segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É hora de se afastar !

Olá jovem, tudo bem?

Hoje vamos falar de algo que as vezes é preciso em nossas vidas. A hora de se afastar.
Aí você me questiona: " Mas do quê? ". Continue lendo e verá.

"E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
E houve contenda entre os pastores do gado de Abraão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os farizeus habitavam então na terra.
E disse Abraão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda." Gênesis 13:6-9


Jovem Abraão e Ló eram da mesma família, tio e sobrinho, mas em determinado tempo, já não tinha mais como os dois andarem juntos, e as vezes isso se aplica a nossa vida.

Quando me converti, eu tinha amizades na escola que não me edificavam, e por isso comecei a me afastar delas, elas me questionavam o porque do meu distanciamento, diziam que agora que virei crente, sou careta, e não dava mais valor as amizades.... mas não liguei para isso, pois sabia que era melhor ficar só mas ter Deus comigo, do que ter mil pessoas a minha volta e ficar sem a presença de Deus.

Jovem, talves Deus está querendo te dizer neste dia, que é momento de se afastar dessa amizade que não te leva ao Getsemani, mas te leva para o mundo, ou até mesmo hora de terminar esse namoro, que não tem santidade, onde só te leva a pecar contra ao Senhor, ou até mesmo largar o álcool, antes que você se torne um alcoolatra, o cigarro, antes que ele te mate....não sei, mas é tempo de se afastar!

Mas talves você me diga: Eu já me afastei dessas coisas... então talves seja o momento de você se afastar e ir para o teu quarto e fechar a porta e falar com Deus.  ( Mt 6:6)

A Bíblia nos declara que Há tempo para todas as coisas (Ec 3:1) pare e reflita um momento, do que você precisa de afastar?

Jovem, não tenha medo de se afastar das pessoas que não te levam a uma comunhão com Deus, pois se você firmar um compromisso com o Senhor, Ele tem um compromisso com você, e Ele te guardará.

Não precisa ter medo de largar a macumba, só porque eles dizem que se você sair vão te matar, não precisa ter medo do traficante quando você disser a ele que não trabalha mais para ele, não precisa ter medo pois veja o que diz Isaías 27:3 "Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei."

 Que Deus possa falar mais contigo amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário