terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aprendendo a perdoar

Olá jovens, tudo na paz?


No ultimo estudo, aprendemos que para Deus operar na nossa vida, e mudar a história da nossa família, só depende de nós, de uma atitude.


Pois é...eu estava pensando: Mas que tipo de atitude? Então o Espírito Santo me falou: O perdão.


Não é fácil, perdoar, pois ficamos magoados, nos sentimos traídos, sem valor.Mas veja o que o Senhor diz a nós:



“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”.  Mateus 6:14,15

Se queremos o perdão de Deus, por nossos erros, nossos pecados, então também devemos perdoar.

Aí você diz: Eu não vou pedir perdão! Não estou errado, não fiz nada, ele(a) que venha aos meus pés pedir perdão!!!

Ou: Ele (a), vai ter que fazer por merecer o meu perdão!!!               

Mas perdoar, não é um sentimento, não é dado por merecimento. Liberar o perdão, é uma decisão.

Perdoar, é decidir não viver com mágoa, é ser livre.

Veja o que diz em Lucas 6:37

"soltai, e soltar-vos-ão."

Quando você libera o perdão, você solta a pessoa, e você também é solto, livre.

Veja a definição da palavra Perdão.

Perdão > Deixar ir, soltar, desatar cadeias.

Imagine uma pessoa algemada, e ela queira pegar alguma coisa, ela consegue, com certa dificuldade, mas consegue, assim é você quando não libera o perdão, você fica como que com algemas, e vive com dificuldade.
Já quando uma pessoa, está com as mãos livres, ela consegue pegar qualquer coisa sem dificuldade, e é assim quando liberamos o perdão, ficamos livres.

Mas talvez você diga: Eu já tentei... mas não consigo liberar perdão.

 É sozinho você não conseguir mesmo, porque olha o que a Palavra diz: porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15:5).

Peça ajuda ao Senhor, e você conseguirá perdoar, ou até mesmo pedir perdão.

Se foi você o ofensor, não demore, não deixe para amanhã, vá se acertar com o seu irmão, com seus pais, não dê lugar ao diabo.

Não é fácil viver em família, são pensamentos e personalidades diferentes, talvez pro almoço você queira arroz, feijão e  bife, mas seus pais querem peixe! Não brigue, não arrume contenta, pois na multidão de palavras sempre há transgressão (Pv 10:19).

Quando estamos bravos, nervosos, falamos o que não devemos, agimos como não deveríamos, mas se aconteceu isso e alguém falou algo que te feriu, você ficou magoado,ou até mesmo, você que falou demais, peça e libere perdão.

Mas como saber se eu perdoei??

Pense em uma mulher que está dando a luz a um filho, ela sente muita dor, até parece que não vai aguentar, mas aí a criança nasce, e a dor é esquecida, e no lugar da dor vem a alegria por ver seu filho. Quando conseguimos perdoar, a dor que tínhamos no coração, ou que sentíamos toda vez que lembrávamos do fato, é esquecida.
Se você perguntar aquela mesma mulher, ela vai dizer que sofreu muito, que foi difícil, mas que passou, ela vai se LEMBRAR da dor, mas não mais a SENTE, entende a diferença?

Quando perdoamos, não temos amnésia e simplesmente não lembramos mais do que aconteceu, pelo contrário, lembramos sim, mas aquilo já não nos causa dor.

Olha o que diz a Palavra do Senhor: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jer 29:13.

Veja que se seu coração tiver 1cm de magoa, você não conseguirá buscar a Deus de todo o seu coração, por isso não deixe que o diabo tome a morada que é do Senhor.Deixe seu coração limpo.

Se você sente que está com o coração ferido, magoado, cheio de rancor, peça ajuda ao Senhor, e você será livre ao liberar perdão.

Com carinho, Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário