quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O que tem ocupado a sua mente?

Olá pessoal, tudo na paz??

Estou lendo um Livro que está sendo muito interessante, que se chama: Desmascarando as artimanhas do inimigo de Pedro Okoro, estou aprendendo muito! Mas teve uma parte do livro que me chamou a atenção e quero compartilhar com vocês.

"A mente é um campo de batalha. Nela as batalhas da vida são ganhas ou perdidas. Tudo o que você aceita em sua mente invariavelmente torna-se realidade. O inimigo sabe disso, e é por isso que ele tenta atacar a mente com todas as forças. Quando quer nos tentar, ele começa colocando um pensamento, uma ideia ou sugestão em nossa mente. Assim como você não pode impedir que os pássaros voem sobre a sua cabeça, você também não tem como impedir o diabo de colocar ideias nela. O que você tem como impedir é que os pássaros façam ninho em sua cabeça." Pg. 63


Achei muito interessante o que o escritor disse, a nossa mente é um dos primeiros, se não, o primeiro lugar onde o diabo ataca, então ele vem com as sugestões, com as mentiras, com as dúvidas, e devemos ficar atentos ao ataque dele, e então rejeitar todo pensando contrário a Palavra de Deus, todo pensamento de fracasso, de derrota, porque a Biblia diz que em todas as coisas somos mais que vencedores.

Como diz o ditado: "Mente vazia, oficina do diabo", mas do que então devemos pensar, ocupar a nossa mente? Veja o que diz a Palavra do Senhor:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8





Vamos ver o caso de um homem que era temente a Deus, mas quem certo momento, estava cansado, e em vez de lutar, ficou em casa, ou seja, com a mente vazia, e então o diabo veio com a sugestão em sua mente.

"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista." 2 Samuel 11:1-2

Esse homem era Davi. Nesse dia Davi dormiu até tarde,  se levantou e foi dar uma voltinha no palácio, e então viu do terraço, uma mulher linda tomando banho, e então o diabo veio com a sugestão em sua mente: Quem é ela? Olha como ela é linda, você é o rei, e tem autoridade para mandar que ela venha até você e se deite contigo, chame ela! ...

E o que Davi fez?

"E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa."

Davi deu lugar ao diabo, aceitou as sugestões que o diabo colocara em sua mente, e então mandou chamar Bate-Seba, e não se importando se ela era casada ou não, se deitou com ela, e então pecou. Porém, se Davi tivesse ido para a guerra, ou quando a viu se banhar, mudasse de direção, e fosse orar, ele não tinha pecado contra Deus e contra um soldado que lhe era fiel ( o marido de Bate-Seba).

Cuidado jovem com as sugestões do diabo, não deixe a sua mente vazia, mas se encha do Espirito Santo, busque conhecer mais do Senhor, faça a obra e resista a tentação. Não deixe o diabo fazer um "ninho" na sua cabeça.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário