quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Não deixe a multidão morrer de fome

Olá povo de Deus, tudo na graça e paz do Senhor Jesus?

Você sabia que há uma multidão te esperando, e o que você vai fazer?



"Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.

Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?


Jesus estava pregando e fazendo sinais e maravilhas, e uma multidão estava seguindo-o , uma multidão de curiosos, de pessoas que precisavam de um milagre, e até mesmo de pessoas que queriam conhecer mais sobre Jesus. Em Mateus 14: 15 em diante, fala também sobre a multiplicação dos peixes e pães, e lá diz que já era tarde, estava escurecendo, e então os discípulos chegam até Jesus e disseram: Despede a multidão, para que voltem e comprem o que comer, mas Jesus manda eles mesmos alimentar aquela multidão, pois Ele não os mandaria embora.

Então cada discípulo pensa numa solução e não chegam a lugar algum. Então um menino, que estava acompanhando Jesus junto com a multidão, vê a preocupação dos discípulos e então resolve ajudar. 
Aquele menino tinha em seu cesto cinco pães e dois peixinhos e então deu-os a André discípulo de Jesus, para que o Mestre pudesse alimentar a multidão.

E Jesus pegando os pães e peixes, os abençoam e reparte-os para toda a multidão, e toda aquela multidão tem sua fome saciada, e para surpresa de todos, ainda sobraram doze cestos cheios!

Talvez você jovem, seja como aquele menino, que só tinha em seu cesto cinco pães e dois peixes, que aos olhos humanos seriam impossíveis de alimentar toda uma multidão de no minimo cinco mil pessoas. Talvez você tem o desejo de cantar, mas ainda não se levantou para ser um levita, porque acha que sua voz é feia, que você é desafinado. Quem sabe, Deus te chamou para ser um pregador, mas você tem medo, se acha incapaz e diz como Jeremias: Eu não sei falar! Talvez Deus te chamou para ser um grande empresário, mas o dinheiro que você tem mal dá para pagar o aluguel de um salão...

Mas o que eu quero que você entenda, é que não importa se você canta afinado ou não, não importa se você é tímido e se perde com as palavras, ou se seu dinheiro é pouco, o que importa é você crer que o seu pouco nas mãos de Jesus se transforma no muito. 

Vamos ver uma parábola bem conhecida, a parábola dos dez talentos:


"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.

Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos." Mateus 25:14-28


Deus deu a cada um de nós talentos e deu-os conforme a nossa capacidade, e o que devemos fazer com eles? Devemos multiplica-los, e não enterra-los como aquele servo que recebeu um talento fez. Pois um dia vamos dar contas a Deus do que fizemos com o talento que Ele nos deu.


Jovem, através da sua oferta, da sua vida, do seu ministério, uma multidão será alimentada. Mas se você não oferecer o seu " pouco" para Jesus, saiba que uma multidão pode morrer de fome!

A decisão é sua, você vai ajudar Jesus alimentar uma multidão, ou vai se esconder, e deixar a multidão morrer de fome?

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."  Romanos 8:19

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário