sexta-feira, 8 de julho de 2011

POSIÇÃO PRESERVADA

“ E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas, o que tenho isso te dou. Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)

A Atitude de Pedro, é uma enorme exortação a nós filhos do Deus Altíssimo. Nós, todos os dias somos “bombardeados” com divinas revelações, são tantos os momentos em que Deus nos enche com sabedoria, inspiração e palavras que não só fortalecem nossa fé, como podem estender-se aos perdidos e salva-los.

Pedro estava indo ao lugar de oração, ia buscar mais do Senhor Deus, sua fé seria mais fortalecida, mas, ele nos mostrou que, não é preciso estar dentro do Templo para conhecer o Senhor Deus, mas, até fora, O conheceremos de uma forma grandiosa – saberemos que existe um Deus de Milagres.

É de fundamental importância nós nos enchermos de Deus, todavia, prodígios e maravilhas não são operados apenas dentro do Templo, mas sim, pela Igreja.

A Igreja de Cristo somos eu e você, que aceitamos a Jesus como nosso Salvador. No momento em que O recebemos em nossa vida, na mesma hora, recebemos poder para transformar situações, muitas vezes irreversíveis.

Pedro era um agente de Milagres, mas não havia descoberto isto naquele dia, e sabia que tinha condições de ajudar a quem quer que fosse. Nós temos que nos conscientizas de que, é nossa obrigação andarmos em consagração, assim, estaremos sempre prontos para realizarmos a Obra do Senhor.

Precisamos aprender com Pedro; muitos cristãos estão perdendo suas posições de guerreiros, agentes de milagres, por não a preservarem. É importante entendermos que, somos como um Vaso de Barro (Jeremias 18:1), quanto mais enchemos o vaso, mais ele fica cheio a ponto de transbordar. Nós temos que nos encher da presença de Deus, com Ela, reconheceremos que não somos meros “crentes”, mas pessoas de muita autoridade no mundo espiritual.

Aprendemos pela Bíblia Sagrada que, Pedro utilizou o que tinha, e tirou aquele coxo de nascença, daquela situação. As declarações de Pedro nos ajudam; ele disse para o coxo que o que tinha ele dava-lhe. O que Pedro tinha? O NOME DE JESUS. Como sabia que tinha? O próprio Senhor Jesus deu-lhe Seu Nome para executar grandiosíssimas obras (Mateus 16:18).

O poder que recebemos foi este: O NOME DE JESUS; por intermédio dEle, os milagres acontecem! Não devemos pedir a Deus para que cure alguém, mas devemos usar  o Tesouro que Ele nos deu, e assim, determinar a saída do mal e o Milagre (Jó 22:28,29).

Muitos cristãos tem perdido o foco e não podemos. Pedro preservou o que Jesus havia lhe dado, e naquele momento, usou sua autoridade no mundo espiritual e pôs em liberdade aquele homem. Muitas pessoas nos rodeiam, dentro e fora do Templo, e carecem da mesma atenção, e só há um que pode reverter aquela situação: Quem o Senhor Deus escolheu!
Nós temos a autorização do Senhor para usarmos o Nome de Jesus, pois O temos em nós, e o que temos, podemos dar!
Pedro guardou que tinha autoridade; para aquele coxo, ele não deu o que o homem queria, mas o que precisava.

Acorde! Estamos perdendo tempo com nossos afazeres, ou até mesmo indo ao Templo, enquanto, pelo caminho, muitos “coxos” estão pedindo esmola – querendo o que temos. Não seja mal; execute a Palavra do Senhor – Leia  Marcos 16:17,18.

Se você não preservar o que o Senhor lhe deu, lhe será tirado e no Grande Dia do acerto de contas, será cobrado pelo que deixou de fazer (Apocalipse 3:11). A Biblia é clara em dizer que se, o crente não faz o que deve fazer, as pedras farão (Habacuque 2:11)!

A autoridade foi dada a você, e não Às pedras! Acorde! Pedro guardou o que tinha, e por isso sabia que tinha e podia usar. Ele marcou a vida daquele homem. Marque a vida de alguém; o milagre ACONTECE para que o NOME DO SENHOR SEJA RECONHECIDO E GLORIFICADO.

“ E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça.” (Joel 2:30)

Em Cristo,
Venilton Donisete

Nenhum comentário:

Postar um comentário