quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados!

Bom dia galera! Tudo na paz?

Hoje é o Dia dos Namorados, um dia cheio de romantismo, de homenagens, presentes,e  você já preparou a surpresa pro seu amor? rs


Mas o Dia dos Namorados não é só hoje, deve ser todos os dias; todos os dias devemos demonstrar o quanto amamos o nosso cônjuge, noivo(a), namorado (a), não podemos esperar só uma data especifica do ano para fazer uma surpresa e dizer: EU TE AMO.

Vou resumir a minha história de amor, que espero que seja exemplo para você! 

Quando tinha 17 anos, conheci o  Lucas na Igreja, os dois eram muito tímidos, pessoalmente trocávamos meia duzia de palavras, então começamos a nos conhecer aos poucos, era msn até tarde da noite, era olhares perdidos, sorrisos bobos, até que um dia me declarei! Isso mesmo, EU me declarei! rsrs

O Lucas a principio, jogou um balde de água GELADA em mim, disse que não queria namorar no momento, que seriamos só amigos, nossss eu fiquei muito triste. Mas pedi que orássemos a respeito disso, então foram cerca de 4 meses de oração, e olhares para lá e para cá, até que um dia, marcamos de sair, e ele me pediu em namoro!

Foi muito lindo, tínhamos ido ao shopping, pegamos um cineminha, mas sem nada rolar, só estávamos juntos ali, vendo o filme, comemos um lanche e fomos embora, quando ele ia me deixar em casa, ele parou e disse: Então.. queria te falar uma  coisa: Aceita namorar comigo? =D Quase caí dura de tanta emoção, e claro que disse SIM, então para minha surpresa, ele disse, mas antes de tudo, vamos orar! Então ali mesmo, na calçada, ele me abraçou e oramos a Deus, entregando o nosso namoro à Ele. Isso foi emocionante!

Então, fizemos as formalidades , conversamos com os nossos pais, e com a Pastora Lourdes, todos nos abençoaram e então estamos juntos até hoje! Foram 3 anos e meio de namoro, 1 ano de noivado, e hoje estamos 1 e 2 meses casados!

Passamos sim por momentos difíceis, pois somos duas pessoas diferentes, de costumes e famílias diferentes, mas aprendemos que com o amor, nós superamos as crises, e elas servem para fortalecer o nosso amor.
Graças a Deus conquistamos o nosso cantinho, e agora o nosso possante! rsrs e daqui há algum tempo virão os herdeiros.

Agradeço todos os dias, por você meu amor, você chegou na hora que eu mais precisava, você não é só meu marido, mas meu companheiro, meu amigo, meu confidente, meu palhaço, meu tudo! E estaremos unidos até que a morte nos una para sempre! Te amoo!



Mas o que eu quero compartilhar com vocês nesse dia, não é a minha história de amor, mas sim, te incentivar a viver a sua!

Você que está lendo essa mensagem, provavelmente é namorado, noivo, ou casado, mas como está a sua relação? Estão vivendo o amor de Deus na relação de vocês? 

A Bíblia deixa varias instruções de como deve ser o casal cristão, vejamos algumas:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela." Ef 5:25

Aqui a Bíblia diz aos homens para amarem suas esposas como Cristo amou a Igreja. Homem você é capaz de amar sua esposa a tal ponto de abrir mão da sua vida, das suas vontades e manias por amor a ela? Foi isso que Jesus fez pela igreja, ele abriu mão de tudo, para amá-la e tê-la para si.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Pv 14:1

A mulher é responsável pela edificação da sua casa, mas o edificar aqui não é construir com tijolo e cimento, é edificar com sabedoria, com alegria e amor. Leia Provérbios 31 , e você verá como deve ser a mulher sábia! 

Edifique o seu relacionamento à Palavra de Deus, seja carinhoso, compreensivo, abra mão de manias e costumes para deixar o seu amado feliz, pois casamento é para  fazer o outro feliz, e consequentemente você será feliz. Edifique o seu relacionamento sobre a rocha, para quando vier o dia mal, ele não se abale, não desmorone, mas permaneça firme.

Aproveite o dia de hoje,para surpreender quem você ama, não é preciso um colar de ouro; coisas caras, mas coisas pequenas também tem valor. Seja criativo (a).

 As vezes na correria do dia a dia, não paramos para observar o nosso amado, o quanto ele amadureceu, ficou bonito, as bençãos conquistadas, não paramos para abraçar e dizer eu te amo. Mas não é tarde! Abrace o seu amor, diga o quanto você o ama, e precisa dele. Talvez agora não seja possível  mas pegue o celular e mande uma mensagem, seja romântico,isso ascende a chama do amor, que as vezes pode estar bem pequena. #Fica a dica!

É isso aí pessoal, chega de ficar na frente do pc, e vai comprar um bãobão pro seu love! rs

Fiquem com Deus! 
Com carinho, Juliana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário