quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Valorize o que Deus te deu

Olá jovens, tudo bem?


Hoje irei compartilhar uma mensagem com vocês, que falou muito ao meu coração.
Ela conta a história de dois irmãos, Jacó e Esaú.                  


Naquela época o filho mais velho, era o "preferido", o que tinha direito a benção do pai, para prosperar, ter filhos  e etc. Mas um dos filhos rejeitou essa benção, abriu mão de sua primogenitura. Veja:


Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. 
Gênesis 25:31

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. 
Gênesis 25:34

Jacó desprezou a sua primogenitura, e quantos tem desprezado aquilo que Deus deu...talvez você jovem, tem desprezado a sua família, prefere estar com os amigos, ou até mesmo sozinho do que sentar na mesa para jantar com seus pais, ou ajudar nas tarefas de casa.



Quando te é perguntado algo, você logo responde com grosseria, não se importa em perguntar se está tudo bem...


Mas não abandone, não despreze aqueles que sempre vão te amar, você pode ter 15 anos mas quando estiver com 40 o amor deles, será o mesmo por você.


Não estou dizendo que eles estão sempre certos, mas foram os escolhidos para serem seus pais, para te ensinar a andar, a falar, o que é certo e o que é errado, por isso não os despreze.
Veja como Esaú ficou, por ter rejeitado sua primogenitura:

Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai. 
Gênesis 27:34

E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou. 
Gênesis 27:38

Veja que depois dele, ter entendido que perdeu sua benção e sua primogenitura, ele chorou.

Mas a essa altura chorar não ia adiantar.

Não desvalorize sua família, pois depois que perde-la não adianta chorar.

Dê valor em quanto eles estão vivos, lute por eles, pague o preço.

Pense nisso!

Com carinho, Juliana.
Não despreze aquilo que Deus te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário