segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Carta a Deus

Olá jovens, tudo na paz?

Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem que creio que irá falar ao coração de vocês.

Em Isaías 36 vemos o rei da Assíria enfrentando o rei Ezequias, ele o provocou dizendo Será que o teu deus pode te livrar das minhas mãos? Veja o que aconteceu com as outras noções; derrotei todas elas.
O rei da Assíria até tentou fazer um acordo:

"Ora, pois, empenha-te com meu senhor, o rei da Assíria, e dar-te-ei dois mil cavalos, se tu puderes dar cavaleiros para eles."  Isaías 36:8-9

Ezequias porém não aceitou nenhuma de suas propostas e nem se quer sua carta de afronta:

"Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.

Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?


Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar?


Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?


Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR"    Isaías 37:10-14



É aí que está o ponto fundamental da mensagem, Ezequias recebeu cartas de afronta e o que fez? Ficou chorando, pedindo a morte? Não! Ele subiu a casa do Senhor e apresentou ao Senhor as cartas.

Quando o inimigo te afronta o que você tem feito? 

Chorado, resmungado, pedido a morte? Faça como o rei Ezequias vá ao Senhor. Faça como está escrito na Bíblia:

"Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar." Is 43:26

Apresente a tua causa ao Senhor, leve aos pés Dele a carta de afronta do diabo, leve a Ele o diagnostico do medico, leve a Ele sua carteira de trabalho, a foto dos seus familiares...

Veja a oração que Ezequias fez ao Senhor:

"E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo:

O SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.


Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.


Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras.


E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.


Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR."   Isaías 37:15-20



Ezequias mostrou ao Senhor que a afronta do rei da Assíria não era só dele mas também do Senhor, e orou pedindo livramento para que todos soubessem que só o Senhor é Deus.


E o que Deus fez?

"Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.
Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.
Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive."   Isaías 37:33-37



Deus livrou Judá das mãos do rei da Assiria, o Senhor cuidou do seu povo, mas veja, precisou Ezequias entrar na presença do Senhor e apresentar a carta de afronta a Deus. 

Para que o livramento, o milagre aconteça, é preciso que você entre na presença de Deus e apresente sua causa a Ele.


Jovem, eu te convido nesse momento, a colocar diante de Deus sua carta de afronta e orar com fé, e assim o Senhor mudará a sua vida.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário