terça-feira, 4 de outubro de 2011

O jovem nobre

Olá jovens, hoje nossa mensagem não é inspiração minha, lendo alguns estudos na internet eu achei um site bem legal, e copiei essa mensagem. Creio que Deus vai falar com voces.

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte
Pr 14:12.



Era uma vez um homem nobre que foi chamado para o banquete anual do rei, quando ele saiu de seu reino para ir até o castelo, percebeu que ao lado do caminho de costume havia sido criado um atalho. E como ele estava apressado resolveu pegá-lo, porém durante o atalho o nobre foi atacado por ladrões, estes lhe roubaram tudo o que tinha e rasgaram a suas vestes. Quando o nobre chegou ao reino percebeu que estava semelhante há um mendigo, portanto não poderia entrar no palácio, já que era um nobre e não podia apresentar-se ao rei daquele jeito, naquelas vestes, ele estava sujo, não, ele não poderia apresentar-se ao rei daquele jeito.

Neste  banquete não eram convidados apenas os nobres do reino, pelo contrário, o rei não fazia nenhuma distinção, e todos os anos, rigorosamente, todo o reino, desde os nobres até os mendigos, prostitutas, viciados, etc, eram todos convidados, e todos recebiam o mesmo tratamento dentro do palácio, e comiam da mesma comida. O rei era bondoso e gostava de reunir todo o seu povo sem os diferenciar pela classe.

Então o nobre recordou-se da bondade do rei, e de quantos mendigos ele já não havia visto entrar no reino, mesmo assim o jovem nobre não queria entrar no palácio, porque ele achava que as pessoas iam reparar nas suas vestes não adequadas, afinal um mendigo pode usar aquele tipo de veste, mas ele não, ele é um nobre.

Depois de muito tempo na frente do palácio, o jovem nobre percebeu que estava com muita fome, e que se não entrasse para o banquete do rei ele provavelmente morreria de fome antes de voltar a sua casa, e após ver muitos mendigos com roupas semelhantes as dele entrando no palácio, o nobre finalmente tomou coragem e entrou no meio de um grupo, camuflado em suas roupas. Ao chegar lá dentro, foi muito bem servido, de todos os tipos de comida que lá havia, e o jovem rapaz percebeu que o banquete servido para os mendigos era exatamente igual ao dos nobres, ele apenas não estava mais no meio dos nobres, estava no meio dos mendigos, mas o tratamento dos empregados do palácio era idêntico tanto para ricos quanto para pobres.  Então o nobre, assim como os mendigos, recebeu novas vestes, e voltou para a sua casa em paz e com saúde, desta vez pelo caminho correto.

Acho difícil que vocês não tenham entendido esta parábola, mas para todo caso, vou explicá-la. O jovem nobre somos nós, pessoas que recebem o dom de Deus, e ficam limpos. O atalho é o caminho mais fácil, o pecado, não podemos ser apressados para chegar ao reino meus irmãos, tudo tem o seu tempo, e Deus é bondoso para com todos, quando pegamos caminhos fáceis, nos afastamos do reino.

Outro ponto é que quando estamos sujos, com vestes rasgadas, depois de termos pegado o atalho, ficamos envergonhados perante a presença e Deus. Enganação de Satanás! Assim como o rei da parábola, Deus é bondoso e igual para com todos, se não tivermos coragem de enfrentar as críticas, e a nossa consciência pesada, e não entrarmos para cear com o rei, morreremos de fome.

O que eu quero dizer é, que se você hoje é um nobre, Amém, entre para cear, e cuide para que não caia. Mas se você está parecendo um mendigo, não fique do lado de fora do reino, Deus tem vestes novas para você no reino, e ele vai te dar exatamente a mesma ceia que ele deu para os nobres, não se envergonhe, não deixe o diabo colocar esse tipo de mentira na sua mente. Entre no reino mesmo se estiver como um mendigo, mas entre de coração aberto, para que Deus possa te tratar e cuidar dos seus ferimentos. Creia meu irmão, Deus tem plano na tua vida.

 NÃO FIQUE DO LADO DE FORA, DE JEITO NENHUM, NÃO PERCA A BENÇÃO DO SENHOR PRA TUA VIDA! AMÉM!

Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Hb 13:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário