segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Somos cartas vivas

Bom dia pessoal! 

Mais uma semana se inicia, e nada melhor do que começar ouvindo a voz de Deus!


"Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."



Você já escreveu uma carta? 


Na escola a professora ensinava, que para começar uma carta você colocava primeiro o local, a data, mês e o ano, por exemplo: Campinas 26 de Agosto de 2013, e logo a baixo uma saudação, como Bom dia! E então começava a escrever o que sentia...

Hoje em dia não se faz mais isso, devido a tecnologia, hoje se queremos conversar com alguém que está distante, geralmente mandamos um e-mail, ou uma mensagem pelo Face ou  ligamos. Mas como era bom receber uma carta...

Você já recebeu uma carta? Não carta da Vivo, das Casas Bahia, mas de um amigo distante, que estava com saudades? 

Quando recebíamos uma carta de um amigo distante, ou até mesmo de um familiar, que alegria! Nos sentíamos especiais, pois a pessoa teve o trabalho de escolher um bom papel, caneta e separar um tempo para escrever algumas palavras...

Mas você sabia que você é uma carta viva? Em 2 Co 3:2,3 diz que somos a carta de Cristo, lida e conhecida por todos os homens.

Mas o que as pessoas tem "lido" quando nos vêm? 

O mundo deve conseguir " ler" o evangelho que nós carregamos ( no coração) e ver em cada passo, expressão e palavra o Senhor Jesus.

O mundo não lê a Bíblia, mas lê as nossas atitudes, por isso se você quer que eles leiam a Bíblia, viva o que está escrito nela.

Nós a partir do momento em que nos declaramos cristãos, o mundo começa a nos observar, a nos ver com outros olhos, uns esperando ver algo de errado para nos acusar, e outros algo de bom para poder se espelhar, e o que eles tem visto jovem, através de você?

Que neste dia, você análise a si mesmo, e julgue as sua atitudes, e reflita: Eu tenho sido luz do mundo e sal da terra, ou minha lâmpada está queimada?


Que Deus possa falar mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário