terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guarde a sua fé

Olá povo de Deus, tudo bem?

Espero que sim.

A Bíblia é um livro muito interessante, você lê mil vezes a mesma passagem e na mil e uma, algo novo é revelado.


Estava lendo 2Tm 4:7

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

É um versículo muito conhecido, mas algo me chamou a atenção, que é o Guardei a fé.

O que é guardar a fé e como guarda-la?

Guardar é : Cuidar, Proteger, Zelar, Esconder, Vigiar, Observar.

Muitos de nós temos o costume de guardar algumas coisas, como objetos que nos lembrem algum momento ou pessoa que marcaram a nossa vida;  guardamos fotos, troféus, presentes, e etc.
Mas como temos o cuidado de guardar tais coisas, também temos que ter o cuidados de guardar e cuidar na nossa fé.

A Palavra de Deus nos dá varias orientações de como guardar a nossa fé, veja:

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1Co 10:12

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."   Salmos 119:11

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." 1Pe 5:8

"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e eternamente."Sl 119:44

Mas o diabo nosso adversário não perde tempo, ele usa de situações, e pessoas para nos atingir e tentar roubar a nossa fé, pois ele veio para isso: roubar, matar e destruir. (João 10:10)

Em momentos difíceis  como quando estamos passando por uma enfermidade, ou quando almejamos tanto um emprego, a casa, o carro, a faculdade e nada dá certo, você ora, determina a cura, vai ao medico, segue a risca a orientação, mas o corpo continua doendo, e nada na nossa vida muda, tendemos a nos enfraquecer na fé, até pensamos que Deus nos esqueceu, e começamos a reparar na prosperidade do impio, mas não podemos dar esse gosto para o diabo.Temos que nos manter firmes na fé. ( 1Pe 5:9).

Acho muito linda uma declaração de Paulo em Romanos 8: 35, 38-39.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
."      Romanos 8:38-39


Jovem, não sei que momento difícil você possa estar passando, mas não deixe que nada te separe do amor do Senhor, pois Ele não se esqueceu de você, Ele ouve a tua oração, e quando você não tem mais forças para orar, Ele entende o gemido do seu coração.
Deus não nos permite passar por uma situação a qual não somos capazes de suportar. ( 1Co10:13)

Paulo, passou por muitos momentos dificeis, veja:

"Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;


Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez
."  2 Coríntios 11:24-27


Paulo suportou tudo isso, e então quando já estava velho, pode declarar :"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Então jovem, combata o bom combate, você não está sozinho nessa guerra, pois quem vai na frente é o nosso General, que nunca perdeu sequer uma guerra, lute até você alcançar a linha de chegada, e mantenha sua fé sempre firme no Senhor, não olhe as circunstancias, os montes, o gigante, olhe somente para o Senhor, pois Dele vem o seu socorro. Guarde sua fé, mesmo no pior dia da sua vida. Amém?


Que Deus possa falar mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário