quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seja uma semente

Graça e Paz a todos!

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." João 12:24


A semente em si mesma tem vida, e foi feita com um objetivo, cair na terra, morrer,se transformar em uma grande arvore e produzir frutos.Porém, se a semente cair na terra e não morrer, ela não cumpriu com a sua função, e então viverá só. Verá tantas sementes morrerem e crescerem, e ela continuará da mesma forma.

Nós somos como uma semente, e precisamos morrer, precisamos morrer para as nossas vontades, para os nossos desejos e então se entregar ao plano de Deus, e sermos transformados por Ele.

Acho lindo o que Paulo escreveu em Corintios

" Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."  1 Coríntios 9:27

Paulo esmurrava o seu corpo, fazia dele o seu escravo, ou seja, resistia firme a tentação, deixava a sua carne morrer de fome, para assim fortificar o seu espirito. E nós devemos seguir o exemplo de Paulo, devemos resistir a tentação, deixar a carne morrer de fome e alimentar o nosso espirito, porque Deus deseja nos transformar em arvores que produzam frutos.

Veja alguns frutos que Ele espera de nós:


" Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." 


Houve na Bíblia um jovem que Jesus queria que ele morresse para as suas vontades e vivesse o plano dele, vamos ver que era:


"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico."


Esse jovem chegou até Jesus querendo saber o que mais era preciso para ele herdar a vida eterna, e Jesus o manda guardar os mandamentos, porém, isso o jovem já fazia desde criança, então Jesus manda que ele venda tudo o que tem e dê aos pobres. 

Entendo aqui, que Jesus não queria que esse jovem ficasse pobre, passasse necessidade, pois não é isso que Ele deseja para ninguém, pelo contrario, Ele quer que comamos o melhor dessa terra. O que Jesus queria na verdade era que ele morresse para as coisas terrenas, que ele se desprendesse de bens materiais onde a traça e a ferrugem consomem, e se tornasse um de seus discípulos. Mas aquele jovem não estava disposto a morrer, a deixar as coisas terrenas de lado e viver o plano de Deus, e então foi embora triste.

Jovem analise a sua vida e veja o que você precisa matar.

 Talvez seja ficar horas e horas na frente da TV, ou passar o dia inteiro jogando vídeo game, e até gastar dinheiro tentando ser o campeão de um jogo, onde você não vai ganhar nada, outros gastam tudo o que tem para seguir o seu time de futebol, e assim vai....

 Será que você tem trocado a comunhão com Deus por essas coisas?

Você perde o seu dia e seu dinheiro com coisas tão pequenas e inúteis, mas não usa o seu tempo e o seu dinheiro para fazer a obra, evangelizar alguém... está na hora de morrer para as suas vontades e se entregar ao plano de Deus.

Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário