Estou lendo um Livro muitoo edificante chamado: Seu nome é Jesus, do escritor Max Lucado. Para ser sincera, amo os livros desse escritor, ele apresenta Jesus de uma forma muito simples, se você puder ler este livro, ou outros do escritor, você não vai se arrepender. #Fica a dica!
Então, quero compartilhar com vocês um trecho do Livro que me chamou a atenção.
Vamos a passagem Bíblica:
"Então Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.
Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor.Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho;
fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus! "
Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça.
Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo." Mateus 27:26-31
A crucificação, era feita em dois estágios.
1º Açoitar o condenado.
2º Crucifica-lo e mata-lo.
Porém, os soldados fizeram uma parada antes da crucificação, eles queriam humilhar Jesus.
A tarefa dos soldados era simples: levar o Nazareno á colina e matá-lo. Mas eles tinham outra coisa em mente. Queriam se divertir um pouco mais antes de cumprir a missão. Soldados fortes, descansados e armados cercaram um carpinteiro galileu exausto e quase morto e o espancaram.
O ato de cuspir não tinha o propósito de ferir o corpo. Cuspir tinha o propósito de degradar a alma. Sentiam-se grandes ao fazer Cristo parecer pequeno.
Permita que o cuspe dos soldados represente a imundície do nosso coração. Então observe o que
Jesus faz com a nossa sujeira. Ele a leva até a cruz.
Simão carregou a cruz de Jesus, mas não limpou a sua face. Os anjos estavam apenas uma oração de distancia. Não poderiam ter limpado os cuspes?
Sim, poderiam, mas Jesus não ordenou que o fizessem. Por alguma razão,aquele que escolheu os cravos também escolheu a saliva.Junto com a lança e as esponja do homem, ele suportou o cuspe do homem.
Não sei se você consegue entender o que o escritor quer passar, mas eu entendi dessa forma...
Quantas vezes não cuspimos no rosto de Jesus?
Cuspimos em seu rosto quando guardamos mágoas em nosso coração; quando desejamos nos vingar em vez de perdoar; quando não guardamos os seus mandamentos e pecamos; quando trocamos um momento em sua presença por horas no Facebook, no videogame...
Análise sua vida agora e veja se hoje mesmo você já não cuspiu no rosto de Jesus, se sim.. se arrependa.
Aquele que não conheceu pecado assumiu a face de um pecador, de modo que nós, pecadores, pudéssemos assumir a face de um santo.
Jovem, Jesus ele te ama, e ele te perdoa por todas a vezes que você já cuspiu nele, mas por amor a Ele, não lhe cuspa mais em Sua face. Viva em santidade, escolha buscar o Reino e a sua Justiça em primeiro lugar, separe um tempo para ler a Bíblia, separe um tempo para orar, para conhecer mais Daquele que não poupou o Seu único filho, para morrer em seu lugar.
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário