quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Esteja na brecha!

Olá jovens, tudo na Paz?

Estava lendo a Bíblia, e um versículo que chamou a atenção. Veja:



"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."    (Ezequiel 22:30)

Ezequiel estava em cativeiro na Babilônia  ali o povo não queria saber de Deus, haviam se esquecido de todos os benefícios que o Senhor já havia feito, era um povo cheio de imoralidade, de mentira, os sacerdotes não mais profetizavam, falavam coisas que não era o Senhor que tinha dito, em fim, o povo tava na lama!

Deus vendo essa situação, procurou alguém no meio desse povo, que não tivesse se contaminado, que estivesse na presença Dele, para interceder  em favor daquela nação, mas não achou ninguém.

Eu fico imaginando a tristeza de Deus, a sua decepção...


E nos dias de hoje, infelizmente, o povo está da mesma maneira, muitos não querem saber de Deus, não estão nem aí para os mandamentos, e querem mesmo é se afundar na lama do pecado....


Mas Deus quer mudar essa história, e para isso ele conta comigo e com você! 


Para que Deus mude essa história ele procura pessoas:



  •  Dispostas.  É preciso ser uma pessoa disposta, porque quem não está disposto a fazer coisas pequenas, nunca estará disposto a fazer coisas grandes, como no caso, tapar o muro.  
Muro serve para proteger, então o que Deus quer dizer é que, Ele espera que esteja alguém, que conhece a Palavra, para orar ( proteger) seus sonhos, sua família.

  • Deus procura pessoas corajosas. É preciso ser corajoso, pois estar na brecha, é  identificar onde está o maligno e fechar este caminho. Ou seja, identificar o mal e eliminá-lo. É então, a pessoa se colocar diante de Deus, e interceder por seus sonhos e sua família e estar atento contra as ciladas que o inimigo possa estar armando.
Então jovem, para você entender melhor essa mensagem, o que Deus está dizendo aqui, é que Ele busca na terra, ele busca na sua escola, na sua casa, alguém ( você), que esteja disposto a lutar, a pagar o preço ( jejum e oração) para que vidas sejam mudadas, ou até mesmo a sua vida.

Que Deus possa achar no meio de tantas pessoas lameadas com a lama do pecado, você, puro, santo, na presença Dele, orando em favor de muitas vidas, acabando com a graça do diabo e botando ele pra correr!

Que possamos ser como Noé, que habitava em lugar onde o povo também estava pervertido, mas não se contaminou e a Bíblia declara:

"Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR."  Gênesis 6:8

Através de Noé, toda a sua família foi salva. 

Que eu e você possamos ser o Noé da nossa geração!


Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário