quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Adore mesmo em meio a dor

Olá pessoal, tudo na paz? Espero que sim.

Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra que tem falado ao meu coração, ela está no Salmo 71,  você pode lê-lo inteiro, mas vou pegar somente um versículo:

"Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais."  Salmos 71:14 (NVI)

Davi estava vivendo um momento difícil em sua vida, seus inimigos  estavam a sua procura, querendo a sua morte. Ele já era velho, seus cabelos estavam brancos, seu corpo cansado, já não tinha tanta força para lutar, Davi era homem como você e eu, e devia estar sentindo medo, estar aflito, angustiado, mas em vez de se desesperar ele buscou a Deus, e no Samos 71 é registrado a sua oração.

Esse versículo falou ao meu coração, pois imagino Davi ali numa angustia tal orando, e em certo momento da oração ele diz: "Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais", em outras palavras ele disse: Pai eu confio em Ti, eu sei que estás comigo, não vou deixar que essa situação roube a minha fé, a minha confiança no Senhor, eu te louvo porque sei que está vindo em meu favor.

Quantas vezes estamos passando por um momento difícil  onde não sabemos mais o que fazer, o coração chora, nos sentimos fracos e pequenos, sem forças para orar e muito menos para louvar...

Mas Davi confiava no Senhor, Davi em meio a dor, louvava a Ele, nós temos que ser como Davi...

Porque louvar não é só cantar uma canção, louvar é engrandecer ao nosso Deus, é dizer, Pai eu confio em Ti, mesmo em meio a dor, mesmo que aos meus olhos parece que tudo acabou, mas eu confio em ti, minha esperança está em ti...



Devemos surpreender o diabo, pois o plano dele é calar a nossa voz, mas em vez disso devemos alçar a nossa voz ao céus e adorar ao Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, aquele é digno!

Paulo e Silas, mesmo na prisão, mesmo com o corpo ferido e sangrando, oraram e adoraram a Deus, e sabemos que enquanto louvavam todas as cadeias caíram; quando louvarmos ao nosso Deus mesmo em meio a dor, toda ação do diabo cai por terra, porque Deus não resiste a um coração quebrantado em sua presença. Por isso jovem, irmão e irmã, louve ao Senhor em todo o tempo.

Louve enquanto espera,
Louve na dor,
Louve na alegria, 
Louve em todo o tempo.

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho,Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário