biblicas Cristo é chamado de "Cordeiro", Ele se entregou na cruz do calvário para que nós fossemos poupados da morte, da mesma forma que o cordeiro tinha que ser sem mancha, Cristo também não tinha nenhuma mancha de pecado, ele foi perfeito e nEle nunca se encontrou erro, apesar dEle ter sido tentado em todas as coisas.

Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, nós somos lavados pelo seu sangue e dessa forma, a morte não tem mais poder sobre nós, de modo que a morte "pula" a nossa a vida pois somos marcados pelo sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus.

Atualmente, nós cristãos comemoramos a Páscoa sem sacrificios e rituais, nós apenas lembramos e comemoramos o fato para que nunca possamos esquecer o que Jesus fez por nós. Devemos lembrar de tudo o que o Nosso Salvador fez por nós, e o mais importante, ele está VIVO !!!

Muitos creêm que Jesus foi poderoso, mas que Ele morreu na cruz e tudo acabou por ali. Jesus simplesmente não morreu, mas entregou o Seu Espírito à morte, depois disso, ele foi ao Inferno e despojou o diabo de autoridade e triunfou em Si mesmo, ou seja ressuscitou !!!

Jamais deixe Jesus morrer na sua vida Jovem !! Ele está vivo e viverá para sempre, e se quisermos passar a eternidade com Ele, devemos seguir os seus mandamentos, para que o Seu sangue nos marque e quando a morte chegar, possamos ser salvos.

Um abraço a todos e até a próxima

Um comentário:

  1. Nossa, essa da morte nos pular, porque somos marcados com o sangue de Cristo foi d+, pra mim foi A revelação!

    Cont. assim amor...

    ResponderExcluir