segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Só depende de você

Olá jovem, como vai?


O Senhor colocou no meu coração o propósito de estar iniciando uma campanha pela Família no Grupo de Jovens Guerreiros, muitos jovens vinham pedir ajuda, conselhos pois sua família não estava bem, por isso nesse mês baseada em Efésios 3:14 que diz: " Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai", vamos estar de joelhos lutando pela nossa família.


Mas o que é Família?                                   


Segundo o dicionario família é : Grupo social fundamental na sociedade, constituído basicamente de um homem e uma mulher e seus descendentes.


A família é um projeto de Deus, ela foi constituída por Deus lá no jardim do Édem, com Adão e Eva, e com a união deles logo vieram os seus descendentes Abel e Caim.


Mas o que temos visto hoje, é a família sendo destruída pelo diabo, são os pais que se separam, filhos que por rebeldia saem de casa, pai que bebe e depois bate na mãe, traição e etc.


E o que o você jovem tem feito por sua família?


A Bíblia diz que temos que cuidar da nossa família, e se não cuidarmos dela, negamos a fé e somos piores que o infiel. ( 1Tm 5:8).


Diante dessa situação você tem 3 alternativas:


1° Esperar. 
2° Perguntar
3° Fazer


Vou te explicar cada alternativa.


1° Esperar. Esperar ver o que vai acontecer, qual vai ser o final da história, ficar de braços cruzados.
2° Perguntar. Ficar se perguntando o porque da situação, se você é o culpado.
3° Fazer. Ter atitude, fazer algo para mudar a situação.


Diante de uma situação de brigas, de desunião, você jovem deve tomar uma atitude, e a sua atitude é dobrar seus joelhos e orar, lutar espiritualmente falando por sua família.Deus pode e quer mudar essa situação, mas só depende de você.


Na Bíblia há um caso, onde quatro amigos tomaram uma atitude e a vida de seu amigo mudou, veja em Macos 2:1-5, é o caso do paralitico, eles ficaram sabendo que Jesus estava ali, e que Jesus curava os enfermos, mas o paralitico não podia se locomover até onde Jesus estava, então seus amigos, não se importando com o peso dele, com a multidão, e com as dificuldades e por a casa estar cheia não conseguiam passar e ir até onde Jesus estava, então subiram até o telhado, fizerem um buraco e desceram o paralitico.Através dessa atitude o paralitico foi salvo e curado.


Veja jovem, que se não fosse a atitude dos amigos dele, ele poderia ter vivido muitos anos daquela forma.
Ele eram apenas amigos, e fizeram isso por ele, quanto mais nós como família, como filhos!!! 


Deus te deu um ministério, o de reconciliação (2Co 5:18).


Cumpra o seu chamado. Só depende de você, de uma atitude sua!


Pense nisso, e se for possível, dobre seus joelhos agora mesmo, e lute por sua família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário