terça-feira, 6 de novembro de 2012

MEU PASTOR ME DÁ A PAZ

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos, faz muito tempo que eu não escrevo aqui no blog, acho que estou perdendo a prática....huahua... mas enfim, mesmo assim vou escrever.

No salmo 23 temos a seguinte afirmação:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 

Salmos 23:1-2

Se o Senhor é o nosso Pastor, nada nos faltará, certo ? Mas será que realmente o temos como Senhor ? Será que o respeitamos a ponto de dizer não para a nossa vontade e sim para a vontade dEle ? Reflita sobre isso e veja se realmente Deus é o seu Senhor e pastor.

No verso 2 diz que Ele nos faz deitar em verdes pastos (ou pastos verdejantes). Só de ler isso já sinto paz do meu coração, pois tem como você deitar em um lugar sujo, barulhento, cheio de mato, ondulações e cheio de inimigos ?
Nós só podemos deitar em um lugar tranquilo, um lugar bom e confortável, nós só podemos deitar quando estamos em segurança, ou seja, quando você tem paz. Imagine sua casa pegando fogo, ou imagine que você está em um tiroteio (tá amarrado em nome de Jesus...rs)), você conseguiria deitar numa situação dessas ? Por mais cansado que você esteja, ninguém consegue deitar e dormir numa situação dessas. Portanto se nós podemos deitar e dormir, é porque Deus tem nos dado essa benção.

Uma outra benção é que Deus nos guia mansamente a águas tranquilas, eu já ouvi o Pastor Luciano pregar sobre a ovelha, ele disse algo muito interessante. Você sabia que uma ovelha só bebe em águas tranquilas ? Nós só conseguimos viver a vida, se tivermos paz. Todo ser humano precisa de paz e sossego, precisa descansar todos os dias. E isso o Senhor nos dá todos os dias também, sendo cristão ou não, como Deus é bom não é mesmo ?

A paz é algo maravilhoso, algo que todos nós queremos, o problema é que muitas pessoas tem um conceito errado de paz. As pessoas acham que a Paz é simplesmente a ausência da violência, ou da guerra, ou de algum problema. Nada disso !!! A paz não é somente isso é algo muito maior.
Veja o que o apóstolo Paulo diz, inspirado pelo Espírito Santo:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Aqui, nós vemos que a paz de Deus excede todo o entendimento, ou seja, a paz que Deus nos oferece é muito maior que a paz do mundo. Pois como eu havia escrito antes, a paz para o mundo é a ausência de violência, de guerra ou de algum problema. Só que o problema é que esse mundo jaz no maligno (I João 5:19) e nunca vamos ter a ausência de violência, guerras ou problemas.
A paz de Deus é diferente, Jesus deixa isso bem claro em João 14:27

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Não precisamos temer o mundo e as suas maldades, Jesus aqui nos mostrou que a paz de Deus é diferente da paz do homem, porque a paz do homem é sempre momentânea e, ao menor sinal, pode ser ameaçada. Já a paz de Deus ela nos conforta, nos ajuda, nos suporta e nos incentiva a viver com alegria, mesmo diante de tantos problemas e adversidades.
Um homem por exemplo, pode ser rico, ter muito dinheiro, mas de repente ele pode receber uma ligação anonima de uma ameaça de sequestro, ele pode sofrer uma doença incurável pela medicina (como aconteceu com Jó), ele pode ser roubado por um assaltante ou até mesmo coisa pior! Repare que mesmo sendo rico, esse homem pode perder a paz em questão de segundos, a pessoa que gosta sempre de brincar, perde toda a graça quando alguém lhe dá uma noticia ruim ou a ofende, e assim por diante. Perceba que a paz do homem pode ser perdida em questão de segundos.

Já a paz de Deus é algo incompreensível, Paulo e Silas estavam presos na cadeia, foram humilhados, chicoteados, mas mesmo assim ele tinham paz em seus corações, pois sabiam que a qualquer momento Deus iria livrá-los, tanto que cantaram louvores a Deus em agradecimento. No Salmo 91 diz que: 

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas [o mal] não chegará a ti. 
Salmos 91:7

Consegue entender a diferença ? Repare que os problemas continuam, a violência ainda existe, mas nada poderá nos atingir, você pode indagar; - mas como não ? Todos nós temos problemas ? Eu diria que fisicamente sim, somos atingidos por problemas, porém isso não nos deixa confusos, abatidos, estressados, cansados, desanimados e incrédulos, muito pelo contrário, ficamos firmes e confiantes em Deus, porque nós temos a Sua paz, essa paz que excede todo entendimento, ninguém compreende porque você está bem, sendo que à sua volta tudo está obscuro.

Espero que eu tenha conseguido explicar o que é a paz de Deus, e o que ela significa, e lembre-se de João 14:27, Jesus já nos deu essa paz, temos apenas que tomar posse e usufruir desta benção

Que o Senhor Jesus continue nos abençoando e nos dando a paz que excede todo o entendimento.

Um abraço a todos

LUCAS TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário