quinta-feira, 26 de maio de 2011

ELE SABE PORQUE FALOU

‘’Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.’’ (Mateus 19:21,22)



Este relato, esboça a história de muitos hoje em dia; a maior dificuldade de muitos, foi a mesma encontrada por aquele jovem- ir a Deus, e receber uma Palavra que não esperava escutar.


Infelizmente, para muitos é difícil escutar e aceitar o Plano de Deus, pois querem viver deliberadamente. É triste vermos pessoas se enganando, pensam estar agradando a Deus, vivendo o Evangelho Pleno, mas não vivem uma gota sequer do Evangelho.


Se lermos toda esta passagem, perceberemos que, aquele jovem foi a Jesus, chamou-O de bom, apresentou-se como se tudo estivesse bem com ele, todavia, questionou-Lhe, o que teria de fazer para herdar a vida eterna. Quando Jesus disse, que era necessário que guardasse os mandamentos, imagino que, seu coração vibrou, pois imediatamente, ele retrucou que vivia todos os mandamentos, então a vida eterna era direito dele, contudo, questionou Jesus, do que lhe faltava, isto é, embora cumprisse aqueles mandamentos, ele mesmo sentia que algo faltava-lhe para herdar a vida eterna.


Quando porém, Jesus apontou-lhe  o que lhe faltava, o pegou de ‘’surpresa’’; O Mestre ordenou-lhe que desse aos pobres as riquezas que possuía, e então, O seguisse. Ali, começaria o verdadeiro Plano de Deus para aquele jovem, pois até o dado momento, ele desejava apenas seguir o Senhor Jesus; naquele instante, teria que se despir daqueles bens, e então segui-Lo, para herdar a vida eterna.

A mensagem fora ministrada por Jesus,  o que tinha de ser feito pelo jovem, Jesus falou, todavia, aquele moço, ao ouvir tal palavra, não resistiu permanecer ali, retirou-se triste, justamente pelo fato de ter muitas riquezas.


Isto acontece com muitos hoje, a mensagem vem em direção a eles, Deus fala, quantas não são as vezes, em que Deus falou com você a respeito de algo? E qual foi sua reação? Aquele jovem se interessava na vida eterna, só não e interessava em como alcança-la. 

Deixar as riquezas era um desafio, todavia, perceba como realmente lhe faltava algo – diante de Jesus, disse que cumpria todos os mandamentos, mas priorizava seu dinheiro, sua intenção não era larga-lo, e o primeiro mandamento é: ‘’Amar o Senhor Deus acima de tudo” (; e em sua vida, o dinheiro tinha grande importância. Jesus disse que, não há lugar para dois senhores, ou o SENHOR DEUS, ou as riquezas (Mateus 6:24).

Mas, entenda, isso NÃO significa que você deve viver na miséria, se você acredita quer servir a Deus é viver ‘’debaixo da ponte”, e não aceita que deve comer do melhor, perceba que realmente te falta algo! Ao jovem, a riqueza lhe atrapalhava, a você pode ser outra coisa – lembre-se ‘’dinheiro’’ significa poder; veja se o que você administra não tem lhe atrapalhado.

Será que Deus já não te pediu algo? Para herdar a vida eterna, você deve despir-se desta riqueza que tem ocupado o lugar dEle em sua vida, depois, disponha-se a segui-Lo, e conhecerá a vida eterna. O grande problema de muitos é, projetar no coração, como deseja alcançar a vida eterna, e acabam ‘’quebrando a cara’’.


Quantas vezes, a mensagem veio a você, e você deixou-A? Saiu triste? Isto prova       que, você não esperava ouvir aquilo, deseja servir a Deus do seu modo.

Aquele jovem entristeceu-se com a Palavra, pois ela mostrou o que realmente faltava nele, quando na verdade, devia alegrar-se. Segundo a Bíblia Sagrada, os discípulos estavam no caminho para a vida eterna – o segredo é renuncia, eles haviam deixado família, bens, terras, para seguir o Senhor e viver a vida eterna (v.29,30).

Meu amigo, aceite a palavra que Deus fala com você, se Ele fala é porque lhe falta algo, servir a Deus não é do seu jeito, por isso, pare de se entristecer com o que Ele diz; se a Palavra lhe incomoda, é porque, algo lhe falta, não O deixe, e saia triste!


A Palavra a você talvez é esta: “Você sabe que lhe falta algo, então, deixe determinada coisa, renuncie-a”; “Quero mais de você”; “Dedique seu domingo a mim!’’; “Renuncie sua vontade, cresça na fé”; “ Deixe de lado as expectativas dos outros e invista na minha”, etc.


Se Deus falou, aceite, não entristeça-se! A palavra entristeceu o jovem, e ele continuou a viver, sem algo e sua vida. Só há uma maneira de suprir esta necessidade que você sabe que tem, e esta maneira é: Fazer o que Deus está lhe ordenando fazer; caso contrario, permanecerá sem a vida eterna; Ele não interferirá, pois já falou o que é necessário, todavia, você não viverá uma vida de alto nível, em todos os sentidos! Por mais duras que sejam as palavras do Senhor a você, aceite-As! É perigoso se ausentar, como fez o jovem, pois oportunidades são únicas.

Seja sábio em sua decisão! Se Deus mostrou que lhe falta algo, obedeça-O no que for preciso, e melhore sua vida.

 Mensagem do Lider de Jovens Venilton, Sede de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário