Olá povo de Deus, tudo na paz? Espero que sim.
Muitos de nós compartilhamos da nossa vida, dos nossos sonhos, realizações e frustrações, para amigos, familiares, e no Facebook, mas não compartilhamos nenhum desses momentos com Deus. Mas por que?
Por que conseguimos muitas das vezes, falar tudo para pessoas a nossa volta, mas não para Deus?
Não saímos contando tudo da nossa vida para qualquer um ( pelo menos não deveríamos), pois se não conhecemos a pessoa, não nos sentimos a vontade para contar segredos, correto? Aí é que tá, muitos de nós não conseguimos falar tudo para Deus, contar o que temos vivido, os nossos sonhos, planos para Ele, porque não o conhecemos, Deus é um estranho, em quem não confiamos para poder desabafar. Mas não deveria ser assim, Ele quer ser o nosso amigo, o nosso melhor amigo.
O salmista Davi, escreveu algo que me fez parar para pensar:
" Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto."
Será que está diante do Senhor todo o nosso desejo, todos os nossos sonhos, tudo o que temos vivido?
Davi não escondia nada do Senhor, todo o seu desejo, o seu gemido, a sua aflição era conhecida diante de Deus. Devemos ser como Davi, sempre colocar diante do Senhor a nossa vida, Ele sabe o que temos vivido, mas espera que falemos para Ele como temos nos sentido. Davi não escondia nada do Senhor; não podemos e não temos como esconder nada Dele.
" Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido." Mateus 10:26
Antes de falar da sua vida, dos seus planos para alguém, fale para Deus.
Veja o que diz Filipenses 4: 6-7
" Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7
Aqui em Filipenses, é nos ensinado que devemos apresentar a Deus todos os nossos pedidos, os nossos sonhos e projetos, mas apresentar de qual forma? Através da oração. É preciso entrar em nosso quarto, fechar a porta, e orar ao Pai. Oração é um dialogo, fale para Ele tudo, se pecou, confesse o seu pecado, se está sofrendo, fale para Ele da sua dor, apresente a Ele os seus planos, mas esteja disposto a viver os planos Dele.
Ana tinha um desejo, o de ser mãe. Porém, Ana era estéreo, e estava muito triste, porque Penina sua rival, a humilhava, e por isso Ana já não comia, não bebia, e o seu semblante era triste. Mas em meio a toda essa tristeza, Ana falou com Deus, vamos ver:
" Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." 1 Samuel 1:10-11
Ana colocou diante do Senhor tudo o que estava vivendo, toda a sua dor, a sua aflição, o seu sonho de ser mãe, e fez um voto a Deus, dizendo que se Ele se lembrasse dela, e lhe deve um filho homem, ela o entregaria ao Sacerdote, para que ele servisse ao Senhor. Após orar, vamos ver como Ana ficou:
" E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste." 1 Samuel 1:18
Veja que o semblante de Ana mudou, ela já não estava mais triste, e tinha se alimentado! É isso que Deus quer fazer na nossa vida, se buscarmos a Ele, se colocarmos diante Dele todo o nosso ser, virá a força do Senhor , a paz que excede todo o entendimento, aquela paz, que mesmo em meio a guerra estamos tranquilos, pois veja, que Ana ficou já ficou feliz antes de ser mãe, antes da sua benção chegar.
E após orar, e o coração de Ana estar em paz, Deus se lembrou dela, e a abençoou com um filho homem como ela tinha pedido:
" E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor." 1 Samuel 1:19-20
As vezes o que falta para a sua benção chegar, é uma oração. Fale com Deus.
Eu convido você nesse momento, a falar com Deus, a abrir o seu coração. Não sei o que você tem vivido, mas sei que Ele está com os ouvidos atentos para a sua oração, e está com a mão estendida para te abençoar, creia que a paz virá, a força que você precisa virá, Ele enxugará do seu rosto todas as lagrimas, e transformará cada lágrima caída em alegria.
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário