sexta-feira, 1 de abril de 2011

Páre de esperar ajuda do homem

Mensagem baseada no livro de João 5: 1 ao 9.

Essa passagem relata a vida de um homem, que sofria a 38 anos.
Ele vivia triste, amargurado, pois seu corpo não o deixa viver, tudo doia.

Havia naquela cidade um tanque, onde quando o anjo movia as águas, quem mergulhasse primeiro era curado, mas aquele homem não conseguia, pois seu corpo mal se movia.

Então o Senhor aparece a Ele e diz o seguinte...

"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" verso 6.

O Senhor Jesus em outras palavras disse: O que eu posso fazer por você?

Mas o homem em vez de pedir a cura, ou a ajuda de Jesus para mergulhar naquele tanque preferiu murmurar, reclamar da vida, que ninguém o ajuda... veja o que ele disse no verso 7.

"O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim."

Jesus estava pronto a abençoa-lo, mas ele preferiu resmungar.

Como tem sido a sua vida?

Você tem passado por momentos difíceis, no trabalho, com a família, no ministério?
Talves você espera que alguem faça algo por você, mas ninguém te vê, ninguém te ajuda, todos estão ocupados, e você então começa a murmurar...

Mas Jesus está olhando para você neste momento dizendo: O que eu posso fazer por você?

O que você vai responder a Ele?
Vai começar a murmurar, ou vai pedir a sua bênção? Não perca tempo meu irmão, páre de se lamentar.

Veja o que Jesus disse aquele homem. " Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda."

Jesus não foi "amiguinho" dele, passando a mão na cabeça, e falando deita no meu ombro e chora...pelo contrario, falou Levanta-te, toma o teu leito e anda!

Chega de ficar prostrado diante dessa luta, se levante.
Se levante contra toda obra do mal, e pega o que é seu, e anda.

Pois a vitória é sua.

Pare de murmurar, de se fazer de coitado, Jesus já venceu por você, Jesus já sofreu por você.
Se levante hoje e tome posse da tua bênção!

Fique com Deus, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário