quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que você tem oferecido a Deus?

E aí povo de Deus, tudo na paz?

Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem que veio ao meu coração, e tenho certeza que irá te abençoar. 


Pode ser estranho, mas quando eu estava escovando os dentes logo pela manhã, o Senhor me fez entender uma história que está na Bíblia, vamos vê-la então:


"E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento."  
Lucas 7:37-38


Veja o que diz o outro livro:


"Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este unguento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo."  Mateus 26:7-10


Se dissermos que não temos pecado em nós estamos mentindo,  pois somos falhos, e as vezes sem perceber pecamos. Essa mulher era uma pecadora, não sabemos o que ela fez, qual era o seu pecado, mas sabemos que ela ouvindo dizer que Jesus estava na casa de um fariseu, não se importou com o que pudessem dizer a seu respeito, pois o que ela realmente queria era se humilhar perante o Senhor, perante aquele que podia e queria perdoar os seus pecados, ela queria entregar o seu melhor , aquilo que tinha de mais valioso ao Senhor.



Um vaso de unguento era equivalente há 500 denários, que correspondiam há 500 dias de trabalho. Imagine você que ganha cerca de R$25,00 o dia, 500 dias de trabalho valem R$ 12.500,00 , você daria tudo isso ao Senhor?


Mas o que eu quero que você entenda, é que não está em questão aqui, o valor em $ , mas o valor que aquilo tinha para aquela mulher, o valor que tinha aquilo para Jesus. Ele se agradou da oferta daquela mulher, pois sabia que aquele era o seu melhor.


E o que você tem oferecido ao Senhor, é o seu melhor?





Houve na Bíblia dois jovens que ofereceram uma oferta o Senhor, como essa mulher fez, veja:


"E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante." Gênesis 4:3-5


Abel e Caim ofereceram ao Senhor uma oferta, porém da oferta de Caim, Deus não se alegrou,e não aceitou, porque aquilo não era o seu melhor. 


De certo ao ver seu irmão Abel pegando o melhor de suas ovelhas, não quis ficar para traz e correu a pegar alguns frutos, mas nem teve o cuidado de separar o melhor para Deus, pois estava com pressa, estava competindo com seu irmão. E Deus não se alegra disso.


Ofereça sempre o seu melhor, ofereça o seu tempo, a sua vida, tudo o que você tem para o Senhor.

Ofereça a sua voz para louva-lo, a suas mãos para tocar um instrumento, a sua boca para pregar, deixe-se ser usado, mas nunca se esqueça, que nada do que fazermos irá ser capaz de "pagar", "compensar", tudo o que Jesus fez por nós naquela cruz.

Que Deus fale mais contigo.


Com carinho, Juliana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário