segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não ignore este som!


Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.” (Cantares 5:2,6)

A Palavra de Deus é o Guia de nossos Caminhos, quem quer vencer na Vida, deve tê-la na tabua de seus corações, pois é a própria sabedoria do Criador sendo vista por nós, homens.

Nesta passagem, a amada de Salomão descrevia o momento em que ouvia seu amado bater em sua porta. Obviamente, o amor os unia, e se o amado batia à porta da amada, era para terem momentos juntos, e expressar o carinho que sentiam um pelo outro. Trazendo para o mundo espiritual, em nossa vida com Deus é a mesma coisa, o Senhor vem a nós pois deseja ter Comunhão conosco.

Todavia, infelizmente, como aquela mulher fez, mesmo ouvindo a voz do amado, deixou-o bater em sua porta, e não abriu, quando decidiu abrir, ele não estava mais ali, e como seu coração não ficou, não é verdade?

Isto tem acontecido com muitos, que talvez dizem amar a Deus, declaram-No como o Deus de suas vidas, mas quando Ele “bate na porta”, não tem liberdade de entrar.
A Bíblia Sagrada disse, através das palavras do próprio Senhor Jesus que, Ele está à porta do nosso coração, e está batendo, com um objetivo – cear conosco (Apocalipse 3:20), contudo, a ceia só irá acontecer se abrirmos a porta.

Ouvir o som na porta, estamos ouvindo, como em Cantares está relatado, todavia, como fez aquela mulher, muitos na Igreja do Senhor estão fazendo o mesmo. Você sabe por que Ele está batendo na porta do seu coração? Mesmo não sabendo, você não se interessa em saber, ou talvez, até sabe o porque Ele tem batido em seu coração, através de uma pregação, de um estudo, de uma canção, ao ouvir você sente uma alegria, mas não abre a porta para Ele. Se abrisse, mais você teria dEle (João 14:21).

Você sabe que é o Senhor quem está falando com você, por trás daquelas palavras, há o poder necessário para você tomar posse da benção, mas infelizmente, você ignora o som dEle, e O deixa batendo, e permanece com a vida do mesmo jeito.

Amigo, o Evangelho lhe alcançou, abra seu coração para o que Deus quer lhe falar, a benção Ele tem pra você, mas lembre-se, Ele não ficará à sua porta para sempre, e um dia quando O procurar, não O achará (Isaias 55:6). Portanto, se Ele está à sua porta, abra-a, e deixe-O entrar.

Não deixe para depois, você que a todo o momento ouve uma Palavra de arrependimento e sabe que está em pecado, humilhe-se perante o Senhor, e saia do erro HOJE!

Muitos não se entregam à Jesus verdadeiramente hoje, e deixam para amanhã, argumentam serem muito jovens, todavia, você não sabe o que acontecerá daqui a  um segundo, portanto não deixe para amanhã. Por que deixar para se arrepender dos pecados e se entregar a Jesus, como muitos – apenas quando estiver numa UTI respirando através de aparelhos? Deus está batendo hoje em seu coração HOJE, pois há bênçãos para você hoje!

Em Cristo,
Venilton Donisete –Lider de jovens da Sede de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário