sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A diferença entre remorso e arrependimento

Olá jovens,


Hoje vamos ver qual a diferença entre remorso e arrependimento, porque muitos acham que os dois são a mesma coisa, e na verdade não é.


Este estudo não foi escrito por mim, tirei do site www.webservos.com.br


Existe muita diferença entre Remorso e Arrependimento!
Muitas vezes as pessoas confundem um com o outro, mas existe um meio bem simples de perceber a diferença!

Remorso, não vem de Deus, vem do maligno e por essa razão produz apenas coisas ruins no interior das pessoas.Quem sente apenas remorso, se tortura, se maltrata, se condena e finalmente acaba se destruindo!O remorso rouba a paz das pessoas,mata a coragem de buscar a Deus (porque o inimigo sopra aos ouvidos que não há mais chance de mudar nada).Então o remorso, finalmente destrói a esperança de perdão. Enfim o Remorso tem tudo a ver com o inimigo que veio para matar, roubar e destruir!
Exemplo de remorso que destrói foi Judas Iscariotes!

Arrependimento, vem de Deus e produz vida! Ao compreender que errou, a pessoa que se arrepende, sente profunda tristeza por ter errado, ter ofendido com seu pecado, primeiramente a Deus, depois a um semelhante seu, por ter invertido valores, por ter desprezado a repreensão do Senhor!

Então, a pessoa arrependida sofre a dor de seu arrependimento , mas essa dor não a leva para longe de Deus! Ao contrário, ela reconhece que errou, arrepende-se, confessa seu erro ao Senhor, pede Seu perdão e recomeça novamente, pedindo perdão também ao seu semelhante e procurando viver dignamente diante do Senhor e do mundo,fazendo reparações a todas as pessoas que prejudicou com seu erro!

A Bíblia nos mostra muitos exemplos de Arrependimento, entre eles o de Pedro após ter negado a Jesus ! Pedro sofreu, chorou, mas, retornou, foi perdoado e trabalhou pelo Evangelho de Cristo até o fim de sua vida!

Remorso é morte, Arrependimento é vida!!!!!

Devemos cultivar sempre a presença do Espírito Santo em nós, para que Ele produza o Arrependimento em nosso coração, quando pecamos contra Deus, contra nós mesmos e contra nosso próximo!!!! Não devemos entristecer o Espírito com nossa rebeldia, com a dureza de nosso coração!

Precisamos sempre nos lembrar de que sem arrependimento não há remissão de pecados!!!!!



Por isso jovem, se você pecou não aceite as acusações do diabo, volte para os braços do Pai, saiba que ele te perdoa.


Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário