sábado, 18 de maio de 2013

Em busca da felicidade!

Bom dia jovens!

Vivemos em um mundo onde o tempo é precioso, são tantos afazeres, tantas decisões a serem tomadas. Quem estuda tem que se preocupar com trabalhos, provas, tcc, e etc, quem trabalha, se preocupada com datas para entregas, metas a serem atingidas, contratos a serem fechados, a dona de casa, em lavar, passar, cozinhar, cuidar dos filhos e marido! Só de pensar nisso tudo, já cansei! rsrs

Pois é.. mas em meio a tantas tarefas e afazeres, acabamos nos esquecendo do que realmente importa e  perdemos o foco. É aí que mora o perigo!

Buscamos o melhor salario, o diploma, o carro, a casa, buscamos a felicidade em tantos lugares...





O escritor de Eclesiastes estava assim, querendo buscar o sentido da vida, estava buscando a felicidade, e a procurou em vários lugares, nas bebidas, nas festas, no trabalho árduo,  onde sua mente consegue imaginar, ali estava ele, mas no fim percebeu que tudo é vaidade, que a felicidade está em Jesus.

Dê uma lida em Eclesiastes capítulo 1 e 2 e você verá por onde esse cara andou!

E por fim, ele nos deixa um conselho:

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."  Eclesiastes 12:13-14

No ultimo capitulo do seu livro, o Escritor diz para nos lembrar-mos do Criador no dia da nossa mocidade.

Lendo esse versículo, me lembrei do testemunho dos nossos auxiliares no Grupo Jovem, o testemunho do irmão Max e da Aline.

 Eles buscaram a felicidade em tantos lugares, em drogas, bebidas, festas, naqueles momentos eles sentiam alegria, mas quando chegavam em casa o que restava era um vazio, uma tristeza, e o choro a noite toda. Eles estavam como o Escritor de Eclesiastes ( que muitos acreditam que é Salomão, mas não temos a certeza disso, por isso não podemos afirmar), ele buscou a alegria em tantos lugares, mas por fim viu, que em nenhum desses lugares, havia a alegria completa. 

Nós que somos de Cristo, sabemos que a verdadeira alegria vem do Senhor, aquela que mesmo no pior momento da nossa vida, conseguimos rir da situação, pois temos a certeza da vitória. E Deus quer te dar essa alegria também.

Talvez você jovem, que está lendo essa mensagem esteja como o Escritor, buscando a felicidade em vários lugares, mas quando chega em casa o que lhe resta é um vazio, e o seu travesseiro para chorar...

Deus quer mudar a sua vida, Ele quer preencher o vazio do seu coração. Uma vez ouvi uma frase muito legal :" O tamanho de Deus, é o tamanho do vazio do seu coração". É bem isso mesmo.

Abra a porta do seu coração para Jesus, deixe ele entrar e ceiar com você, dê uma chance para ele te mostrar o tamanho do seu amor por você, ele te ama, e te aceita assim como você está. 


Não desperdice a sua vida,  a sua juventude tentando vivê-la da sua maneira, mas use-a para a Glória de Deus, viva para Ele!



Nós podemos ser o melhor aluno do colégio, podemos concluir a faculdade dos nossos sonhos, podemos ter um emprego que nos renda um ótimo salário e, através dessas coisas, podemos sim ter um sentimento de satisfação, mas isso não nos deixará completos. Só seremos completos quando vivermos aquilo que Deus tem preparado para nós.

Não queira estar a beira do caminho, ou fora dele, mas escolha estar no centro da vontade de Deus e assim você se sentirá realizado!


Que Deus possa falar mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário