quarta-feira, 21 de agosto de 2013

De dia e de noite, eu te buscarei!

Bom dia Jovens!!! Tudo na Paz? Espero que sim.

Hoje a mensagem está baseada no texto de Josué 1:8, veja:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." 

O que eu quero pegar desse versículo hoje é a parte b do versículo que diz: "antes medita nele dia e noite ", o que seria meditar  no livro dessa lei?


Meditar nesse contexto seria, se lembrar de tudo o que Deus prometeu a seu respeito, se lembrar de tudo aquilo que Ele já fez por você. E a Bíblia nos orienta a meditar na Palavra de dia e de noite.

Meditar de dia, seria aquele momento no qual estamos no topo, tudo está bem, conseguimos a casa, o carro, a bolsa de estudos, até encontrar o amor da nossa vida. Quando estamos vivendo momentos assim é muito bom, nos sentimos realizados, felizes, e parece que nada de ruim pode acontecer, mas é nesse momento que devemos buscar ainda mais a Deus, pois para cair basta estar em pé, devemos vigiar para que o nosso coração não se exalte e esqueçamos que tudo o que temos, tudo o que somos, vem de Deus. Por isso jovem, quando você estiver vivendo o melhor momento da sua vida, lembre-se de continuar meditando na Palavra do Senhor.

Meditar de noite, entendo que seria aquele momento em que estamos sozinhos, enfrentando um momento difícil  onde não encontramos uma luz no fim do túnel, a noite é longa e fria, e não sabemos o que fazer...

Nesse momento de dor, de sofrimento, devemos meditar na Palavra do Senhor e nos lembrar do que diz em Salmos 30:5 "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." podemos estar passando por uma noite longa em nossa vida, mas devemos sempre lembrar que o sol vai brilhar, vai iluminar, os raios de luz virão para acabar com as trevas, e que o Senhor virá ao nosso socorro. 

Por isso jovem, tenha prazer em ler as Escrituras, em meditar nelas, para que quando você estiver passando pelo "dia" ou pela "noite" ela esteja sempre à tua boca, sempre em sua mente, em seu coração, tendo a certeza que tudo vem do Senhor e que o dia vai amanhecer!

Que Deus possa falar mais contigo.

Com carinho, Juliana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário