sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Do que você tem fome e sede?

Bom dia galera! Tudo na paz?

Todo ser humano tem necessidades físicas como ter fome e sede.

O ser humano sobrevive até 4 semanas sem ingerir alimento.Mas após quatro dias o homem já começa a perder peso, e sentir fraqueza. E sem beber?  O ser humano consegue sobreviver até no máximo 5 dias sem ingerir um gole de água.

Mas o que eu quero trazer aqui para vocês não é pesquisa cientifica, mas sim uma verdade a qual as vezes não paramos para pensar.

A Bíblia diz que há uma luta entre a carne e o espirito ( Gl 5:17), podemos então dizer que o homem tem fome e sede, mas fome do que?


A nossa carne luta contra o nosso espirito, ou seja, ela tem fome do pecado. Ela quer que pequemos para então ficar a cada dia mais forte. Há uma frase que diz: "Aquele que estiver mais forte, vence!" e veja como isso é verdade.

Houve na Bíblia um jovem, que sua carne estava com fome, e o que ele fez?

Vamos ler a sua história:

"Depois de algum tempo, Amnom, filho de Davi, apaixonou-se por Tamar; ela era muito bonita e era irmã de Absalão, outro filho de Davi. Amnom ficou angustiado a ponto de adoecer por causa de sua meio-irmã Tamar, pois ela era virgem, e parecia-lhe impossível aproximar-se dela.


Amnom tinha um amigo muito astuto chamado Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi.
Ele perguntou a Amnom: "Filho do rei, por que todo dia você está abatido? Quer me contar o que se passa? " Amnom lhe disse: "Estou apaixonado por Tamar, irmã de meu irmão Absalão".
Então disse Jonadabe: "Vá para a cama e finja estar doente". "Quando seu pai vier visitá-lo, diga-lhe: Permite que minha irmã Tamar venha dar-me de comer. Gostaria que ela preparasse a comida aqui mesmo e me servisse. Assim poderei vê-la. "



Amnom atendeu e deitou-se na cama, fingindo-se doente. Quando o rei foi visitá-lo, Amnom lhe disse: "Eu gostaria que minha irmã Tamar viesse e preparasse dois bolos aqui mesmo e me servisse.

Assim, Tamar foi à casa de seu irmão, que estava deitado. Ela amassou a farinha, preparou os bolos na presença dele e os assou.


Depois pegou a assadeira e lhe serviu os bolos, mas ele não quis comer. Então Amnom deu ordem para que todos saíssem; depois que todos saíram,
Amnom disse a Tamar: "Traga os bolos e sirva-me aqui no meu quarto". Tamar levou os bolos que havia preparado ao quarto de seu irmão.



Mas quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: "Deite-se comigo, minha irmã".
Mas ela lhe disse: "Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura.Mas Amnom não quis ouvir e, sendo mais forte que ela, violentou-a."



Amnom estava apaixonado por sua meia irmã, estava até ficando doente, e seu "amigo" percebendo isso o aconselhou para que Amnom armasse uma cena, para que ficasse a sós com Tamar e assim a violentasse.

Amnom alimentou a sua carne quando deu ouvidos à seu "amigo", e assim sua carne se tornou forte a ponto de violentar sua própria irmã.

Jovem, não alimente a sua carne, não deixe que ela prevaleça, fuja do pecado que tão de perto te rodeia.  A tentação todo dia vem, ela vem pra mim, vem para você, vem para todos, mas devemos sempre escolher viver em santidade, deixar a nossa carne morrer de fome, morrer de anemia!

Vimos no começo da mensagem que o corpo sobrevive até 4 semanas sem alimento, veja que a carne,ela luta com todas as forças para reinar, para te vencer, mas se você não a alimentar, você a vencerá, e ela morrerá de fome.

Mas vimos também que sem água o corpo sobrevive no máximo 5 dias. Jovem, Jesus é a Água Viva, Ele é aquele que pode e quer saciar a sua sede. 

Devemos ter sede, sede por mais da Palavra, sede por aprender mais sobre o Senhor, sede de viver em Sua presença. Mas para que saciemos a nossa sede, é preciso buscá-lo, e buscá-lo até O encontrarmos.

O corpo humano sobrevive até cinco dias sem aguá, e você sem a palavra sobreviverá quanto tempo? Quantas vezes na semana você vai ao culto? Você leu a Bíblia hoje? Você já falou com Deus?

Talvez você se desviou, não vai mais a Igreja, não participa mais dos cultos, e isso tem te deixado fraco, com sede... mas saiba que Jesus te espera lá todos os cultos, ele sente saudades de você, de quando você se entregava a ele, de quando você cantava louvores,orava...  Volta! É o que Ele te diz hoje!

Se for para alimentar a sua carne, então a alimente da Palavra, pois Jesus é o pão vivo que desceu do céu. ( Jo 6:51).

Se você estava longe, não é tarde para voltar, pois Jesus disse: 

" Aquele que vier a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora" Jo 6:37.

Se corpo sente fome e sede, como você irá saciá-lo?


Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.


Um comentário:

  1. Á dois lobos lutando no coração de um homem , um é a carne e o outro é o espirito. Quem ganha ?

    Resposta: aquele que é mais alimentado.

    ResponderExcluir