quarta-feira, 25 de maio de 2011

NÃO PARE A SUA OBRA

E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo.” (Mateus 26:47)
 
Esta passagem aconteceu no Getsemâni, onde o Senhor Jesus havia se angustiado muito diante do Pai, percebendo que a cada minuto que passava,  aproximava-Se mais do calvário. Ele porém, convocou Pedro, Tiago e João para acompanha-Lo ao jardim, para que enquanto orasse, eles vigiassem-No; que, segundo a Bíblia Sagrada é a responsabilidade de cada cristão – orar e vigiar a todo instante.

Já angustiado, Jesus foi ao lugar onde os três estavam e encontrou-os adormecidos, então, repreendeu Pedro, por não poder vigiar com Ele. Então, voltou a orar. Quando voltou ao lugar em que os três estavam, achou-os novamente dormindo, mas nada falou, e retornou ao lugar da oração.

Depois disto, veio a eles que os permitiu dormir com a ‘’consciência tranquila’’, pois o que havia de passar, começaria naquele instante. Imagino que, assustados, os discípulos ficaram sem reação, pois sabiam que deveriam vigiar conforme o Mestre ordenou e não o fizeram, e naquele instante a culpa poderia dominá-los.

Enquanto Jesus falava com  Pedro, Tiago e João, ensinando-os, Judas apareceu com grande multidão, equiparados com espadas e porretes, que buscavam atacar Jesus. Por quê?
Jesus estava fazendo a obra de Deus, isso consistia em ensinar os discípulos a não mais dormirem como haviam dormido, pois poderia ser uma experiência desagradável, e provocar más situações. Quando alguém está disposto a lhe ajudar, aceite, jamais rejeite, pois aquele ensinamento irá transformar sua vida.

O Mestre não estava fazendo nada de mal, queria ajudar aqueles homens, e se Lhe dessem ouvidos, poderiam ser grande no Reino de Deus, e isso satanás temia; embora por um instante, o diabo sentiu-se estar dominando a situação, todavia, Jesus fora enviado justamente para destrona-lo (1 João ). 

Quando Jesus ensinava, para ajudá-los a crescer, o inimigo sentiu-se ameaçado. Trazendo para a revelação que o Espirito Santo deu ao meu coração, percebemos que, enquanto o Mestre fazia a Obra- ajudar os que estavam adormecidos-; Judas apareceu com uma multidão com espadas e porretes buscando calar-Lhe e matá-Lo.

É isso que acontece com muitos de nós, e pode estar acontecendo com você; por que justamente na hora em que está fazendo a obra, alguém busca parar-lhe?  

Vieram a Jesus com espadas e porretes, e muitos tem nos atacado desta forma também. Quantas vezes, nós estamos dispostos a ‘’acordar’’ nossos familiares, e, muitos vem a nós buscando calar-nos, por estarmos fazendo o certo?

Na verdade, a multidão que vem a nós dirigida por Judas, vem tentar matar-nos, nossa mensagem está incomodando! Satanás teme  o que estamos fazendo pela nossa família; enquanto estávamos acomodados, como religiosos, o inimigo estava confortável em nossa casa, todavia, quando nos posicionamos e assumimos as palavras que Deus fala ao nosso coração, o diabo percebe que esta em ameaça de extinção de nossa casa, Jesus estava acordando os discípulos que dormiam quando não podiam; muitos dos nossos estão ‘’dormindo’’ quando não deveriam, se permanecerem ,satanás concretiza sua obra de destruí-los (João 10:10a).


Segundo o texto, Jesus deparou-se com aquela multidão, mas não retrocedeu, embora O prendessem, Ele foi de ‘’cabeça erguida’’, pois quanto mais os inimigos pensassem ter triunfado sobre Ele, mas o Pai era glorificado, pois Jesus fora enviado para que todo aquele que aceitasse o sacrifício da Cruz do Calvário, herdaria a vida eterna (João 3:16), e a cada passo que, a multidão pensava estar dando para o fim do Senhor, era para o Seu triunfo. Crer é Aceitar – todo o que crer na morte de Cruz que parecia o fim de Jesus, herdará a vida eterna.

A nós, Deus também escreveu um futuro, uma posição exclusiva – nós somos mais do que vencedores –(Romanos 8:37). Portanto, por mais que a ‘’multidão’’ esteja lhe cercando, isso é devido à sua obra; seu esforço não é vão, lute pela salvação de sua família e jamais se intimide, pois perceba, foi você se levantar para ajudar, levar alguém a Cristo, que problemas surgiram ,mas não desista, vá até o fim (Mateus 5:11,12).

Mensagem de Venilton, Lider de jovens da IIGD Sede de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário