"Um pouco de fermento leveda toda a massa." Gl 5:9
Diz aí, você já fez um bolo? Usou fermento né?! O fermento serve para que o bolo cresça e fique mais fofa.
Mas o versículo tema da mensagem de hoje, diz que um pouco de fermento leveda toda a massa, ele está certo, porque para que o bolo cresça basta uma colher de fermento, não é preciso despejar o pote todo, mas o fermento que hoje quero me referir não é aquele de cozinha, mas aquele do diabo.
Aí talvez se pergunte: Fermento do diabo? É isso mesmo.
Você já reparou que há diversas marcas de fermento?
Nessa foto temos duas marcas, Dona Benta e Royal, mas há outras no mercado.
Qual a marca de fermento que o diabo está usando na sua vida?
O fermento que o diabo pode estar usando na sua vida pode ser o pecado, a pornografia, a fornicação, o vicio, a mentira, a magoa...em fim, há uma infinidade de "marcas" de fermento que ele pode estar usando contra você, para que sua "massa", ou seja, a sua vida seja levedada.
O objetivo do diabo, é nos tirar da presença do Pai, por isso ele sempre virá com o fermento, para tentar nos seduzir, tirar a nossa atenção do Alvo, para que nos afastemos Dele.
Agora quero que você se lembre daquele dia, em que te deu a louca e você fez um bolo, você teve o trabalho de comprar os ingredientes, pegar a receita , bater todos os ingredientes, untar a forma e colocar para assar, aí começou a subir aquele cheirinho bom... você foi pegou um palito de dente e espetou a massa bem no meio para ver se estava crua ou no ponto, quando de repente, uma tragédia acontece!
O bolo que estava tão bonito, tão alto que faltava transbordar, murcha! Fica um buraco no meio da massa...e você fica todo triste, decepcionado... Isso já aconteceu comigo, e com você? Aposto que também! rs
Mas o que eu quero dizer com esse exemplo, é que temos que fazer a mesma coisa com o diabo, ele acha que conseguiu, que o fermento dele vai surgir efeito sobre a nossa vida, quando de repente, vem o palito de dente ( a Palavra de Deus) em nosso coração ( em nossa massa), e murcha completamente o bolo, ou seja, devemos usar a Palavra de Deus e acabar com a obra do diabo sobre a nossa vida, assim como acaba a nossa alegria quando o bolo murcha, devemos acabar com a alegria do diabo, quando ele ver que a receita dele não deu certo!
Veja o que diz Romanos 13:12
"A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz."
Temos que rejeitar todas as obras da trevas, todo o fermento que o diabo quiser usar contra nós, só podemos rejeitar aquilo que é oferecido, e como a canção do Thalles diz: Mas todo o dia o pecado vem...me chama, todo dia as propostas vem...me chamam, todo dia vem as tentações ...me chamam, mas eu escolho Deus! Escolha Deus, escolha viver para Ele, para a glória Dele!
Não tenha vergonha de fujir do pecado, faça como José do Egito, que quando a mulher de Faraó o tentou para que se deitasse com ele, ele fugiu correndo, saiu tão vazado que chegou a deixar a capa nas mãos dela, veja Genesis 39: 7-12
Fuja do pecado e corra para os braços do Pai.
Alimente o seu espirito com a palavra do Senhor , viva para Ele, e que possamos declarar o que Jesus disse em João 4:34
"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra."
Não aceite nenhuma marca de fermento, rejeite todas elas, e escolha Deus!
Que essa mensagem fale muito ao seu coração, é o que eu desejo.
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário