quinta-feira, 3 de abril de 2014

Use o seu talento para glorificar a Deus

Olá pessoal!

Você sabia que Deus te criou com um propósito, e que Ele te deu talentos?

Arão era Sumo Sacerdote , Deus tinha dado a ele um ministério e  muitos talentos, mas em certo momento o povo fez uma proposta a ele, vejam:

"O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu". Êxodo 32:1

O povo de Israel estava cansado de esperar Moisés descer do monte, já estavam pensando que ele havia morrido, e em desespero, em vez de clamar a Deus, foram até Arão e pediram para que ele fizesse um bezerro de ouro para que se tornasse o deus deles. O povo havia se esquecido dos primeiros mandamentos dos dez que Deus havia dado, veja quais eram:

"Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.Êxodo 20:3-5

Mas o que eu quero dizer neste post, não é sobre o pecado da idolatria, mas o que Arão fez, ele em vez de dizer não ao povo, e lembrá-los dos mandamentos do Senhor, veja o que ele fez:


"Respondeu-lhes Arão: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, de seus filhos e de suas filhas e tragam-nos a mim". Todos tiraram os seus brincos de ouro e os levaram a Arão. Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! "


Arão usou o talento que Deus havia dado para fazer um deus para o povo, e além disso levou o povo à idolatria! 

Jovem, não use o talento que Deus te deu para o pecado, para o erro, idolatria e etc; use-o para a glória de Deus, na obra Dele.


Apresente sua vida, use seus talentos para Ele.

"Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." Romanos 6:13


É isso galera, uma mensagem simples, mas que falou comigo, e me fez refletir em como e no que tenho usado o talento que DEUS me deu, e que vocês façam a mesma reflexão, e se estava usando seu talento em coisas erradas, mude a partir de agora, e comece a usá-los para Glória de Deus.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário